Translate

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Como somos inocentes!

Quando assumi o PT em Unaí foi na condição de presidente de uma comissão provisória. Na primeira oportunidade, PED, montei chapa e constitui Diretório eleito durante o Programa de Eleições Diretas em nível nacional. Depois na minha sucessão novamente formamos chapa e elegemos o Diretório Municipal. Porque é importante a um partido ter seu Diretório formalmente eleito? Por que uma Comissão Provisória pode ser destituída a qualquer momento e o partido será "oferecido" a outro grupo dentro do partido, no caso do PT, e nos outros, a grupos estranhos ao partido, de fora. 

Na eleição de 2004 o PV foi tomado do Ramon, depois o PSL foi lhe subtraído também; agora o PSB foi "magistralmente" surripiado dos insurgentes do status quo. Em Unaí apenas dois partidos foram eleitos seus respectivos DM: PMDB, onde há tradição de constituição completa e o PT a partir de minha administração. Quando estive na casa do Netinho com o Valdivino, tive a oportunidade de conversar com o Vereador Hermes sobre esta possibilidade de seu grupo ficar sem um destes partidos e ele achou desnecessário qualquer articulação em outras instâncias para assegurar estes partidos com os então dirigentes. É incrível a inocência política de nossos dirigentes partidários em Unaí.

É importante ressaltar que uma comissão provisória pertence a Executiva imediatamente superior, no caso a Com. Exec. Estadual. O DM já é absolutamente diferente, só podendo ser dessolvido em caso de lesão estatutária e não em mero joguete das conveniências políticas. Até às eleições poderá acontecer novas destituições de comissões provisórias em Unaí. É só aguardar.

A grande novidade da política em Unaí neste momente foi o Zigue-zague do meu amigo Valdivino. "Driblou" todo mundo e parece ter marcado um gol, melhorou seu posicionamento junto à mesa de negociações das oposições. No PRB ele era uma carta fora do baralho, nos "braços" do Zé Braz terá mais folego, o diabo são as (" ") anteriores; se o Valdivino conseguir derrubá-las, será candidato, se não, ficará driblado. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Estimado Geni,acho que vc tbm ve com o Valdivino sabe que é muito competente.So precisava de um grupo forte agora é so unirmos todos e ganharmos do pisca.

Anônimo disse...

O que sao esses diabos geni,ajude o homem a derruba los.kkkkk

Pedro disse...

Eu também acho que se o estimado Zé Maria da Ambulância tentar levar o PCdoB para a barca da atual administração, o partido em nível estadual e até mesmo nacional o destituirá da presidencia do partido em Unaí.

Anônimo disse...

Geni é uma covardia o que o Ze maria ta fazendo com os seus eleitores.Jogando o nome na lama e o do Partido que é forte a nivel nacinal.

Geni de S. Oliveira disse...

Só o Zé sabe o que está passando. Eu sei, pois vejo amigos nesta mesma situação, já reclamaram até ao bispo e logo logo chegarão ao papa. Não sei se com tantos pecados serão ouvidos.

Anônimo disse...

O balcao de negocios aqui ta é feio companheiro.Os camaradas nao querem um projeto politico, eles querem dinheiro mesmo pra irem pro partido.Que coisa orrivel ate quem eu nao imaginava ta querendo dinheiro pra filiar no partido.A proposta do Brankim é a melhor usa o nosso dinheiro os fracos de espirito vao e a nossa cidade fica do jeito que ta.