principal reivindicação dos professores é emblemática deste período histórico tão desfavorável para a luta da classe trabalhadora. Os professores de Minas Gerais, assim como professores da maioria dos estados brasileiros reivindicam simplesmente o cumprimento da lei! Exigem o imediato cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), estabelecido pela Lei Federal nº 11.738.
Desde 8 de junho, os professores mineiros enfrentam a tropa de choque, ataques difamatórios na grande mídia, punições administrativas e ameaças, apenas por exigirem o cumprimento da lei!
As vésperas de completar 100 dias de greve, a vitória dos professores mineiros não pode ser vista como apenas de uma categoria. É parte importante da mesma luta que reivindica verbas para a educação e, principalmente, um símbolo de um novo período de conquistas que se abre para a classe trabalhadora.
Neste momento somos todos professores em Minas Gerais! Somos todos professores em todo o país! Exigimos uma educação pública e de qualidade para todos os brasileiros. Essa luta é de todo o povo brasileiro.
Para ter acesso a todo conteúdo, aqui.
Para saber como a grande imprensa criminaliza, aqui.
Marco Aurélio Mello é editor do Jornal da Record e foi também editor do Jornal da Globo e do Jornal Nacional, saiu da Globo junto com vários repórteres diante da recusa deste grupo em assinar uma nota de solidariedade a Globo quando acusada de manipular dados em época de eleição.
Um comentário:
PSDB (Pior Salário Do Brasil), é dessa forma que esses governos de privateiros agem com a Educação.O governo do Estado de Minas está cerceando o direito constitucional de greve intimidando os professores. É dessa forma que o Governo Mineiro age, e onde estão os Deputados?? O desgoverno de Anastasia usa o dinheiro do contribuinte para pagar a imprensa mineira para mentir sobre a questão da greve. Isso é um absurdo. E os Deputados fingem que não sabem de nada.
Postar um comentário