Translate

sábado, 17 de dezembro de 2011

A PRIVATARIA TUCANA E O PT.

Uma das coisa que tem me entrigado é o silêncio do PT em relação ao livro do jornalista Amaury Ribeiro JR, A Privataria Tucana. Fiquei mais calmo com o artigo escrito pelo Zé Augusto onde ele tece comentários sobre a posição do líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza e também alguns comentários de autoridades do Palácio do Planalto sobre o não envolvimento com o pedido de CPI para investigar a ladruagem do desgoverno do FFHHCC.

Concordo com o raciocínio do Zé Augusto, a CPI é algo intrínseco  ao Legislativo, não cabendo ao governo ser a favor ou contra. O que me incomoda é o movimento ao contrário, de que o Presidente da Câmara e até mesmo a Dilma não querem a CPI com o argumento de que ela poderá tumultuar o processo legislativo e paralizar o governo. Discordo cabalmente. Sem direito a argumentação contrária. Leia aqui texto do Eduardo Guimarães.

No governo Lula houve CPI para todos os gostos e o governo não se paralizou, olhe que elas foram contra o governo; esta não será contra e sim a favor do Brasil e de seu patrimônio. O engraçado é que os tucanos chamam o nosso governo e nosso partido, PT, de ladrões e na hora de provarmos que os ladrões são eles, damos pra traz, em nome da tal boa convivência deixam-se pra lá. Eles deixam? Pelo contrário, inventam mentiras só para nos acusar.

Se o PT e o governo amarelarem e compactuarem com os tucanos e o PIG e tentarem empurrar o pedido de CPI com a barriga prás calendas gregas, só nós nas ruas poderemos salvá-la. Será necessário de nós petistas um gesto extremo:
1 - irmos às ruas e exigir do partido e de nossos parlamentares um posicionamento favorável à CPI e uma CPI de verdade e não uma de faz de conta;
2 - Mandarmos Emails, cartas, telefonarmos, irmos aos gabinetes, exigindo dos nossos Deputados posicionamentos firmes pela investigação;
3 - 2012 é ano de eleição e esta eleição é importantíssima para o PT, se preciso for deveremos boicotar a eleição, não tenho ânimo de ser candidato depois desta "safadeza" (aspas por ser ainda em tese), não tenho coragem de pedir votos e ter de justificar uma pizza deste tamanho.

Um dos maiores orgulhos políticos que tenho é em relação ao meu partido, nunca fui filiado a outro partido a não ser ao PT; se dele sair, nenhum outro me interessa, ficarei fora da vida partidária em definitivo. Tenho convicção que o PT apoiará a CPI e que ela será instalada. Mas devemos estar atentos e repudiarmos qualquer movimento ao contrário de nosso partido. O Governo e a Dilma em particular, que fiquem quietos, mas o Legislativo e os partidos têm a obrigação de levarem a cabo esta Comissão de Inquérito às últimas consequencias.  

Um comentário:

Unknown disse...

Sou de opinião que o Governo não deve intervir nesse assunto. Como colocado no post anterior deste blog, é isso que o PIG quer, desqualificar o fato e transformar Serra e FHC em vítimas. Mas o Brasil precisa passar a limpo o processo de privatização, que é muito mais escandaloso e nocivo ao país do que foi o escandaloso mensalão.