Translate

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Candidatura posta.

Nestes dois últimos finais de semanas o PT/Unaí oficializou a pré candidatura do Padre Simão à Prefeito de Unaí. Em encontro partidário realizado no dia 18/02/12 foi apresentado, votado  e aprovado por unanimidade o seu nome como postulante ao posto máximo do Executivo Municipal; no dia 25/02/12 deu-se início ao planejamento estratégico para a pré campanha e para a campanha propriamente dita, quando o momento legal permitir. Nunca estivemos tão animados. O momento vivido pelo partido hoje em Unaí nunca foi vivenciado. 

A candidatura própria não é um ato de irresponsabilidade, de imaturidade política e muito menos de negação aos demais candidatos de oposição; a candidatura própria do PT/Unaí é sim um ato de afirmação do partido, de defesa do nosso governo federal (só nós faremos a defesa do legado LULA e da atual gestão da Presidente Dilma em todas a sua inteireza). Ou será que deveremos terceirizar esta missão ao Delvito, ao Branquinho ou ao Valdivino? O Romualdo poderia e pode desempenhar este papel, mas ao que tudo indica, não será candidato. A candidatura própria é também a oportunidade dada ao eleitor de escolher um projeto alternativo, diferente dos demais postulantes, onde não se encontrará diferenças significatvas entre os projetos do Branquinho, do Delvito e do Valdivino. Acho até que eles deveriam fazer o projeto em conjunto e apenas perguntar ao eleitor qual deles deveria executá-lo.

só uma hecatombe nos demoverá de saírmos só para o Legislativo. É fato. Explico: Dentro do nosso grupo de pré candidatos não temos alguém sabidamente com uma votação potencial superior à oitocentos votos. Para um candidato vencer dentro de uma coligação com vários partidos o seu piso inicial estará por volta do número citado, oitocentos votos. Alguém poderá se eleger com uma votação inferior a esta. Mas quem será, e em qual coligação? Não saberemos a priori. Com a chapa pura somaremos para dentro e não para fora. E outra estratégia fundamental que poderíamos perder em uma coligação seria o voto de legenda, àquele voto dado ao partido e não a um determinado candidato que não seria utilizado exclusivamente pelo candidato do partido e sim pelos candidato melhores posicionados nas votações individuais. 

Como o tempo de Rádio e TV será insuficiente para todos os candidatos proporcionais, ele será usado para chamar o voto na legenda. Onde poderemos utilizar as participações de personalidades locais e externas, mas com grande aceitações em nossa sociedade. Posso afirmar sem medo de errar que o candidato mais votado será o 13 e nos ajudará a alcançar o coeficiente eleitoral com mais facilidade. Sozinhos a probabilidade é infinitamente maior do que em coligações, onde nem a probabilidade estatística teríamos.             

15 comentários:

Anônimo disse...

E vocês sabem bem o que é eleger os outros né, Adelson José que os diga.

Anônimo disse...

Geni,você está certo. ouvi dizer que a Cláudia quer uma coligação com o PT e que não lancemos candidatos a prefeito.Só com chapa pura e candidato a prefeito teremos chance de fazer um vereador.

Anônimo disse...

Já que você diz tudo indica que Romualdo não será candidato eu te pergunto: que tudo, quem é que te disse isso??

Geni de S. Oliveira disse...

Quanto a Claudia, ela pediu uma conversa como Vilmar. Não há nada de errado em conversar.

Quanto ao "tudo indica" que o impoluto Romualdo não sairá candidato é a impressão que o PMDB não conseguirá sair das garras seja do Zé Braz/Valdivino ou das do Delvito. Veremos, tomara que não.

eleitor consciente disse...

o PT de unaí agora tem tudo para fazer seu representante no legislativo local , vai apresentar um bom quadro de candidatos a vereadores como : professores ,funcionário da emater agente de polícia , produtores rurais entre outros lideranças locais . Além do candidato a prefeito que é extremamente qualificado para o cargo

Anônimo disse...

Na Câmara hoje, falavam que o Delvito conta certo com o apoio do PT.Se isso acontecer eu, pela primeira vez na vida,vou votar em outro partido.

Pedro disse...

Meu amigo Geni:
Dizem que o Delvito dá como certo o apoio do PT a sua candidatura em Unaí. Você sabe de alguma conversa sobre esta possibilidade e o que vc acha? é bom ou ruim pro pt?

Geni de S. Oliveira disse...

Pedro, particularmente nunca conversei com ninguém ligado a candidatura do Dep. Delvito. Posso te adiantar que o Vilmar, Pres. do PT/unaí, também não. Sei da candidatura do Delvito desde 2010 quando ele não foi reeleito, tenho dito que ele seria candidato, portanto minha análise estava correta.

Se a eleição fosse hoje e sem campanha e sem debates, o Delvito seria eleito, mas a eleição se dará em Outubro e até lá ele e os demais estarão sobre fogo cruzado; neste período as águas do rio preto correrá em sentido contrário, tamanha será a intensidade das campanhas.

Se é bom ou ruim para o PT, só posso falar em meu nome e só. É ruim. Pois nossa estratégia está fincada na possibilidade da candidatura do Delvito, é nela em que tiraremos nossos maiores argumentos. Digo mais: quero o Zé Braz junto com o Delvito. Brincadeiras à parte, só prá te responder com sinceridade, te devolvo a pergunta: O Delvito apoiou o Hélio Costa para governador? apoiou o Pimentel para Senador? Apoiou o LULA alguma vez? apoiou a Dilma em 2010? A conversa, se houver, será difícil.

Cláudia disse...

Geni, realmente não há nada de errado em conversar,como realmente iremos conversar, tenho um grande respeito pelos militantes do partido e o processo político só acontece porque existe situaçao e oposição, se não fosse assim jamais poderiamos falar em democracia. Cláudia

Anônimo disse...

TEMPO INSTÁVEL EM UNAÍ


Faz tempo que o tempo (permitam-me o jogo de palavras) anda instável na cidade. Verão sem sol, chuva em abundância, granizo, ventos fortes. Em Unaí a instabilidade não vem somente do céu.

Vem da terra também.
E não é terremoto. Ou não deixa de ser.

Vem da política.

Quem era, não é mais!
Quem foi, não vai mais ser!
Quem era inimigo, virou amigo!
E o amigo? Acreditam? Virou inimigo!

Coisas da Política? Não Senhor! Coisa do bicho-homem que faz politicagem e sem medir as consequências, transformam a política em verdadeira... desculpe a franqueza...mas não achei outra palavra mais bem ajustada...Putaria!

E o pior: são os responsáveis por levar todos os que batalham no campo político ao ralo comum da baixaria e da indecência, fazendo com que o conceito sobre a idoneidade da classe política caia num abismo invirtuoso!

Aqui qualquer oportunidade para qualquer coisa vira jogo de xadrez complicado. Na política de Unaí tem muita gente levando choque de alta voltagem, devido a um curto circuito gerado pela “OPORTUNIDADE” de ganhar um cargo na prefeitura ou um empreguinho e também pelas atitudes insanas de certo “político” que age como louco e agora virou INIMIGO COMUM dos maiores grupos políticos oposicionistas de Unaí. Com um agravante de que, em tempos valorização e de gratidão, se acha o suprassumo da política, o salvador da pátria. É a rebeldia de alguém que cospe no prato que comeu. Provavelmente voltará a vender pamonha em breve.


Uma coisa é certa: de choque e putaria, quero distância! Este candidato eu não mereço; desta eu não quero participar! Já votei em um que estava preso e agora num louco é que não vou votar.

Renato Hadrián

Wilton Alencar (TOM) disse...

Geni, acho que Unaí só tem a ganhar com opções de candidatos comprometidos com a realidade da cidade. Portanto, seja de forma independente ou via coligação o PT está de parabéns por oferecer alternativas ao povo.

eleitor consciente disse...

Geni gostaria que vc publicasse a relação dos pré candidatos a vereadores do PT em unai ok

Geni de S. Oliveira disse...

Meu amigo Eleitor Consciente:

Não vou divulgar nossa relação de candidatos a Vereador por um simples motivo: Está havendo uma caça aos nossos candidatos; o pessoal da prefeitura está pressionando alguns de nossos pretendentes a desistir da candidatura; Só pra vc ter uma idéia, até a família de sosso presidente (Vilmar) está sendo pressionada a convencer o Vilmar a não sair candidato, agora imagine vc como está a pressão aos demais? na hora certa vc conhecerá toda turma. Fique tranquilo.

Anônimo disse...

ah ah ah ah

Não pode divulgar os nomes dos pré-candidatos... rs rs rs

Vê se divulga pelo menos o número durante a campanha, isso pode ser odo interesse dos eleitores... rs rs rs

Se os candidatos TEM FIRMEZA não há que temer nenhum assédio e se não tem firmeza não são dígnos da confiança do eleitor.

Registre-se o pt nunca teve mais voto em Unaí que o PSDB, LULA nunca ganhou em Unaí, DILMA não ganhou em Unaí, candidatos do PT ao senado tiveram votações ínfimas no município...

Geni de S. Oliveira disse...

Nunca disse o contrário e sobre o que vc pensa, estou me lixando.