Translate

terça-feira, 23 de março de 2010

"Recos" em Unaí.

Passeando pelos arquivos do unainet deparei com uma reportagem que não vi na época de sua publicação. Muito importante para ser dita e esquecida. Trata-se de uma visita de um General de Brigada, Santini Júnior, à prefeitura de Unaí, foto, onde foi tratado sobre a possibilidade da instalação de uma unidade do EB em Unaí. Seria importante que a Prefeitura viesse à público nos dizer se estas negociações deram prosseguimentos ou se findou ali mesmo. O General falou em contrapartida da Prefeitura, terreno e outros incentivos; tocou no ponto fraco desta administração: recursos. Se esta negociação se concretizasse, seria o início do crescimento da massa salarial de nosso município, seria mais assalariados para irrigar nosso comércio, compra de suprimentos de nossa agricultura, padaria, frigorifico. Quem tiver informação do andamento desta iniciativa, por favor nos informem.

Atualização: 25/03/2010. Geni, este general Santini é professor da(s) faculdade(s) INESC aqui de Unaí já faz uns seis anos, e não veio aqui com o propósito de tratar da instalação de quartel em Unaí. Ele veio aqui com vários destacamentos do exercito fazer uns treinamentos militares (treinamento de simulação de guerra) na região e aproveitou e falou com essa lastima de Prefeito (minha opinião) que temos e no meio da conversa surgiu esse assunto do quartel, mais sem nenhum estudo de viabilidade ou outra coisa. Foi só uma forma que o Santini arrumou de ser simpático. A propósito ele (o Santini) é do CMP (Comando Militar do Planalto). E o Prefeito aproveitou para fazer o que ele faz de melhor: vender ilusões para o povo de Unaí em troca de votos. Obs: fui aluno do Santine e sei o que estou dizendo. jose antonio disse.
UPT - Sem comentários...!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Matérias como estás Geni, é o que mais tem por ai. Nosso prefeito é mestre em anunciar algo que não se concretiza, só para citar algumas:
- frigoríco, Parmalat, agora a tal de uma mineradora do filho do Zé Santana, simplesmente com finalidades eleitoreiras;
- a escola técnica da Unimontes, que é um investimento federal, mas simplesmente por falta de documentos ainda não se iniciou as obras aqui na cidade. Era 13 escolas no norte e noroeste, mas no site da Unimontes só constam 12 pois Unaí atualmente está fora, basta olhar lá. Também com relação a Unimontes, a escola Politécnica já está pronta e será transferida dentro em breve e suas instalações passarão para a faculdade, sendo necessário uma reforma. Disseram que teriam 1 milhão mas este recurso já se foi a muito.
- a novela da Superintendência Regional de Ensino, que o nosso prefeito não abre mão e já era para ter instalado a um tempão, mas ele está literalmente travando esta instalação pois quer porque quer indicar o cargo maior.
- a reforma do aeroporto e construção de um novo, que foi uma briga entre o prefeito e o dep. Delvito, mas também até agora nada.
- o caso do supermercado Bretas que ele anunciou e pelo visto não vem mais.
Então pelo que vimos senhor Antério e cia é especialista em dar notícia que infelizmente não se confirmam. Um administrador deve sim divulgar empreendimentos que poderão beneficiar nossa cidade, mas fazer isso com critérios para não cair no discrédito, como está acontecendo aqui em Unaí.

Anônimo disse...

Está confirmado. Todos conhecem o Trio Parada Dura(sertanejos de raízes). Em Unaí temos o "Trio Mentira Pura - Antério, Branquinho e Alcides - e agora o Empresário do Trio - Bernado Vasconcelos(já chegou mentindo)" - Obs: Nem acabou de chegar, já esta empresariando o trio de Unaí. Meus Deus, nós não merecemos...

Anônimo disse...

esqueceu de mencionar que o frigorifico edson arantes tem um desfalque no governo pra mais de um bilhão, fora a divida com produtores rurais( unainet);

Anônimo disse...

É verdade... mentem de manhã, a tarde e a noite.

Trio arretado este, heim...

Eram três, agora é quatro...

Anônimo disse...

Leiiiiite de caxinnnnnha...
leitãozinnnnnnhos......
iogurteeeeee.......
boizinhos......(1000 por dia)
vaquinhas da parmalat......20,30,40 para cada pequeno produtor....
magnésioooooooo.....
industrias...........
geração de emprego.......
recos do exército.....
Só não cumpriu uma coisa: Não levou a turma do Zé Braz pra Prefeitura....
E tanto mais, que não merece comentários.....

É como o anônimo disse: Mas, que trio.....e, agora, também com o surgimento do empresário do Trio....

Anônimo disse...

Esclarecimento:

O Projeto está em andamento, acompanhado pelo Dep. Inacio Franco e Dep. José Santana e pelo prefeito municipal Antério Manica.
Como sempre, o Dep. Delvito está desinformado, atancando a carreira profissional (a sua como advogado é um fracasso) e sua vida politica é de um mandato só.

Geni de S. Oliveira disse...

A reportagem do unainet não nos diz de onde veio o General Santini, de qual região militar, de qual cidade. É importande ressaltar que esta visita não se daria com propositos políticos-eleitorais; ela se deu no ano de 2009, ano não eleitoral e o Exército não se prestaria a estas patifarias. Quero crer que a audiência tenha sido pedida pelo Exército. O General não esteve em Unaí em seu nome próprio, ele falava em nome do Exército, acredito também que o nosso plantador de feijão não é homem de ficar calado, se as negociações estivessem adiantadas e com viabilidade de concretude, ele já teria dito em seus programas semanais.

Anônimo disse...

Nós eleitores do grupo do Prefeito, estamos humilhados na rua, de ouvir as gozações sobre tantas mentiras....parem com isto, pelo amor de Deus.

Anônimo disse...

Geni, adoro quando voce coloca materias polêmicas, ai a opinião dos internautas ficam bastante claras, grupo oposição e situação.
Continue.. dá o maior ibope.

José Antônio Alves Almeida disse...

Geni, este general Santini é professor da(s) faculdade(s) INESC aqui de Unaí já faz uns seis anos, e não veio aqui com o propósito de tratar da instalação de quartel em Unaí. Ele veio aqui com vários destacamentos do exercito fazer uns treinamentos militares (treinamento de simulação de guerra) na região e aproveitou e falou com essa lastima de Prefeito (minha opinião) que temos e no meio da conversa surgiu esse assunto do quartel, mais sem nenhum estudo de viabilidade ou outra coisa. Foi só uma forma que o Santini arrumou de ser simpático. A propósito ele (o Santini) é do CMP (Comando Militar do Planalto). E o Prefeito aproveitou para fazer o que ele faz de melhor: vender ilusões para o povo de Unaí em troca de votos. Obs: fui aluno do Santine e sei o que estou dizendo.

Anônimo disse...

O projeto está em andamento. É só escutar o Santini, da boca dele mesmo, nao um ex-aluno que ACHA OU NAO ACHA. Parabens ao Prefeito Antério, ao deputado Inacio Franco e ao Deputa José Santana por estarem ajudando e acompanhando o projeto.

Anônimo disse...

Acabei de ler no blog do Paulo, boca livre (o povo reclama), que a cozinha comunitária vai ser usada no comicio do Alcides em Ruralminas, dia 26/03/2010. É uma vergonha. Usam a máquina pública, o nosso dinheiro em beneficio de candidato, já estão fazendo campanha com o dinheiro público., o Ministério Público já pode ficar de olho.Vamos por a boca no trobone.

Anônimo disse...

Este prefeito e sua equipe é uma verdadeira decepção. Veja o depoimento do José Antonio, em primeiro plano. É uma vergonha. A população é consciente e sabe que o governo municipal só mente para a nossa população..

Anônimo disse...

Estão substimando a inteligência dos unaienses, achando que os 70% ainda acreditam na demagogia deles.
É, aos poucos a verdade prevalecerá.A decepção é muito grande.