Translate

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

É difícil engolir uma estrela. Têm muitas pontas...!!!

caro Eduardo, acho que vc disse um monte de verdades, mas não tocou no principal. É verdade que a VEJA está isolada. Os demais veículos divulgaram mais a denúncia da revista contra Dirceu o que a denúncia de Dirceu contra ela, mas não está fazendo aquele escarcéu de costume. Isso é sinal de que a VEJA errou a mão e os veículos aliados estão quietos para não serem enredados. A mídia está torcendo para a matéria ser esquecida. Isso vc deixou claro. Eu acho que o governo não vai agir, ou reagir, com a lei de médios, como vc gostaria, por dois motivos: não tem força suficiente, e não vê urgência nisso.
Não tem força porque a mídia forma uma grande cadeia global. A mídia local vai repercutir lá fora sua versão de que está sendo censurada. Isso é ruim para o governo. Não tem força porque muitos políticos da oposição e da base aliada possuem seus veículos de comunicação e seriam prejudicados por essa lei. O governo seria derrotado no congresso. E isso seria feio. Não vê urgência porque essa mídia tem alvejado o governo desde que Lula assumiu seu primeiro mandato e tem levado sovas desde então. Aqueles que querem acreditar na mídia, e são milhões, acreditam como ato de fé, ou por ódio do PT. Porém são uma fração daqueles que não ligam para o que a mídia diz. A sustentação do governo são suas realizações. Enquanto isso continuar, a mídia será derrotada. Quando o governo fracassar, será derrotado, mas não pela mídia, e sim pelos maus resultados colhidos.
Consciente disso, o governo não vê urgência e vai comendo a mídia lentamente, pelas beiradas. O plano de banda larga e a pulverização das verbas de publicidade são tiros certeiras. O trabalho de vcs blogueiros “sujos” é precioso. Ao denunciar os exageros da mídia, vcs conscientizam milhões que antes estavam à mercê dos que a mídia falava. Isso retira credibilidade e poder de influenciar.
Travada assim, a batalha é longa. Não será nocaute, será por pontos, mas a vitória é certa.

Em tempo: Comentário realizado por Alcides no Blog da Cidadania do Eduardo Guimarães. 

Nenhum comentário: