Li uma análise de comentarista do OPV sobre os desdobramentos eleitorais futuros em Unaí a partir do fortalecimento do PT na cidade e um possível prejuízo eleitoral para o Delvito e para o Toninho. Eu, particularmente não vejo nenhuma perda para nenhum deles em seus quantitativos anteriores. É óbvio que queremos aumentar a votação do paraca em 130% em Unaí. Por que este alto percentual? porque a base de cálculo é baixa. Queremos também o alinhamento da votação do nosso Federal com esta possível votação do Paraca.
Em nenhum momento esta votação dos Deputados do PT ameaçará os quantitativos do Delvito e do Toninho Andrade. Sabemos também, que quando o quantitativo de algum candidato aumenta, acontecerá obrigatoriamente a diminuição de outro(s); esta votação pode ser aumentada em outros segmentos eleitorais, na diminuição dos votos em branco, nulo e abstenções e do embornal da direita.
Os nossos Federais não precisam de 10.000 votos em Unaí, mas o Toninho precisa; nem o Miguel Correa, nem o Reginaldo Lopes querem o enfraquecimento do Dep. do PMDB na região, palavras do Reginaldo: "o Toninho é meu irmão". Portanto não haverá canibalização na base, saberemos fazer este balanceamento no momento certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário