Os jornais e seus articulistas têm noticiados e comentados que existe uma uma aliança tácita entre Lula e Aécio sobre o comando do governo Mineiro a ser disputado este ano. A tal aliança se daria da seguinte forma:
- Lula impediria o Ex-prefeito Fernando Pimentel de disputar o governo mineiro e o PT passaria a apoir o Min. Hélio Costa. Com isso facilitaria a vida do candidato do Aécio, Anastasia; com as candidaturas de Pimentel e Hélio, o Aécio teria dificuldades de colocar seu pupilo no segundo turno. O Aécio não teme a candidatura do Hélio Costa. E com isto o Aécio facilitaria a vida da Dilma em Minas. Não sendo candidato à vice do Serra. Tem outro temor do Aécio, a candidatura do Zé Alencar com o apoio de toda a bese do governo lula no Estado.
- Na coluna do Josias de Souza, Folha, ele diz que à candidatura do Hélio Costa o PT indicaria como vice o Dep. Fed. Virgílio Guimarães e o Patrus concorreria ao Senado. E o Alencar fica de fora? Diante deste arranjo, sim. Ou vão para a disputa os três monstros: Aécio, Patrus e o Zé Alencar. Um facará no relento.
- O Hélio Costa quase ganhou o Governo Mineiro no primeiro turno em outras eleições, mas perdeu no segundo turno. O Aécio conta com esta síndrome do "menino da globo" para sair vitorioso em Outubro. Só que das vezes que o Hélio perdeu, ele não tinha o apoio do PT e do governo Federal, não tinha a experiencia executiuva que conta hoje; outra coisa importante: o PT não vai para uma eleição desta magnitude para fazer de conta. Queremos vencer, vamos com força total pelo Hélio e pela Dilma. Não resta dúvida que este é o melhor cenário para o candidato do Aécio. Mas vai perder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário