Translate

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Professores resistem e tucano quebra o bico.

Por Mariana Viel (Portal Vermelho)


Foto: UPT, por ocasião de audiência pública em Unaí.

Em entrevista ao Portal Vermelho, o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) de Minas Gerais e presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas), Gilson Reis, os saldos econômicos da greve ainda serão discutidos. “Os resultados da greve ainda não são mensurados, já que não se chegou a uma proposta definitiva. A luta aqui era pelo piso salarial nacional e pelo plano de carreira — e isso ainda está definido. Esperamos que o governo de Minas inicie de forma séria uma negociação”.

Durante os quase quatro meses de paralisação, a imagem do tucanato mineiro foi gravemente manchada. A greve dos professores — que recebeu a adesão de milhares de trabalhadores na capital e em todo o estado — é resultado de nove anos da política educacional do PSDB à frente do governo de Minas Gerais. “Ela expressa uma insatisfação com uma política que vem precarizando as condições de trabalho nas escolas públicas do estado. Isso deixa marcas também na imagem do senador Aécio Neves — que é o mentor do atual governador”, disse Gilson.

Ele afirmou ainda que, durante a paralisação, o governo do estado assumiu uma postura intransigente e truculenta diante dos trabalhadores. “O governo de Minas, de forma intransigente não negociou. Na verdade ele foi omisso — desconsiderando a greve e pressupondo que ela não teria fôlego. Até que a greve começou a incomodar. Ao invés de buscar a negociação, o governo começou a tentar reprimir o movimento, utilizando todos os canais da estrutura jurídica e política — Ministério Público e Assembleia Legislativa — para tentar derrotar a greve”.

O movimento ganhou destaque no noticiário nacional nos últimos dias pelo longo período de resistência dos trabalhadores — que apesar de mais de 100 dias de paralisação mantiveram a unidade —, e depois que os educadores Abdon Geraldo Guimarães e Marilda de Abreu Araújo entraram em greve de fome por tempo indeterminado, no hall de entrada da Assembleia mineira. “Nos últimos dias o governo viu a greve ganhar uma grande dimensão política. O governo de Minas e o atual governador do estado Antônio Anastasia foram muito desgastados com essa greve em função da atitude de não negociar e de reprimir o movimento”, ressaltou o presidente da CTB-MG.

Ainda de acordo com Gilson, a população manteve uma posição de apoio aos professores e de luta pela educação — o que fortaleceu ainda mais o movimento. “Foi uma greve combativa e firme — que demonstrou a insatisfação profunda dos educadores do estado com a política de Aécio Neves e de Anastasia para a Educação”.

Negociações

A comissão deve iniciar as negociações nesta quinta-feira (29). Além da questão salarial e do plano de cargos e carreira, ela deverá debater os pagamentos referentes ao mês de agosto, já que participando da greve, os professores não teriam direito a receber salário.


Outra incumbência da comissão é analisar uma espécie de "anistia", já que a categoria pleiteia que o tempo de paralisação, que começou no dia 8 de junho, não seja levado em conta no momento de progressão da carreira. A reposição das aulas também será analisada. “A intenção dos trabalhadores caso o governo faça o pagamento é discutir o ano letivo”, afirmou Gilson.

No dia 8 de outubro o comando de greve vai se reunir novamente para avaliar o desenrolar das negociações com o governo estadual.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

MENSALÃO: verdade ou mentira.

por Conceição Lemes (Vi o mundo)
Na semana passada, três fatos  tinham tudo para ser notícia na mídia. Porém, foram praticamente ignorados.

Roberto Jefferson nega ao STF a existência do mensalão;
“Empresário” pede desculpas ao PT por mentiras no Jornal Nacional;
Repórter da Veja realmente tentou violar o quarto de José Dirceu em hotel.

Mais cedo entrevistei o senador Humberto Costa (PT-PE) sobre esses fatos.

Viomundo –  O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), afirmou em sua defesa ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não houve o mensalão, denunciado, em 2005,  por ele à Folha de S. Paulo e que o restante da mídia corporativa embarcou.  Foi só “pura retórica”, “modo de dizer”. O que o senhor dessa posição agora?
Humberto Costa — Na verdade, é uma estratégia da defesa do ex-deputado.  Naquele momento, muito marcado pela raiva que estava destilando contra o PT, contra o presidente Lula, ele apresentou aquela versão dos fatos, acabou produzindo muitos desgastes, inclusive a criação de uma CPI, que quase leva à derrubada do governo Lula.
Agora, depois de seis anos, retira o que disse. Tudo isso, repito, como uma estratégia de defesa, mesmo porque ele precisaria provar à Justiça a defesa do que ele havia formulado.
Então, perde força a própria denúncia. E perde força ele como pessoa dotada de credibilidade, para se manifestar em relação a temas semelhantes.
Viomundo — Rubnei Quicoli pediu desculpas ao PT nos processos que a direção nacional move contra ele em Brasília. Quicoli é aquele “empresário”, todo vestido de preto que, durante a campanha eleitoral de 2010, apareceu no Jornal Nacional fazendo graves denúncias à então candidata Dilma Rousseff e ao PT. Na época, apesar da razoável ficha corrida – já havia sido preso por receptação de carga roubada, entre outros crimes –, foi levado às instalações da TV Globo, onde gravou seu “depoimento”. Qual a sua opinião sobre esse “pedido de desculpas”?
Humberto Costa – Do ponto de vista de comunicação esse caso é ainda mais grave, pois uma emissora de TV deu ares de credibilidade a alguém que reconhecidamente não tinha credibilidade.
Houve manipulação, uma utilização desse cidadão, que, sem ter provas, acusou o PT. Isso gerou prejuízo eleitoral na campanha da presidenta Dilma.
Eu defendo que o simples pedido de desculpas não deva encerrar esse processo, porque  os prejuízos, os danos à imagem do partido, à própria candidatura e à própria presidenta foram flagrantes. Esse processo tem de continuar.
Viomundo – O terceiro fato que foi notícia, mas a mídia ignorou foi a conclusão da Polícia Civil do Distrito Federal  sobre a tentativa de invasão do quarto de José Dirceu. O delegado confirmou que o jornalista Gustavo Ribeiro, da revista Veja, realmente tentou violar o apartamento José Dirceu, no Hotel Naoum, em Brasília, no dia 24 de agosto.  O que o senhor tem a dizer sobre esse caso?
Humberto Costa – Para mim, é um episódio também da maior gravidade. Quem quer que tenha sido espionado dessa forma, que tenha tido a sua privacidade invadida, sofreu um prejuízo expressivo. As próprias pessoas que ali estiveram — não cabe a ninguém fazer qualquer tipo de prejulgamento — também tiveram a suas imagens associadas a algum tipo de delito, que não aconteceu. Na verdade, o delito ali foi praticado pelo jornalista e pela revista.
Essa conclusão que, de fato, houve essa tentativa de invasão, denota uma atividade ilegal.  Isso macula muito a credibilidade de revista e coloca em debate a necessidade de a sociedade ter instrumentos para se defender em situações como essa, assim como das duas anteriores.
Viomundo – Senador, quem vai pagar a conta pelos prejuízos que o PT alega ter sofrido?
Humberto Costa — Esse é um dos grandes problemas que nós temos em relação às leis brasileiras, especialmente as leis que dizem respeito ao funcionamento das empresas de comunicação.
Na verdade, quando se fala em democratização dos meios de comunicação muita gente quer passar a leitura de que se está falando em cerceamento da liberdade de imprensa, tentativa de intromissão no conteúdo das matérias jornalísticas. Quando, na verdade, não é nada disso.
Uma das razões pelas quais estamos propondo a democratização dos meios de comunicação é para que, em situações como essas, as pessoas e instituições que tenham sido caluniadas, que tenham sido vítimas de mentira, possam ter um espaço semelhante na mídia  àquele que tiveram os seus detratores, os seus acusadores.
No caso do mensalão, o prejuízo que tivemos não pode ser reparado totalmente. No entanto, nós vamos tentar dar divulgação à posição do ex-deputado. O próprio Supremo Tribunal Federal receberá e analisará essa defesa.Tenho certeza que a sociedade saberrá entender o que, de fato, aconteceu.
Viomundo – E no caso da Globo que deu a palavra a uma pessoa sem a menor credibilidade, como fica?
Humberto Costa – O que acontece com uma instituição de comunicação que, sem o devido cuidado, leva aos seus estúdios dando áreas de credibilidade uma pessoa, sem provas e que se disponha a fazer acusações?
Sem dúvida, isso não dá mais para ser reparado . Por isso  acho que os processos movidos contra o tal ‘empresário’ devam ser mantidos. Fica claro  também que é preciso aperfeiçoar a legislação que trata dos órgãos de comunicação no Brasil.
Viomundo – Nos três episódios, a mídia esteve envolvida. Como levar essa discussão para sociedade, já que mídia diz que a regulação dos meios de comunicação seria uma forma de cercear a liberdade de imprensa?
Humberto Costa – Teremos de fazer todos os esclarecimentos à sociedade. Mas já sabemos que será uma tarefa difícil. Há uma tentativa clara de impedir qualquer discussão sobre a democratização dos meios de comunicação, tachando esse debate como cerceamento à liberdade de imprensa, quando na verdade não é.
Nós temos de discutir o que fazer em situações como essas apontadas por você, quando há calúnia ou quando uma notícia mal investigada se transforma em uma denúncia, acarretando prejuízos os mais diversos.
Nós temos de discutir como fica o direito de resposta. A indenização a pessoas e instituições que tenham sido vítimas desse tipo de atividade ilegal e criminosa, como no caso da tentativa de invasão ao quarto de José Dirceu, não deve ser simbólica; a indenização deve ser expressiva.
Outra coisa que faz parte dessa discussão é questionar se é justo, correto, que uma única empresa detenha a propriedade de rádio, televisão, jornais, redes sociais. Também se isso não  representa uma concentração negativa em relação à democracia dos meios de comunicação.
É importante discutir também se é justo que políticos tenham direito a ter rádios e televisões. Eu acho que eles não deveriam ter, a legislação deveria coibir isso.
São essas questões que tem de ser discutidas e não nenhum tipo de proibição à expressão do pensamento, das ideias de quem quer que seja.
E isso não é fácil. A forma de se fazer esta discussão é por meio dos meios de comunicação e eles se fecham inteiramente à possibilidade de a verdade ser colocada  nesse debate.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Padre João em Unaí.

O PT de Unaí receberá o Dep. Fed. Padre João nesta quinta, 22/09, às 17h no salão do STR,  para uma palestra aos militantes e simpatizantes do PT.  Padre João é uma das novas lideranças do partido que se desponta e com forte relação com o PT de Unaí. A partir da eleição de 2010 o PT local passa por uma inflexão em suas relações com a bancada federal; antes o PT de Unaí era muito ligado ao Deputado Virgílio Guimarães, diga-se de passagem não deu nenhum resultado ao partido local e em 2010 o partido apoiou a candidatura do Deputado Miguel Corrêa e este já destinou recursos para a compra de três tratores de acordo com reivindicações das associações rurais e negociadas através do PT de Unaí. Estes recursos, 300.000,00, ao chegar à prefeitura de Unaí o Sr prefeito bate o pé no cupim e diz que comprará apenas dois tratores e não os três como o originado na emenda.

Muitos outros recursos estão sendo negociados com nossa bancada petista mineira para Unaí, fora as emendas para a implantação da Universidade Federal em solo unaiense. É compromisso do Reginaldo, do Miguel, do Pe. João, do Leonardo e do Weliton Prado em ajudar de forma sistemática o PT de Unaí e cem por cento desta ajuda será direcionada às nossas comunidades. O Miguel Corrêa estará em Unaí no dia em que as máquinas forem apresentadas.

Em tempo: Zapiando na internet pelos Blogs e sites de Unaí deparo com uma notícia  de reunião do prefeito com o Reitor da UFVJM em encontro de trabalho sobre as tratativas institucionais deste feito, fiquei estarrecido com a desfarçatez e dificuldade deste prefeito em aceitar ajuda naquilo que beneficia nossa cidade, município e região. Li a materia no portal ATENTO e a grande preocupação do prefeito foi no sentido de deixar claro que ninguém é responsável pela vinda desta extensão pra Unaí. Como ele não tem como dizer que moveu uma pena se quer prara o ocorrido, quer deixar claro que a universidade está vindo para Unaí apenas pela força da inércia. Porque Unaí é Unaí, porque Unaí fica às margens do Rio Preto, porque Unaí é noroeste, porque Unaí está inserido no mapa de Minas Gerais. É tão bobinho este "nosso" prefeito, tão inocente que nem deveria estar onde está.

Sr prefeito, deixa de ser besta, reconheça e agradeça em nome de nosso povo e de nosso município a ajuda de nossos políticos, sejam eles do PTB, do PMDB, do PCdoB, do PT. Eles estão fazendo um grande bem à Unaí e região e todo este povo necessitado em alguma medida; faça juz ao cargo que ocupa! honre a nossa cidade, seja grande como é seu patrimônio. Fique sabendo o Sr, que em política nada acontece por inércia, aliás, Sr prefeito, a inércia de seu governo quase leva Unaí a perder esta Extensão Universitária Federal, ela já era para estar em funcionamento se o Sr estivesse agido como deveria da primeira vez. Graças aos nossos Deputados, cito Reginaldo lopes do PT e o Toninho Andrade do PMDB, não perdemos desta vez. Parabéns a eles e zero pra você.     

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O que pedem os professores mineiros?


principal reivindicação dos professores é emblemática deste período histórico tão desfavorável para a luta da classe trabalhadora. Os professores de Minas Gerais, assim como professores da maioria dos estados brasileiros reivindicam simplesmente o cumprimento da lei! Exigem o imediato cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), estabelecido pela Lei Federal nº 11.738.
Desde 8 de junho, os professores mineiros enfrentam a tropa de choque, ataques difamatórios na grande mídia, punições administrativas e ameaças, apenas por exigirem o cumprimento da lei! As vésperas de completar 100 dias de greve, a vitória dos professores mineiros não pode ser vista como apenas de uma categoria. É parte importante da mesma luta que reivindica verbas para a educação e, principalmente, um símbolo de um novo período de conquistas que se abre para a classe trabalhadora.
Neste momento somos todos professores em Minas Gerais! Somos todos professores em todo o país! Exigimos uma educação pública e de qualidade para todos os brasileiros. Essa luta é de todo o povo brasileiro. Para ter acesso a todo conteúdo, aqui. Para saber como a grande imprensa criminaliza, aqui.   Marco Aurélio Mello é editor do Jornal da Record e foi também editor do Jornal da Globo e do Jornal Nacional, saiu da Globo junto com vários repórteres diante da recusa deste grupo em assinar uma nota de solidariedade a Globo quando acusada de manipular dados em época de eleição.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fábrica de intrigas.

Quem tem a oportunidade de visualizar e ler todos os jornais do país, podem perceber uma orquestração da direita através da mídia para jogar o PMDB contra o PT e vice-versa. A união destes dois partidos é um tapa na cara da direitona e de seu braço midiático. Hoje a mídia dá como destaque em todos os jornais, que o PMDB se arma contra o PT nas eleições municipais do ano que vem; defendem, o que nunca defenderam antes,  o voto distrital como forma de frear o PT em nível nacional; tentam conflitar os dois partidos com as votações da comissão da verdade; da Lei de regulamentação da imprensa e outros. 

Na verdade, esta união enterra as possibilidades de várias lideranças políticas e partidárias: arrebenta com as possibilidades de Ciro Gomes, Aécio Neves, Eduardo Campos, ACM Neto e o jabar da mídia e outros. Por isso a oposição frontal ou velada de todos. Ambos, PMDB e o PT, são dotados de inteligência política e conhecem de cor e salteado o jogo que que estão jogando e o jogo que querem que eles joguem. O rompimento destes, abrem flancos para os políticos que estão à margem do processo assumirem posições chaves no lugar de um deles. A saída do PMDB desta coligação abre espaço ao Ciro ou ao Eduardo Campos junto ao PT e poderá alavancar o Aécio Neves, todos estes movimentos terá o PMDB como possível perdedor, principalmente se apresentar candidato próprio em 2014. 

O grande receio da direita nas próximas eleições é sobre a liberdade política do LULA em nome do PT e de algumas coligações da base aliada a partir de 2012, pois o Lula estará desimpedido de qualquer liturgia institucional o que pode ser um fator de desequilíbrio eleitoral em prol dos seus. Este temor tem procedência, pois o Lula está empenhado e com saudade da liberdade de escolha de seus candidatos; a Dilma que fique presa às conveniências da base aliada, o que é natural, mas o Lula estará livre e solto. 

Em Unaí está chegando a hora da onça beber água. Está chegando o final do prazo para as negociações prementes para a montagem das chapas de Vereadores e a partir de Outubro começa o jogo verdadeiro das coligações. Se as oposições conseguir a proeza da união, teremos um tete-a-tete. A união dará ao candidato oposicionista algo em torno de 70% do tempo de Rádio e Televisão, o que demandará uma coordenação de campanha super profissional para gerir de forma inteligente esta superioridade. Se o passado balizar 2012, não haverá debates, a não ser que o situacionista esteja em franca decadência, aí poderá ir pro tudo ou nada.  Provavelmente teremos à mesa de negociação de três a quatro candidatos para esta escolha: Romualdo, PMDB; Delvito, PTB; Padre Simonides, PT e alguém do Zé Braz, DEM. Sem falar na possibilidade do Zé da Estrada, se conseguir fundar a tempo o partido Kassabista em Unaí. 

Ganha uma caixa de velha SKIN quem acertar o prazo de retirada da candidatura do Jeová Costa. É assim em todas as eleições: o primeiro a entrar e o primeiro a sair. Na contabilidade de movimentação de estoques isto tem nome: PEPS ou FIFO.       
  

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mas que vergonha! Controlem a Internet pelo amor de Deus...!!!

Por Marco Aurélio Mello


Caco é um ícone. Autor de matérias memoráveis e um dos melhores relatos jornalísticos em livro do país: o Rota 66. Nem assim ele escapou da hostilidade dos manifestantes que, independentemente de quem fosse, expulsaram-no. Não ele, mas o veículo que Caco representa.

Fico triste. Caco não merecia este gesto. Trabalhei com ele e posso atestar seu caráter, sua dignidade e seu compromisso com o bom jornalismo. Mas ele é vítima do método Ali Kamel de testar hipóteses, de não ser racista, de ser contra políticas afirmativas, contra o Enem, contra o PT, contra a Dilma...

Na prática, Ali e sua turma são capazes de coisas que até Alá duvida.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Governo tucano vigia Sind-UTE.

Regiane MoreiraTV Alterosa
O Jornal da Alterosa recebeu uma denúncia de repressão policial ao movimento grevista dos professores estaduais e flagrou a abordagem de um suspeito de rondar o sindicato da categoria em Belo Horizonte.

O deputado estadual Rogério Correia e funcionários do Sind-UTE abordaram o homem que estava parado próximo à sede que fica no bairro Floresta para pedir explicações sobre a perseguição. O suposto policial militar à paisana não deu nenhuma justificativa, tentou arrancar o carro, foi impedido e teve que sair a pé. Um homem que não quis se identificar por questões de segurança disse que o suposto policial fica parado dentro ou fora do carro o dia inteiro.

Segundo o deputado, ele ligou duas vezes para a Polícia Militar pedindo uma viatura para identificar de quem é o veículo e como resposta, o Comandante Geral da PM disse que não iria enviar a viatura e o acusou de tentar criar um fato político.

domingo, 4 de setembro de 2011

O crepúsculo da farsa

Começo esta postagem perguntando algo surreal: Unaí tem prefeito? a resposta é sim e não! quando se liga o rádio e a TV do município, percebe-se esta existência; quando se convoca a sociedade para discutir o escopo de uma conquista para o município o prefeito não se faz presente. Foi o que aconteceu na audiência pública convocada pela Assemblêia Legislativa do Estado de Minas Gerais para discutir com o Reitor da UFVJM, com nossos políticos (municipais, estaduais, e federais) a vinda de um Campus Universitário Federal para Unaí. Cuja implantação necessitará de recursos do orçamento federal, MEC, e um bom montante vindo das emendas parlamentares de nossos Deputados Federais.

Só para rememorar o espírito de escorpião de nosso prefeito/vice, no dia 24/08/2011 o Deputado Almir Paraca através do Deputado Federal Leonardo Monteiro PTMG, levou o prefeito de Unaí e seu vice à uma audiência no Ministério da Educação, mais precisamente com o Secretário da SESu (Secretaria de Ensino Superior) para agilisarem as discussões necessárias e principalmente para quebrar o gelo entre o poder municipal e o federal. Então, o Srs prefeito e vice se serviram dos préstimos do Paraca e do Leonardo Monteiro (coisa que seu deputado, Bernardo Vasconsellos, periférico e de primeiro mandato não tem condições de dar)  e ao chegarem em Unaí usaram de meia verdade perante nosso povo ao se vangloriarem de ter sido recebidos no MEC em audiência para tratar do Campus sem citarem os operadores políticos desta audiência que foram os deputados do PT. 

No próprio dia 24/08 já se sabia da convocação da audiência pública a ser realizada em Unaí no dia 02/09. Se eu sabia, imagine o prefeito. Depois de ser benificarem das mãos estendidas do Paraca e do Leonardo, os Srs prefeito e vice retribuiram com um ventoso fétrico na cara de ambos ao não os recepcionarem em Unaí. Por que será? porque o problema do mentiroso é que sempre terá de inventar uma nova para justificar a anterior; porque se lá comparecessem iriam dizer o quê? Simplesmente teriam de pedir ao povo de Unaí que esquecessem tudo já dito por eles anteriormente por não corresponderem a verdade dos fatos. Seria uma vergonha municipal. Entre a vergonha maior e a menor, preferiram não comparecer. 
Nos minutos que antecidiam a audiência, o Sr Hélio Machado (presidente do Sindicato Rural de Unaí) ligou para o prefeito e reclamou pela sua presença, resposta do prefeito: estou a caminho de BH, estou saindo de três Marias, vai cair o sinal e tchau. Só que na parte da tarde ele estava ao vivo e de corpo presente na rádio veredas. O homem é muito rápido, no mesmo dia foi à BH, resolveu seus problemas e antes do sol se por já estava em Unaí de banho tomado, de cabelo escovado e dando entrevista em uma estação de rádio. Não vi nenhum avião pousando no aereoporto de Unaí. 

O Sr prefeito perdeu uma ótima oportunidade de se fazer presente e aproveitar a oportunidade de discutir com os deputados outros projetos para a cidade, reclamar por mais verbas para os assentamentos sediados no município, para a saúde, para a educação, enfim, conversar e construir "pontes" e não dinamitá-las. Unaí merece melhores dirigentes. 

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Preço do leite.

Ontem, 31/08/2011, tive a oportunidade de acompanhar a reunião da bancada dos Deputados Federais Mineiros presidida pelo Dep. Reginaldo lopes/PTMG e lá eles discutiram vários assuntos do interesse do estado das gerais. Dentre estes assuntos, um me chamou a atenção: a importação de leite e seus derivados dos países do mercosul; vários deputados fizeram suas colocações condenando a importação oriunda da Argentina, até o Deputado, não sei seu nome, secretário da bancada, colocar os pingos nos iiis. Segundo ele, o problema não é a Argentina, ela tem uma produção pequena, a grande questão é o Uruguai que inunda o mercado brasileiro com leite vindo da Novazelandia. Este mesmo Deputado deu nome ao boi: "o Sr Salomão de Contagem importa mais leite do que toda a produção da Itambé no nosso estado."  

Planejamento em Metáforas.

Qual a definição de Planejamento?
 
Um dia um garoto de 12 anos entra num bordel, arrastando um gato morto por
 um barbante. Ele coloca uma nota de 50 no balcão e diz:- Quero uma mulher! A cafetina, olhando para ele, responde:
- Você não acha que é um pouco jovem para isso?

Ele baixa uma segunda nota de 50 no balcão e repete:
- Quero uma mulher!

- Tá certo, - responde ela. Senta aí que vem uma dentro de meia hora.

Ele põe outra nota de 50:
- Agora ... e ela tem que ter gonorréia!

A cafetina pergunta por que, mas ele deixa mais uma nota de 50 e repete:

- Gonorréia!

Alguns minutos depois chega uma mulher, e eles sobem a escada (ele
 arrastando o gato morto).

No quarto ela faz seu trabalho, e quando eles estão saindo, a cafetina
 pergunta:

- Tudo bem ... mas por que você queria alguém com gonorréia?

- Quando eu voltar para casa, vou transar com a babá, quando o papai voltar
 para casa, vai levar a babá para casa dela e vai transar com ela, quando ele voltar para casa, vai transar com a mamãe e, amanhã de manhã, depois que o papai sair para o trabalho, a mamãe vai transar com o leiteiro ... o leiteiro é o filho da puta que atropelou meu gato!

ENTENDEU O QUE É PLANEJAMENTO?

" Planejamento é aquilo que fode com todo mundo, para se atingir um objetivo."


Em tempo: Comunicação recebida por email do meu amigo João Bosco Crema, UnB.