Translate

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Fala, Cidadão.

Por Raul Alves

Bom dia caros governantes de nossa bela cidade.

Cidade esta que hoje é destaque na agricultura e agropecuária, um celeiro da produção agrícola em Minas Gerais, cidade de pouca idade, mas de grande futuro, onde a igualdade e o desenvolvimento são eminentes, onde o progresso é o presente, tornando assim linda a vida de todos os cidadãos. 

 Certo? Sim, até uma parte do pequeno discurso sarcástico que foi redigido por um jovem de 19 anos, cansado da hipocrisia e da falta de consideração dos nossos governantes. 

Porque tanta indignação? Pelo simples fato de tratarem a classe pobre como alternativa.  Nas eleições são feitas grandes promessas com abraços calorosos, demonstrando o carinho e repassando confiança ao eleitor, mas a historia que irei relatar aqui, serve como prova de que esses abraços são tão fajutos como as promessas feitas.

 Resido no Bairro Cidade Nova, onde a promessa da pavimentação das ruas foi feita a muito tempo atrás, e agora que se deram início as obras fazem uma afronta ao direito, não só ao direito do cidadão, mas também ao direito da pessoa, ao direito do ser  Humano  que achamos que somos. 

 A precariedade do saneamento básico do meu bairro já é uma realidade, não precisamos das mãos dos Senhores para piorar isto, do que estou falando? Vamos lá então Senhores governantes ou “seja lá quem estiver lendo”. Para a execução do pavimento das ruas do meu bairro foi necessário a abertura de valas para criação de drenos, valas estas que juntas medem centenas de metros, mas qual o problema nisto? Bem, as valas foram abertas a aproximadamente 60 dias, e como já dito antes as valas foram feitas para drenar a água, agora temos imensas valas a céu aberto cheias de água podre, sim podre! Porque ela fede. Alem de atrapalhar o fluxo de pedestres, veículos, ciclistas e animais¹ a água pode “ajudar” a adoecer a população, suponho que os Senhores saibam disto. 

Quando solicitado no site qual o seguimento da ocorrência deveria ter a opção de selecionar mais de uma, assim eu definiria como: afronta ao Código de Obras, Lesão ao Código Sanitário e como Denuncia Contra Servidor Publico.

 Poderia ter como enviar fotos do local, assim Vossas Excelências poderiam ver o descaso com a vida humana, sairiam assim do seu trono de luxo e enxergariam a realidade. Não estou sendo sensacionalista, uma criança de quatro anos caiu em umas dessas valas que estava cheia de água, pela mão do Bom Deus seu irmão estava próximo no momento e pode ajudar.
Espero que através deste humilde desabafo, os Senhores possam tomar providencias!


animais¹ (Cavalos usados pelos carroceiros. Afinal de contas eles também comem. Então vão ensinar seu filhos a serem carroceiros, mas eles não tem outra alternativa, nem se quer tem uma escola no bairro, não se tem trabalho social em um dos bairros mais pobres da cidade)

Raul Alves
19 Anos

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda ta um pouco longe das eleiçoes,por isso a turma da casa marron ta massacrando o povo,depois eles passam uma maquiagem mas nos estamos atento a essa malandragem do brankim

Wilton Alencar (TOM) disse...

O povo de Unaí terá alternativas nas próximas eleições. Cabe a ele fazer as escolhas certas. Povo que não conhece ou esquece seu passado está condenado a repeti-lo. Povo de Unaí, pense nisso.

Anônimo disse...

so si for louco para votar nesse ditador.
Acorda cidade nova.