Translate

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fábrica de intrigas.

Quem tem a oportunidade de visualizar e ler todos os jornais do país, podem perceber uma orquestração da direita através da mídia para jogar o PMDB contra o PT e vice-versa. A união destes dois partidos é um tapa na cara da direitona e de seu braço midiático. Hoje a mídia dá como destaque em todos os jornais, que o PMDB se arma contra o PT nas eleições municipais do ano que vem; defendem, o que nunca defenderam antes,  o voto distrital como forma de frear o PT em nível nacional; tentam conflitar os dois partidos com as votações da comissão da verdade; da Lei de regulamentação da imprensa e outros. 

Na verdade, esta união enterra as possibilidades de várias lideranças políticas e partidárias: arrebenta com as possibilidades de Ciro Gomes, Aécio Neves, Eduardo Campos, ACM Neto e o jabar da mídia e outros. Por isso a oposição frontal ou velada de todos. Ambos, PMDB e o PT, são dotados de inteligência política e conhecem de cor e salteado o jogo que que estão jogando e o jogo que querem que eles joguem. O rompimento destes, abrem flancos para os políticos que estão à margem do processo assumirem posições chaves no lugar de um deles. A saída do PMDB desta coligação abre espaço ao Ciro ou ao Eduardo Campos junto ao PT e poderá alavancar o Aécio Neves, todos estes movimentos terá o PMDB como possível perdedor, principalmente se apresentar candidato próprio em 2014. 

O grande receio da direita nas próximas eleições é sobre a liberdade política do LULA em nome do PT e de algumas coligações da base aliada a partir de 2012, pois o Lula estará desimpedido de qualquer liturgia institucional o que pode ser um fator de desequilíbrio eleitoral em prol dos seus. Este temor tem procedência, pois o Lula está empenhado e com saudade da liberdade de escolha de seus candidatos; a Dilma que fique presa às conveniências da base aliada, o que é natural, mas o Lula estará livre e solto. 

Em Unaí está chegando a hora da onça beber água. Está chegando o final do prazo para as negociações prementes para a montagem das chapas de Vereadores e a partir de Outubro começa o jogo verdadeiro das coligações. Se as oposições conseguir a proeza da união, teremos um tete-a-tete. A união dará ao candidato oposicionista algo em torno de 70% do tempo de Rádio e Televisão, o que demandará uma coordenação de campanha super profissional para gerir de forma inteligente esta superioridade. Se o passado balizar 2012, não haverá debates, a não ser que o situacionista esteja em franca decadência, aí poderá ir pro tudo ou nada.  Provavelmente teremos à mesa de negociação de três a quatro candidatos para esta escolha: Romualdo, PMDB; Delvito, PTB; Padre Simonides, PT e alguém do Zé Braz, DEM. Sem falar na possibilidade do Zé da Estrada, se conseguir fundar a tempo o partido Kassabista em Unaí. 

Ganha uma caixa de velha SKIN quem acertar o prazo de retirada da candidatura do Jeová Costa. É assim em todas as eleições: o primeiro a entrar e o primeiro a sair. Na contabilidade de movimentação de estoques isto tem nome: PEPS ou FIFO.       
  

3 comentários:

Anônimo disse...

O Geni, vc esqueceu de colocar dois bons nomes que certamente virão.O Valdivino PRB,e o Hermes PV isso ai pode da trbalho pros grandes. Até porque o PT em Unai nao podemos comparar a grandes,primeiro tem que fazer vereador e depois mostrar a que veio ai pensar em Prefeitura.FIca bravo nao geni sou seu fã....

Geni de S. Oliveira disse...

Claro, a mesa é grande. O Valdivino eu o coloquei de forma implícita, porque ainda não sei se ele se colocará pelo PRB ou se vai pro DEM do Zé Bráz; o Ermes eu não sabia se vai se colocar como pré candidato. Quero participar desta primeira rodada de negociações como observador, pois não farei parte como representante de meu partido. Só espero que ela não se transforme em uma babel.

Anônimo disse...

Voçê esta enganado Gení, e vai perder esta sua aposta o Jeová Costa é candidato mesmo, e com sua candidatura vai bota o ventilador em munta farofa ai, Como dizia a Musiquinha do Janio (ele vem ai não demora não ele vem ai coma vasoura na mão) Jeová vai bota para quebrar e vai acabar com a sugeira da politica de Unaí.