Translate

terça-feira, 24 de abril de 2012

Imprensa aecista tem que engolir: A Lista de Furnas é autêntica


O Deputado estadual Rogério Correia (PT/MG) ganhou na justiça direito de resposta, em relação às ofensas que recebeu do jornal demotucano "Estado de Minas", sobre a Lista de Furnas.
A lista foi periciada pelo Instituto de Criminalística da Polícia Federal, que deu parecer pela sua autenticidade.
O deputado reiterou diversas vezes ao jornalão esse e outros fatos, mas o jornalão censurou o direito de resposta, ignorou os fatos objetivos, e só publicou as ofensas contra Rogério Correia perpetradas por políticos tucanos com fins de fugirem de explicar ao povo o encontro marcado que terão com justiça por causa do conteúdo da Lista de Furnas.
Revista Veja é a próxima bola da vez

A revista “Veja” veiculou matéria de natureza idêntica contra Rogério Correia, e ainda serão objeto de apreciação judicial. Espera-se que o mesmo resultado conseguido na justiça mineira.
Além do direito de resposta, a ação ainda pede indenização por danos morais, tanto ao jornal Estado de Minas, quanto à revista “Veja”.

Entenda o caso:
- A Lista de Furnas indicou caixa-2 das fornecedoras de Furnas para financiar campanha políticos demotucanos nas eleições de 2002.

- O Instituto de Criminalística da Polícia Federal periciou a lista e emitiu parecer pela autenticidade;
- O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB/RJ), em depoimento na Polícia Federal, confirmou ter recebido R$ 75 mil que aparecem na lista atribuídos a seu nome.
- Uma ação do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (sede da empresa), que corre em segredo, investiga esse caixa-2.
Como a perícia do "gringo" foi extra-judicial, suspeita-se que os demotucanos mineiros enviaram uma "xerox" da lista de Furnas para o perito estadunidense, que deve ter atestado o óbvio: uma xerox não poderia ser atestada como original.
Os tucanos se acovardaram e escondem a quatro chaves o laudo fajuto, com medo de repetirem o "mico" de José Serra, da TV Globo e do perito Molina nas eleições de 2010, quando quiseram transformar uma bolinha de papel em uma gigantesca fita crepe de uns 2Kg, e foi desmascado por internautas que analisaram quadro a quadro o vídeo. Foi um fiasco para a Globo e para Serra. Não convenceu ninguém.
- O jornalão "Estado de Minas" espalhou boatos e calúnias plantados pelo PSDB mineiro contra Rogério Correia, com base no factóide do laudo fajuto, recusando-se a garantir a divulgação da versão, fartamente documentada, sobre a autenticidade da “Lista”.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A quem interessa intimidar o Romualdo!

Se retire ou morra!
Existem acontecimentos que não acontecem por acaso, de forma aleatória, sem uma razão de ser e de propósito definido. Este atentado a bala à residência do Romualdo em Unaí é um destes casos emblemáticos que nos levam a imaginar e perguntar: por que agora e não antes? Seu comportamento como servidor do BB é por demais conhecido e nunca houve tal represália; seu comportamento como executivo do INESC é também do conhecimento geral e nunca houve ameaças por tal atividade; como membro do PMDB seu comportamento é conhecido ao longo do tempo e nunca sofreu reprimenda por sua militância; mas agora ele é um dos pré-candidatos da oposição e aí pode residir ferimento de interesses de pessoas e de grupelhos que poderiam ser atingidos pelo seu comportamento conhecido e reconhecido por todos: Executivo exemplar que não negocia nas caladas da noite e nem faz conchavos excusos. 

Será que o pessoal do PT seria atingido e estaria descontente com a entrada do Romualdo como possível candidato à prefeito? posso responder pelo PT e dizer que muito pelo contrário, estamos contente pela colocação de seu nome; será que o DEM está descontente e pretende retirá-lo do certame? Não acho, pelo contrário, são aliados antigos e possivelmente estarão juntos. Então a quem interessa esta intimidação? Unaí é conhecido nacionalmente por uma tragédia comentida contra servidores públicos no exercício de suas funções, agora um atentado a tiro na casa de outro servidor público e pré candidato contra o grupo acusado da tragédia anterior nos traz mal pressagios.

Dizem que o Romualdo sofre pressões familiares para que não aceite ser candidato, logo algum engraçadinho quiz dar mais razões a estas pressões. É bom que se diga que este engraçadinho tanto pode estar na família, na oposição e também na situação política. Como a polícia é inteligente, não despresará nenhuma hipótese inicial. Aguardemos as investigações. A pergunta principal é: A quem interessa a retirada da candidatura do Romualdo? 

Matéria primaria postada no portal ATENTO

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Globo, Folha, Estadão e Veja perderam. Não conseguiram abortar a CPI do Cachoeira

Quem sabe ler nas entrelinhas o noticiário da velha imprensa sobre a CPI do Cachoeira, está morrendo de rir.


É risível ver a velha mídia abandonar os editorais furibundos pseudo-moralistas para aparecer como se estivesse "patrioticamente" preocupada com a governabilidade, quando diz:

"... a CPI não é boa para o governo, pois pode atingi-lo!"

"... a CPI pode atingir a base governista!"

"... a CPI pode se voltar contra o PT!"

"... CPI ninguém sabe onde termina!"

"... gente do PT estaria arrependida de ter pedido a CPI!"

"... Com a CPI, Cachoeira passará de investigado a juiz!"

Desde quando a velha imprensa demotucana esteve preocupada com as consequências para o governo e para partidos da base governista? e com o PT em particular?

Se essas manchetes acima fossem verdadeiras, elas nem existiriam. As manchetes seriam outras, na base do mata e esfola governistas.

O que explica a velha mídia, que sempre atirou primeiro pelas costas sem perguntar se era culpado, estar toda delicada com a CPI do Cachoeira?

A resposta óbvia é: Culpa no cartório!

Por isso Globo, Folha, Estadão e Veja estão unidos na tentativa de abafar a CPI. O Plano era sacrificar só Demóstenes, e parar por aí.

Se ficar comprovado que o denuncismo contra o governo Lula e Dilma foi uma formação de quadrilha entre partidos de oposição, magistrados de oposição (!), velha imprensa de oposição e uma organização criminosa de oposição, que espionava autoridades com fins de chantagem, abastecia com propinas políticos e agentes públicos, ficará oficialmente provado e documentado que vivemos uma tentativa criminosa de um sofisticado golpe de estado civil, perpetrado por estes entes de oposição.

O escândalo de Watergate nos EUA e o de Murdoch na Inglaterra será "fichinha" perto deste no Brasil. Enterrará de vez o PIG (Partido da Imprensa Golpista), o PSDB e o DEM.

Mas não adiantou nada as chantagens nas manchetes ameaçando o governador do DF, nem as bravatas, nem os blefes nas entrelinhas, dos jornalões e telejornais.

O presidente da Câmara Marco Maia (PT/RS) já anunciou que o texto da CPI está pronto e aprovado pelos líderes, e é será mais abrangente do que inicialmente se pensava.

A CPI terá 15 senadores e 15 deputados e igual número de suplentes. Os parlamentares terão 180 dias para realizar os trabalhos, mas o prazo poderá ser ampliado.

O texto deixou a oposição sem saída, e tiveram que aprovar, pois as reivindicações da oposição de exigir apurações sobre agentes públicos e privados foi atendida. Na prática a CPI será um pouco mais ampla que inicialmente sinalizado, o que desmente o senador Álvaro Dias, quando dizia que o texto estaria sendo trabalhado para ser seletivo.

De acordo com o requerimento, a CPI que vai apurar as ações de Cachoeira, incluindo tráfico de influência para legalizar jogos de azar, crimes de corrupção, prevaricação, condescendência criminosa, advocacia administrativa, violação de sigilo funcional, violação e divulgação de comunicação telefonia e telemática, exercício de atividades com infração de decisão administrativa, exploração de prestígio e formação de quadrilha por agentes públicos associados ou não a agentes privados com a finalidade de impedir a cessação das atividades ilícitas. Também recai sobre Cachoeira, segundo o requerimento, prática do crime de transferência de dinheiro obtido por meio de jogo de azar para empreendimentos supostamente legais e fraude em licitações. ( do Blog "Os amigos do Presidente Lula" Com informações do R7)

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O jogo pesado da máfia brasileira.

A mentira e a intriga têm seus momentos de verdades até o seus desmascarementos totais. Até a chegada da verdade a mentira poder surtir os seus efeitos esperados.

Agora com a prisão do Carlinho Cachoeira vemos como foram tramados os "escandalos" no governo Lula. Em 2003 o todo poderoso Senador Demóstenes Torres PFL/GO quis aderir ao governo Lula se filiando à um dos partidos da base para se tornar Secretário Nacional de Justiça por sugestão do Cachoeira. E por que não foi concretizado a operação? O Zé Dirceu não aceitou. Daí prá frente você sabe como foi a vida do Zé Dirceu, pau nele todos os dias. Um capo da máfia não age sosinho, ele tem tentáculos por todos os lados: no legislativo, no judiciário e no executivo, um braço forte na iniciativa privada para lavar a grana  e um veículo de comunicação de circulação nacional.

No Legislativo Federal nada melhor do que um auxiliar do porte do Sen. Demóstenes Torres; No STF nada como ter a amizade de alguem como o Gilmar Mendes (lembram do grampo sem audio?); na iniciativa privada uma empresa do porte da Delta Construções e prestadora de serviços em vários governos; na mídia a conivência fechada da Revista Veja na Sucursal de Brasília; no fechamento do cerco total encontraram resistência no Executivo Federal. Então era necessário derrubar o PT do governo ou a sua rendição total. Quase derrubam o Governo Lula. O Lula chegou ao ponto de anunciar para alguns mais próximos a não busca da reeleição em 2006.

Para toda esta trama dar certo era preciso o conloio da mídia ou pelo menos um veículo para pautar as demais. Aí caiu como uma luva a Revista Veja com seu editor na Sucursal de Brasília, Policarpo Junior. Com a recusa do Zé Dirceu da ida do Senador Goiano para a SNJ foi engendrado pelo Cachoeira e editorializado por Veja o caso Valdomiro Diniz, Ex diretor da Loterj no governo garotinho; na Loterj conheceu o Capo do jogo e como o Zé Dirceu o levou  para o Governo Federal como seu assessor na Casa Civil, foi logo feito a ligação direta do Zé Dirceu ao Cachoeira via Valdomiro. Como o caso Valdomiro Diniz não tinha como derrubar o Zé Dirceu os arapongas do Cachoeira tramaram para cima de um diretor dos Correios botando uma grana nas mãos deste e filmaram como propina para o PTB do Roberto Jerfferson e este encurralado pela mídia saiu com um tal de mensalão e nomeou o Zé Dirceu como o mentor do esquema. Foi um prato cheio para a urubuzada da mídia.

No tal mensalão um emprestimo do PT contraído no banco Rural (última prestação quitada este ano) foi dado como prova do esquema envolvendo a SMP&B do Valério para arrecadar propina. Como dizem que nada melhor do que um dia atraz do outro, o Lula não renunciou, recandidatou, foi reeleito, elegeu sua sucessora, o PT não desapareceu (não cresceu neste período, mas tembém não mingou) e vê agora seus detratores do purgatório ao inferno. Quando o Lula foi eleito, diziam que ele havia ganhado o governo mas não ganhara  o poder; agora a Dilma gonhou o governo e tem o poder. Preparem-se para ver a podridão da política, da justiça misturado com a bandidagem, com a máfia e o mau caráter de muitos. 

Dias difíceis vividos pelo Governo Lula e pelo PT, mas sobreviveram ao jogo pesado da máfia onde os golpistas partidários (PSDB, DEM e PPS) apenas pegaram carona. Com o desalolo deste novelo, teremos um governo mais forte e propositivo rumo ao desenvolvimento de nossa gente e o crescimento de nosso BRASIL, nossa pátria, nosso torrão que tanto amamos. Ninguém segurará o PT e o PMDB juntos.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Aécio, amigo do Cachoeira.

E agora Anastasia e Aécio? Cachoeira explora caça-níqueis em Uberlândia-MG


Agora é oficial. O relatório da Operação Monte Carlo da Polícia Federal é peremptório na folha 593:

Conforme elementos de prova, juntados aos autos, o irmão e o sobrinho de Carlinhos Cachoeira exploram máquinas caça-níqueis em Minas Gerais, na cidade de Uberlândia.

E agora governador Anastasia (PSDB/MG)? Como explica essa atuação livre, em seu estado, bem debaixo de seu nariz?

Está explicado o aparte elogioso do senador Aécio Neves (PSDB/MG) ao discurso do seu colega Demóstenes Torres (DEM/GO), no dia 06/03/2012, quando o goiano ainda tentava dissimular que seu relacionamento com Cachoeira seria só social e não saberia das atividades ilegais. Eis as palavras de Aécio registradas nos anais do Senado:

O SR. DEMÓSTENES TORRES (Bloco/DEM – GO) – Agradeço a V. Exª e concedo a palavra ao Senador Aécio Neves. 
O Sr. Aécio Neves (Bloco/PSDB – MG) – Ilustre Senador Demóstenes, para nós que o conhecemos e o conhecemos em profundidade talvez soasse desnecessária sua presença hoje na tribuna do Senado Federal para tratar dessa questão. Compreendo a iniciativa de V. Exª de falar ao Brasil, de prestar os devidos esclarecimentos aos brasileiros, em primeiro lugar, porque V. Exª é uma figura nacional; aos goianos que, por duas vezes, o trouxeram a esta Casa; e, por último, a seus pares. A serenidade, Senador Demóstenes que V. Exª demonstra, acompanhada da clareza de seu pronunciamento e da firmeza com que se coloca perante seus Pares só confirmam o caráter de V. Exª e isso torna-se ainda mais relevante porque vem emoldurado pela unanimidade das manifestações dos seus Pares de todas as vertentes políticas. V. Exª é um homem digno, sempre agiu dessa forma em todos os cargos públicos que ocupou. E digo mais, V. Exª, Senador Demóstenes, é dos mais preparados e destemidos homens públicos deste País e, por isso mesmo, dos mais respeitados. Esteja seguro, V. Exª, a sua família, aqueles que como eu tanto o admiram, de que será desta forma que V. Exª continuará a ser visto pelos brasileiros, pelos goianos e pelos seus Pares: com respeito e enorme admiração. 

Leia também:

- Efeito cascata ou 'cachoeira'? Anastasia troca cúpula da Segurança Pública mineira