Translate

sexta-feira, 21 de junho de 2013

É o que penso!

A postagem do Gadelha, logo abaixo, representa fielmente o meu pensamento sobre o que vem ocorrendo em nosso país. Sobre os correções anuais das passagens de ônibus em todas as prefeituras brasileiras é fato histórico e contratual, mas este ano o governo federal fez de tudo para evitá-los, tanto é verdade que a Dilma retirou os impostos federais dos trasportes públicos, PIS e COFINS; muitos prefeitos viram nestas reduções federais a oportunidade de redução dos subsídios que eles dão ao transporte público de seu município e fizeram os reajustes normalmente. 

Outra coisa muito importante, não se leva uma multidão às ruas sem comando, sem lideranças claras, definidas e respeitadas. Um movimento legal, legítimo e necessário foi abocanhado pela direita sem-voto que viu aí uma grande oportunidade de desgastar o governo e quem sabe, dar o golpe. 
  
Uma pauta justa e já contemplada, reduções nas passagens, já foi atingida. Só que os navegadores em águas turvas querem manter o movimento para outros objetivos e à frente está quem nunca esteve ao lado dos trabalhadores, dos sindicatos, dos movimentos sociais, das diretas já: A GLOBO,  a central do golpe!

A oposição ao governo federal e a mídia, estão absolutamente incomodados com o sucesso do brasil e com este clima de otimismo eles sabem que caminhariam para outro retumbante fracasso nas urnas em 2014; então era necessário amedrontar a sociedade com o pavor da inflação, do apagão, chegaram a dizer que o brasil não conseguiriam realizar a copa do mundo de futebol, apostaram nesta possibilidade de fracasso, só que o país está pronto com seus estádios que a revista VEJA diz que só ficariam prontos em 2030. 

Se estão prontos, então não pode realizarem os jogos, se realizarem que sejam um fracasso; só que a nossa seleção está indo bem, mas fazem de tudo para convencerem o público a não irem aos estádios, se irem só cantem o HINO NACIONAL de costas para o campo. Nada disto aconteceu, os estádios etão lotados e o público entusiasmados cantado o nosso HINO a todos os pulmões. 

Se não queriam a copa, que protestassem no momento certo e não agora que já despreendemos todos os recursos para esta finalidade. Agora é tarde! Mas o que realmente dói é vermos pobres espalhado spans de interesse dos ricos e poderosos e disseminando mentiras espalhadas pelas redes sociais. 

Outra coisa que gostaria de dar minha opinião é sobre a PEC 37 e Pedindo vênia aos contrários. Sou a favor da PEC 37, por quê? nenhuma categoria deve ter primazia sobre o processo. A polícia investiga, o ministério público   apresenta a denúncia e acusa e o Juiz julga. É simples. Agora o MP querer monopolizar todas as fases do processo é perigoso e mais, logo-logo estarão querendo julgar também. Será a ditadura dos promotores e procuradores.   

Nenhum comentário: