Durante o Governo LULA a oposição tinha como certo que o sucessor do LULA seria o Zé Dirceu, e estavam certos; caíram de pau nele até sua saída do governo. Com esta carta derrubada, miraram no proxímo possível candidato, Palocci, até derrubá-lo também. Com estes dois fortes candidatos fora da disputa presidencial de 2010, focaram na Dilma e encontraram um paredão intransponível. Para a sucessão do LULA, as oposições fizeram uma seleção natural dentro do PT que o próprio partido teria dificuldade de selecionar o melhor candidato para a sucessão. Pronto, as oposições fizeram o trabalho para o PT e dando uma união à candidata Dilma em que os dois anteriores não teriam.
No governo DILMA está se repetindo a mesma estratégia: Derrubaram de novo o Palocci e sem resistência do PT. Por que? O PT era o principal interessado na saída do Palocci do Governo. E outra, o Palocci é mais do mercado do que do PT e desta vez o problema era eminentemente particular, pessoal e não partidário. O PT simplesmente disse ao Palocci: chega, basta, vá cuidar de sua vida lá fora!
A dita seleção natural de novo se desenha dentro do PT para a sucessão da DILMA e escudado pela oposição: baleiam um possível candidato (que o PT não quer e fosse obrigado a engolir) e promove uma das mais bela renovação dentro do PT: GLEISI HOFFMANN. Jovem, bonita, competente, militante e cem por cento petista. Ela não é Palocci. No PT é assim, cai um, surgem vinte e melhores do que o avariado.
2 comentários:
O governo voltou muito mais forte depois desta crise que a própria oposição criou, a oposição deve estar arrependida porque ao invés de desestabilizar o governo fez o contrario o fortaleceu ainda mais.
Geni, vitória da oposição foi uma vitória de Pirro, como em 2006. Derrubaram Palocci e Lula colocou Dilma no seu lugar. E agora colocaram a Gleisi Hoffmann. O PIG só dá tiro no pé.
Postar um comentário