Translate

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Agora é tarde!

Ainda não tinha lido a matéria postada no unainet sobre a peregrinação do Branquinho pelos gabinetes na ALMG em busca de apoios para seu plano de metas. Ao ler tal plano veremos o quanto esta administração foi omissa, incompetente e despreparada para os grandes desafios do município e grande região. Quem passou oito longos anos na prefeitura e não fez o mais trivial dever de casa perde a credibilidade perante o povo de Unaí para falar em algo que deveriam ter iniciado no seu primeiro ano de mandato. Não fizeram nada, absolutamente nada. Será que estavam apenas se escondendo na prefeitura?

Desde muito tempo que escrevo sobre esta inaptidão desta administração que levou o município de Unaí a perder um grande capital político que poderia ter dado grandes resultados para o nosso desenvolvimento. Será que só agora acordaram das inebriantes vitórias e viram que o tempo passou e as coisas não aconteceram, as promessas caíram no esquecimento; só agora pretendem procurar o Dep. Toninho Andrade e outros? Olha como sei que estes Deputados não são bobos, posso prever a resposta de alguns deles: fique tranqüilo, tudo o que vocês não fizeram, tudo o que a região precisa já está no programa de governo de nosso candidato à prefeito de Unaí. É ouvir e ficar calado. É a mais pura verdade, se não fosse a pavimentação do Corguinho esta Adm não tinha nada a mostrar nestes oito anos de governo.

Dizer que recapeou ruas, asfaltaram outras, taparam alguns buracas nas estradas rurais, tudo isto é apenas arroz com feijão mal temperado; todos os outros prefeitos fizeram e talvez melhor. Ainda vou procurar alguns estudiosos de administração pública em Unaí para calcularmos o prejuízo que esta dupla, Antério/Branquinho, deram ao município de Unaí através de suas birras políticas. Uma administração séria não se faz com blá-blá-blá, com bravatas, com o inchaço da máquina administrativa com cabos eleitorais, com discursos vazios nos programas de rádio e TV. Eleição é o grande momento para olharmos para o futuro e vermos quem tem melhores possibilidades e credibilidades para atingir o máximo do desejado; francamente só vejo dois no atual estágio político de nossa querida cidade: Padre Simão e o Dr. Romualdo. Ambos têm por traz de si duas entidades políticas com amplas possibilidades de fazer acontecer, por terem apoios amplos que convergiriam com grandes facilidades para qualquer um deles.

12 comentários:

Anônimo disse...

Branquinho no PA Barreirinho, em BH e em toda parte. Isso é que é determinação e vontade política.É realmente o candidato mais preparado para governar a nossa Unaí.O PT bem que poderia deixar de radicalismo e pensar em Unaí, se aliando ao Branquinho. Os homens são mais importantes que os partidos.Afinal, o Branquinho prestigia várias pessoas de formação petista (Manoel, Waldacir, Cláudia, Adão, Filha do Flexa e outros.Não leve a mal, mas é o que penso e acho que Unaí é que ganhará com isso.

Anônimo disse...

Unaí, está vivendo um dos momentos politicos mais delicados de sua história. A oposição está articulando uma união para concorrer às eleições municipais, mas com o simples objetivo de tirar a atual administração do poder,nada mais do que isto. Caso isto concretize, Unaí está correndo um sério risco de ser administrata por aventureiros despreparados, podendo levar Unaí, a um atrazo de 4 anos, ou até mesmo ao caos administrativo, a exemplo do que já vimos no passado, no segundo mandato do Prefeito Adélio Martins, quando este entrou de licença para tratamento de saude. A população de Unaí, tem que ficar atenta a essas manobras políticas irresponsáveis, pois elas poderão trazer sérios prejuízos para Unaí e toda a sua população.

Unknown disse...

Concordo com o anônimo. Não podemos pensar em vencer as eleições apenas para substituir o atual grupo dominante. Questões maiores precisam ser colocadas na balança. Esse modo estúpido e irresponsável de fazer política é a causa de nossos males atuais. O artigo do Geni é esclarecedor no sentido de que chama a atenção para o amadorismo, o egocentrismo, o messianismo que sempre imperaram na política de Unaí. E, tudo indica, parece que não aprendemos. O Governo Federal é prova viva de que administrar impõe planejamento estratégico, de curto, médio e longo prazo e, especialmente, instituições de programas, projetos e políticas públicas. Administrar no oba-oba, no vamos que vamos, já não é mais possível. Unaí não pode ser mais considerada uma currutela. Urge que nossas lideranças políticas - pelo menos as mais sensatas e equilibradas - revejam seus conceitos e passem a focar o processo político no que é mais essencial e relevante: a população de Unaí e não os interesses pessoais de cada um.

Geni de S. Oliveira disse...

Meu amigo Eleitor Consciente:

Não vou divulgar nossa relação de candidatos a Vereador por um simples motivo: Está havendo uma caça aos nossos candidatos; o pessoal da prefeitura está pressionando alguns de nossos pretendentes a desistir da candidatura; Só pra vc ter uma idéia, até a família de nosso presidente (Vilmar) está sendo pressionada a convencer o Vilmar a não sair candidato, agora imagine vc como está a pressão aos demais? na hora certa vc conhecerá toda turma. Fique tranquilo.

Anônimo disse...

Concordo com você Geny também vejo hoje com condições em todos os sentidos de admimistrar a nossa querida Unaí o padre simão e o Doutor Romualdo.

Gilvar Gonzaga disse...

Parabéns meu caro Geny pelo seu artigo.

Anônimo disse...

Padre Simão caiu na simpatia das pessoas que são excluídas das benesses do poder en Unaí.Só falta a união, com Romualdo ou com Branquinho.Acho que até como vice ele pode impor as suas condições sociais.

Carlos Baromeu disse...

Geni como sempre muito coerente, parabéns pelo texto. Agora dizer que existam ex-petistas no governo do Branquinho isso é pura balela, uma vez que ficou mais do que provado que de petistas não tem nada, são um bando de fisiologistas que estarão desempregados se o Pisca perder. Nada mais justo do que defender um governo e receber mais de R$ 3.000,00 por m~es para fazer isso. nada contra essas pessoas.

Anônimo disse...

Geni, é hora de falar sobre os fichas sujas de Unaí.Também dos ressentidos que agora se encostaram no Delvito, sonhando com um empreguinho na prefeitura.Fichas sujas:Crecêncio; Betinho;Juca; Zé Maria; Donizete NH;ZÉ INÁCIO; Zé da estrada; Euler e ADELSON JOSÉ.Ressentidos:DORINHA; Silvano;Netinho;Marcinho(genro do Olimpio);Elaine;OLÍMPIO; Paulo Arara;Moacir grandão;Indio; BILISCA;Dr.Jonas; H E R M E S; Fatinha: Carlinhos corretor e outros.

Anônimo disse...

Prezado Geni, aumente as conversas com o PMDB.Tive informações de que o PMDB se reuniu sexta feira e confirmou que o Dr. Romualdo será mesmo candidato a prefeito. Não abrem mão pra ser vice de ningém.O Zé Brás também disse que nem amarrado apoia o Delvito pra prefeito. O padre Simão poderia ser o vice do Dr. Romualdo, repetindo a dobradinha de nível federal. Tem tudo pra dar certo, basta ter juizo e conversar muito.

Anônimo disse...

Pô meu, o Padre Simão vai é na cabeça e não dispensamos o Dr. Romualdo de vice. Uai o Baromeu apareceu.

Anônimo disse...

Geni faça o que o ultimo anônimo falou, uma dobradinha é super interessante. Primeiro que significa uma renovação e tanto, estaremos longe desses políticos tristes de Unaí. ISSO É RENOVAÇÃO GENI, VÁ EM FRENTE, CHAME O PMDB AS FALAS, CHAME VALDIVINO. LANCE UM PROJETO VITORIOSO, UNAÍ MERECE.