Translate

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Marcando passos

Conhecendo como conheço "A arte da Argumentação" não poderia me iludir e esperar outro resultado que não este nas eleições Unaiense. De forma rápida, esta arte diz que para atingir os objetivos é necessário "convencer e persuadir", quem só convence não vence. Nós do PT de Unaí estamos preparados apenas para convencer e anos-luz da persuasão. Convencemos que temos um bom candidato, bons candidatos a Vereadores mas não temos o poder de persuadir o eleitor a transformar seu convencimento em fato concreto. O voto. Falta o cheiro de poder e o manejo da máquina que não se configura em convencimento más em um poder de persuasão 
O candidato Branquinho quase vence sem convencer, indo direto à segunda parte, a persuasão. Foi derrotado pelas circunstâncias políticas do momento e por ele ser o "Branquinho".
Deixando a filosofia de lado, é de bom tom parabenizar o vencedor, Delvito Alves, pela audácia da condução da precandidatura, onde só ele faria o que fez. Parabéns pela difícil vitória e espero que o  PT de Unaí se coloque a sua disposição para aquilo que for de interesse de seu programa vencedor e onde pudermos ajudar. Antes que algum maldoso diga que estou ou estamos querendo cargo, digo que não, temos a boa vontade com esta mudança monumental e única de virar a página política de Unaí.
Durante todo o processo eleitoral, percebemos que o candidato situacionista torcia fortemente por uma boa votação do candidato do PT, alí residia suas esperanças de vitória e foi o único ponto falho de suas estratégias. Todas as previsões deles confirmaram, onze vereadores, quase ganham se não houvesse um esvasiamento planejado do resultado do Simonides.
Outra lição dura do eleitorado unaiense é a aversão aos projetos alternativos, para eles só deveria ter dois candidatos, um na oposição e outro da situação e pronto. É algo a ser analisado com respeito. Sei que poucos dos meus eleitores acessam este Blog, mesmo assim agradeço a confiança de cada um de voces que se convenceram e se persuadiram pela minha candidatura a vereador. Na próxima oportunidade? não sei se a teremos!       

Um comentário:

Carlos Baromeu disse...

Quero parabeniza-lo Geni pela luta que travou contra uma serie de adversidades nessa campanha eleitoral, sabemos que o processo não é fácil, a principal dificuldade é lutar contra o poder econômico, e o poder da persuasão como disse, mas para mim a vitoria não veio completa, derrotamos o atraso, a politica do e dando que se recebe, da troca de favores, dos coronéis da politica e sua cria, mas faltou a eleição de um vereador do PT, não foi dessa vez, mas não percam as esperanças pois um dia a vitoria chegará. Grande abraço.