Translate

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

De indefinição em indefinição, perderemos a eleição!

Em Unaí esperam-se a definição do Delvito por ele ser o pseudo dono dos votos; esperam-se pela definição do Zé Braz por ele ser (de verdade) o dono da grana. O PMDB tem a vã ilusão de ambos (votos e grana) apoiarem seu candidato, Romualdo. Se um é dono dos votos e o outro dono da grana o normal é que se unam entre si e não apoiem um terceiro, é a lógica do caciquismo. O Delvito faz o jogo da situação e o Zé só se define no apagar das luzes. 

Se o Branquinho ganhar a eleição e for para seu terceiro mandato consecutivo e com possibilidade de um quarto, a culpa não poderá ser debitada na conta do PT. Testamos o verdadeiro interesse dos partidos oposicionistas na possibilidade de união para enfrentar a situação e vemos que o tal interesse é apenas falácia. Propomos ao PMDB a unificação dos nomes, Romualdo e Simonídes, e lançarmos este escolhido imediatamente e também imediatamente sairmos das agendas e pautas do Delvito e do Zé Braz, o presidente do PMDB não topou.

Como o tempo urge, e a espera não nos favorece, decidimos não mais ficar amarrados nas agendas e indefinições dos outros. No dia 18/02 temos reunião do partido dos trabalhadores e nesta, dificilmente deixaremos de lançar, em definitivo, a pré candidatura do Pe Simonídes à Prefeitura de Unaí. 

21 comentários:

Anônimo disse...

Grande coisa!!!!

O PT Unaí não é dono dos votos, nem da grana, nem de ideologia, nem de programa.

Geni de S. Oliveira disse...

Nunca dissemos ser donos de alguma coisa. Nem de grana e muito menos dos votos, apenas vamos conquistá-los. De uma coisa vc pode ter certeza, não nos escondemos e não temos medo da disputa. Não falamos no anonimato, defendemos o que pensamos e após esta eleição o PT/Unaí simplesmente será um dos maiores partido de Unaí. Quem viver, verá!

Hélio disse...

Geni,até que enfim eu vejo o noso Pt agir com a grandeza de um partido que tem identidade e respaldo nacional.A eleição de 2012 não será a última e nós temos que fazer a nossa base, mesmo que sem grana. Já os votos nós conquistaremos.

Anônimo disse...

Geni, o anonimato consiste não so

em sua identificação, mas também

em suas verdadeiras intenções.

Você se esconde atrás do PT/Unaí,

se julgando ser a unica pessoa

capaz de julgar os pretensos

canditados.

Você foi capaz de traçar o perfil

de cada pretenso canditado so não

disse quem é Padre Simonides, se

achando bastante o fato de ser

padre e petista.

Você se julga acima do bem e do

mal, mas na verdade ninguem sabe

suas verdadeiras intenções.

So queria te disser que qualquer

pessoa tem legitimidade para

querer ser canditado, bastando

para tanto, ter titulo de eleitor

e ser filiado a um partido

politico, e não necessariamente

ser do PT, ou ter seu aval.

Este é senão, o meu pensamento,

ANONIMO GENI!!!

Anônimo disse...

GENI, pra quem se propôs fazer um artigo desses você é o primeiro a tumultuar o processo. Como que um cidadão como você que se diz uma liderança política quer impor como candidato a Prefeito um Padre que está em Unaí a pouco mais de 2 anos??? Isso sim é irresponsabilidade. E segundo informações da reunião vocês proporam ao PMDB que Romualdo seja vice de simonides. Ora sejamos honestos com nos mesmo né? Nada contra a pesso do Padre, mas é inviável até porque ninguém conhece, não tem grupo político, não é daqui, não conhece a realidade e nunca conviveu com a sociedade de Unaí e agora vem vc querer emplacar o nomes dele??? Vc deveria como liderança (que acha ser) buscar o consenso da oposição e não sair propondo essas loucuras. O PT de UNaí nucan vai chegar a lugar algum por causa disso. Nunca fez um vereador e não tem representatividade na cidade é só olhar a expressiva votação que deram para Almir paraca pouco mais de mil votos. Sejamos honestos e deixemos de lado essa babaquice. Até duvido que vc vá postar esse comentário, mas é de indignar a forma como vcs querem conduzir processo político em Unaí. Sem desmerecer as pessoas do PT e ao Padre, mas primeiro sejamos sensato. vc agora quer lançar um padre sem apoio, sem estrutura, sem nem conhecer a realidade de Unaí pra tumultuar o processo? Ai meu amigo vc quer é tumultuar o processo.

Geni de S. Oliveira disse...

Se tem uma coisa em que nós do PT estamos acostumados é com a crítica, com o contraditório. Vc mostra seu verdadeiro espírito de sensor ao imaginar que eu não postaria seu xoxo comentário. Está aí vivinho! Se fosse vc seria sim, tesourado.

Em nenhum momento o PT propôs nomes, seja de Romualdo ou Simonídes, Vice de fulano ou sicrano. O PT fala pela palavra de seu presidente chancelada pelas instâncias superiores: CE e DM. Se algum filiado falou, falou por si só, não pelo partido. O que foi proposto oficialmente foi a definição de um prazo para a unificação das candidaturas, PMDB e PT, e lancá-la imediatamente. Poderia ser a do Romualdo ou do Simonídes; neste momento seria analizadas as viabilidades destes dois nomes, os prós e contras de ambos.

As conversações para as coligações se dão aqui e não fora, como um determinado pré candidato fez indo à Brasília para tentar barrar o nome do Simonídes. Deixo claro que somos nós que decidiremos os rumos do partido em Unaí e não Reginaldo lopes, Paraca, ou outro Deputado. Em outras ocasiões tentaram a mesma coisa com o Virgílio, como se ele fosse o nosso tutor.

Estamos abertos às conversações, mas sem imposições fundadas no pretérito. Estamos pronto para a coligação e também para sair sozinho, não temos medo de perder. Se formos obrigados a sair só, já adianto nossos passos até 2016: O simonídes será candiato em 2012, se perder, será candidato à Dep. Estadual em 2014 e a prefeito novamente em 2016. Se tivéssemos feito esta programação há dez anos atráz hoje seria diferente, teríamos candidato fortíssimo para a disputa.

Anônimo disse...

e geni realmente vc nao sabe o que fala fica falando que deputados nao mandam no pt de unai vc e o primeiro afica beirando esses deputados antes e padre joao depois miguel correia agora reginaldo lopes vc e tao franco de articulaço que nao conseguil apoio real de nenhum deles tentou empurrar o valdivino nao deu agora vem com simonides e quer fazer um projeto politico a longo prazo com ele so voce mesmo geni nao apredeu com frei geni faça um teste se afaste do pt por algum tempo e veja o quanto vc e franco pra articular assim o pt pode crecer

Geni de S. Oliveira disse...

É até engraçado como alguns anônimos tentam disfarçar a sua identidade forçando erros de português e de grafia. Eu sei que vc escreve corretamente, não precisa forçar erros para se esconder. E mais, não fico chateado não, pode se declarar, sou teu amigo e continuarei sendo. Jogue bola corretamente, se ficar só fazendo falta acabará sendo expulso e desfalcará seu time.

Anônimo disse...

É Geni, falar a verdade e ter coerência incomoda muita gente. Perdemos tempo com o Sr. Geraldo, com o Zé Braz ( 2008 ) e com o valdivino que foi fraquinho.Agora temos um nome que poderá dar vida nova ao nosso Pt. A proposta é boa, vamos juntos.

Anônimo disse...

Prezado Geni,

Parabéns pela sua postagem e pela sua coragem em expressar sua opinião acerca do processo político, partidário e eleitoral unaiense. É evidente que não há mais clima para a união da oposição em torno de um único candidato, sabemos do jogo de interesses e vaidades que rolam nos bastidores. Zé Bráz está uma fera com Delvito que empregou sua principal algoz, Dorinha Melgaço. Delvito não tem outra alternativa que não de lançar um candidato de seu partido para disputar as eleições, provavelmente Dr. Muniz ou Luciana Alves. Não será candidato, por vários motivos. Dr. Romualdo será candidato por questão de honra do PMDB já pensando em 2016. O Padre Simonides, do seu PT, também será candidato, com olhos no futuro. E Zé Bráz, provavelmente lançará Valdivino ou Dr. Marco Aurélio. Sabemos o final disso tudo. Branquinho será o próximo Prefeito de Unaí. A Oposição brincou e ele trabalhou e se tornou mais popular e é um candidato fortíssimo hoje, temos que admitir, apesar de não concordar com a situação.

Anônimo disse...

Esse anOnimo está de sacanagem ao dar a eleição do Brankin como certa.Tudo bem que as coisas não estão favoráveis, mas não podemos jogar a toalha.Se perdermos mais essa, que sirva de lição para começarmos a campanha de 20l6 logo em seguida. Até lá,paciência, já suportamos 8 anos, podemos esperar mais 4.

Unknown disse...

Amigo Geni, espero sinceramente que tenhamos bom senso e sabedoria suficiente para construirmos o consenso. Não sou adepto da teoria de eleições diferidas, aquela que transfere para 2016 a possibilidade de sucesso oposicionista. Considero legítima qualquer pré candidatura apresentada pelos partidos políticos. O PMDB, assim como o PT, vai se bater pela indicação de seu nome. Torço para que isso não se dê de modo a fechar as portas ou a possibilidade de composição entre as agremiações e lideranças. Do contrário, muitos farão das eleições de 2012 um perigoso balão de ensaio para as eleições de 2016 e até de 2014.

Geni de S. Oliveira disse...

O diabo, Paulo, é que as coisas não andam. Logo, logo chagará a momento das convenções e nada? Ninguem sabe quem será o candidato; estamos precisando de alguém com credibilidade para dar um saculêjo nestes partidos de oposição, alguém que chegue à todos e diga: E aí turma? vão sair da moita ou ficar neste nhém nhém nhém? querem ganhar ou perder? Paulo, não duvide, chegaremos à semana de registrarem as candidaturas e com o quadro do jeito em se encontra hoje, isto é desalentador! Acho que só você pode chamar esta oposição na regulagem. Desculpe a expressão, mas é por aí mesmo. Não há mais tempo.

Anônimo disse...

Geni, sabe o resultado da reunião da oposição realizada ontem na casa do Delvito?

Geni de S. Oliveira disse...

Sei não. Nem sabia que haveria esta reunião. Mas é bom que se mexa.

O SOLTEIRO disse...

pooo.... GENI EU TO QUERENDO CASAR E VOCE FICA IMPEDINDO O MEU CASAMENTO, COM ESSA IDEIA DO PADRE SER CANDITATO. DEIXA O PADRE SER PADRE PARA FAZER O MEU CASAMENTO OU QUEM SABE FAZER ALGUNS BATIZADOS E O QUE ELE SABE E GOSTA DE FAZER É CELEBRAR ALGUMAS MISSAS.
TIRA ESSA IDEIA DA CABEÇA DO PADRE SIMONÍADES DE SER CANDIDATO A PREFEITO, ELE É PADRE E PRONTO ACABOU.......

Geni de S. Oliveira disse...

Ô Solteiro, Se vc for casar ainda este ano o Simonídes fará seu casamento como candidato; se a cerimônia se der no próximo ano, será celebrada pelo Prefeito Padre Simonídes. De qualquer forma vc casará e recebrá o conforto espiritual do seu Padre preferido.

Anônimo disse...

Geni, voçê esta esquesendo do Jeova Costa e o Paulo Melo do PSOL
eles tem trabalhado muito, pedido voto em todos os lugares, e do jeito que as coisas esta complicada O jeova vai ser a auternativa viavem contra o Pisca.

Anônimo disse...

O PT de Unaí paga, -- e parece estar disposto a pagar ainda mais --, um alto preço pelo seu posicionamento retrógrado que nos remete àquele PT de anos atrás. Lembrem-se, o PT só chegou ao poder devido a uma mudança de posicionamento.
Ao mesmo tempo que vocês sonham com Pe Simoniades se negam a apoiar a candidatura do PMDB, que traz consigo um candidato que é militante histórico e que se aproxima muito mais do ideal petista do que muitos filiados no PT.
Nada contra você Geni, muito pelo contrário, te admiro muito, mas coloca a mão na consciência.

MILOME disse...

GENI, TALVEZ VOCE PODE NAO ACERTAR, MAS NAO ENGANE,O PADRE SERA UM BOM CANDITATO DAQUI UNS ANOS, AGORA E AVEZ DO BRANQUINHO NÃO TEM OUTRO MAIS PREPARADO DO QUE O BRANQUINHO, UNAI, GENI, NAO PODE SER PALCO DE ESPERIEMÇAS MAIS NÃO TEMOS DE COMPLETAR ESTA FASE INICIADA POR ESTE GOVERNO, PODEM NAO CONCORDAREM É DIREITO, MAS HOJE SOMOS O QUE SOMOS GRAÇAS AO ATUAL GOVERNO.

Anônimo disse...

É Geni, o Grupo de Zé Bráz indicou Valdivino pra candidato. Romualdo é o candidato do PMDB. O PT deverá mesmo ir de Padre Simonides. Delvito fala que o PTB vai ter candidato. Tudo indica que a oposição estará rachada. Se unida tava difícil, imagine desse jeito. É temos que tentar construir um candidato pensando mesmo em 2016. Anonimus Fudendi.