Translate

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Saudades de Unaí...!!!

Companheiro GENI!

Muito bom poder encontrar noticias da minha querida cidade de UNAÍ. Minha família toda é desta cidade, apesar de uma boa parte ter nascido em Dores do Indaiá, como eu. Meu pai foi lavrador juntamente com meus outros sete irmãos. Moramos em São Paulo, mas sempre carrego boas e más lembranças do tempo em que moramos na roça aí em Unaí, aliás acho que chamavam de "saco da roça." Não sei por que.

O interessante é poder verificar a Unaí do século 21, mudou muito pouco da Unaí do século 20. Período que minha familia passou trabalhando arduamente na fazenda do meu tio Bruno. Lembro-me da fartura de alimentos, como do feijão, do milho, da carne de porco, do frango, dos ovos, enfim não faltava alimentos no dia-a-dia. Mas lembro das dificuldades como o atendimento médico hospitalar. Veja, recentemente minha irmã esteve em Unai, ficou muito doente, inclusive com suspeita de denque, e teve que dispor da quantia de R$180,00 para uma consulta médica. Parece que a Unaí do meu tempo continua hoje com os mesmos problemas; não evoluiu para enfrentar os desafios do século 21.

Quero me colocar a disposição dos companheiros(as) do PT de Unaí, sou filiado ao PT de São Paulo, desde 1994, ocupei cargos de direção, trabalhei por 10 anos com nosso companheiro Mercadante e estou aqui, mesmo distante fisicamente, porém cada vez mais convencido dos ideais de se construir um Brasil mais justo, fraterno e igualitário.

Um abraço com a força da nossa luta!
Vando

UPT: Você Unaiense que mora em outras Cidades ou Estados que acessa este Blog, escreva prá cá como o companheiro Vando, publicarei sua carta/email. Mande suas impressões da Unaí de hoje em relação a Unaí de suas lembranças, da política, da economia, dos políticos de nossa cidade, do clima, enfim, do que você quiser.

2 comentários:

Anônimo disse...

Geni

estamos em ano eleirotal, movimente mais o seu blog, gosto muito dele.

As cartas já estão indo para a mesa: Antério com Bernardo Vasconcelos e Alcides, Delvito Alves, Zé Braz com Tonhinho Andrade, Silas Brasileiro, Anastasia, o nosso senado mineiro, e varias conjunturas. Parabens pelo blogg e vamos movimentar mais.

jader campos da silva disse...

Oi, Geni!
Achei muito interessante este seu blog "Unaí para todos". sempre que posso eu o acesso para ficar por dentro das notícias políticas de minha cidade; sim, eu sou de Unaí e hoje vivo em Brasília. Sou professor e diretor de escolas. Saí daí para vir buscar objetivos que esta cidade talvez não pudesswee me proporcionar.
sempre que posso visito esta cidade aos fins de semana e vejo que esta cresce a cada instante; pena que este crescimento não seja para todos os seus cidadãos.
vejo que as diferenças sociais ainda são latentes; vejo que os serviços públicos não tem chegado com qualidade a tosos os seus cidadãos. pena, viu!
vejo que a política ruma pela mesmice de décadas.
Tomara que nestas eleições de 2012 possam aparecer candidatos com melhores propostas de administração para nossa Unaí e seu povo. Tem muita gente capacitada para isso em nossa cidade.
jader campos