Translate

sábado, 11 de setembro de 2010

Amozônia ardente.


Fumaça
Estou em Rio Branco, AC, desde ontem, 10/09. Calor igual nunca senti, nem das outras vezes em que aqui estive. A aeronave teve dificldade de pousar no aeroporto de Rio Branco devido a fumaça que paira sobre a cidade. O ar por aqui é parado, não venta, por tanto a fumaça fica parada sem se movimentar; a cidade está com dificuldades de abastecimento de combustíveis porque o transporte é via fluvial e os rios estão muito baixos, principalmente o rio madeira. Os combustiveis consumidos no Acre vêm ou de Manaus ou de Belém e de ambas pelos rios.

Animal político
Como sou um animal apaixonado pela política e como conheço boa parte dos políticos daqui tratei logo de ver os jornais locais e assistir os programas eleitorais local pra ver a carnificina da política local estampados nos horários eleitorais. Tudo como dantes no quartel de abrantes. A candidatura da Marina Silva deveria estar movimentando o seu Estado natal, deveria ter aqui grandes apoios, mas não, fraca como em palmeirinha; apoia o PT para o governo do estado, Tião Viana, apoiam o Jorge e o Edvaldo Magalhães, PCdoB para o Senado. Aliás, uma grata novidade este candidato comunista ao Senado, o cara enche os olhos, parece muito bom. Ele é hoje presidente da ALAC e aliado de primeira ora dos Vianas. É professor e proveniente do vale do Juruá, se for eleito tem tudo para se destacar em Brasília no Senado.

A oposição.
Sai Hildebrando Paschoal entra Flaviano Mello, sai Flaviano entra Bocalom, PSDB, e a campanha segue no mesmo nível: lata de lixo. No trajeto do aeroporto ao hotel fui cmtemplando as bandeira vermelhas desfraldadas no alto das casas e comentei com o pessoal da equipe de trabalho: o que gosto aqui é estas bandeira vermelhas por todos os lados. Eles, que bandeiras? as do PT, olhe lá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Geni, olhe esta materia da Record sobre a nova classe média do campo, foi feita toda em Unaí. Simplesmente fantastica a matéria. Finalmente um meio de comunicação fala algo de bom de nossa cidade. Confira no endereço http://noticias.r7.com/videos/pequenos-produtores-rurais-ascendem-a-nova-classe-media-e-mudam-de-vida/idmedia/aaf14d20c37a00db30b995bde091a2bc.html