Translate

terça-feira, 24 de abril de 2012

Imprensa aecista tem que engolir: A Lista de Furnas é autêntica


O Deputado estadual Rogério Correia (PT/MG) ganhou na justiça direito de resposta, em relação às ofensas que recebeu do jornal demotucano "Estado de Minas", sobre a Lista de Furnas.
A lista foi periciada pelo Instituto de Criminalística da Polícia Federal, que deu parecer pela sua autenticidade.
O deputado reiterou diversas vezes ao jornalão esse e outros fatos, mas o jornalão censurou o direito de resposta, ignorou os fatos objetivos, e só publicou as ofensas contra Rogério Correia perpetradas por políticos tucanos com fins de fugirem de explicar ao povo o encontro marcado que terão com justiça por causa do conteúdo da Lista de Furnas.
Revista Veja é a próxima bola da vez

A revista “Veja” veiculou matéria de natureza idêntica contra Rogério Correia, e ainda serão objeto de apreciação judicial. Espera-se que o mesmo resultado conseguido na justiça mineira.
Além do direito de resposta, a ação ainda pede indenização por danos morais, tanto ao jornal Estado de Minas, quanto à revista “Veja”.

Entenda o caso:
- A Lista de Furnas indicou caixa-2 das fornecedoras de Furnas para financiar campanha políticos demotucanos nas eleições de 2002.

- O Instituto de Criminalística da Polícia Federal periciou a lista e emitiu parecer pela autenticidade;
- O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB/RJ), em depoimento na Polícia Federal, confirmou ter recebido R$ 75 mil que aparecem na lista atribuídos a seu nome.
- Uma ação do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (sede da empresa), que corre em segredo, investiga esse caixa-2.
Como a perícia do "gringo" foi extra-judicial, suspeita-se que os demotucanos mineiros enviaram uma "xerox" da lista de Furnas para o perito estadunidense, que deve ter atestado o óbvio: uma xerox não poderia ser atestada como original.
Os tucanos se acovardaram e escondem a quatro chaves o laudo fajuto, com medo de repetirem o "mico" de José Serra, da TV Globo e do perito Molina nas eleições de 2010, quando quiseram transformar uma bolinha de papel em uma gigantesca fita crepe de uns 2Kg, e foi desmascado por internautas que analisaram quadro a quadro o vídeo. Foi um fiasco para a Globo e para Serra. Não convenceu ninguém.
- O jornalão "Estado de Minas" espalhou boatos e calúnias plantados pelo PSDB mineiro contra Rogério Correia, com base no factóide do laudo fajuto, recusando-se a garantir a divulgação da versão, fartamente documentada, sobre a autenticidade da “Lista”.

8 comentários:

Anônimo disse...

Geni, sei que o assunto aqui é outro, mas precisamos falar da politica local.Nao vejo pluralidade partidaria nenhuma no PMDB de Unai.O que sustenta um candidato é voto,Romualdo uma otima pessoa porem nao tem voto.So que o PMDB quer que ele saia a qualquer custo,o cara nao decola de jeito nenhum.

Geni de S. Oliveira disse...

Estamos todos aflitos com esta demora e esta demora,hoje, está no PMDB. Inclusive, é bom que se diga, até os pré-candidatos a vereadores do PMDB, os filiados e diretores do partidos estão aflitos com a indefinição do Dep. Toninho Andrade.

Não cabe a mim fazer juizo de valor sobre outro partido, mas o Deputado está jogando com o fator tempo e o tempo só favorece quem já está com o nome feito na praça e o toninho age deliberadamente para jogar todos nós nos braços deste. Quem viver verá.

Anônimo disse...

Acho que não cabe ao Antonio Andrade, decidir os destinos políticos de nossa cidade, ou então esse PMDB de Unaí está acéfalo. Acho que o PMDB irá cometer o maior erro de sua história política se fechar com Delvito Alves. Tem que colocar logo o nome de Romualdo nas ruas, fechar com o grupo do José Braz e demais partidos de oposição PSOL, PT, DEM,PRB e etc. Aí não tem nem prá Delvito e nem Branquinho. O Delvito saiu do mesmo ninho político do Branquinho. Todos dois,são filhotes da ditadura. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

Anônimo disse...

Recado do Anastasia: se Delvito fechar com o PMDB, PT e CIA está fora. Oencontro do PSDB em Unaí é o maior recado e só não entende quem nAO QUER.

Anônimo disse...

De forma alguma Antônio Andrade vai definir nada aqui em Unaí.. Toninho apoio o grupo e já afirmou isso para José Braz e Sr Geraldo, que o que o PMDB e eles decidirem tá decidido. O problema está ai, porque José Braz quer porque quer impor o nome de valdivino e o PMDB não aceita se não for na cabeça... e de certa forma o pmdb tem razão por diversas razões... primeiro porque já apoiou zé braz ums 4 vezes e tem o melhor nome entre todos os candidatos. A coisa está pegando é nisso... zé braz tendo juizo, a coisa anda, mas agora se ficar nessa de querer mandar na política de Unaí a coisa num vai dar certo não...

Anônimo disse...

Ja nao voto em Delvito e branquinho de jeito nenhum,em Romualdo decidi que tbm nao.Sera que vou anular meu voto.

Anônimo disse...

geni descubrimos a demora do Antonio Andrade em Unai.Ele ta com uma pesquisa feita em unai,ta sem jeito de mostrar.Como vai chgar no candidato do seu partido,que é aposentado do BB,diretor de faculdade e dizer vc nao tem voto.Nas bocas dos PMDBistas de Unai o unico que tem condiçoes de governar Unai é Romualdo,so que o cara nao tem voto.Isso nao sou eu que to falando, sao pesquisas inclusive a do dep.Antonio Andrade.

Anônimo disse...

Oi Geni, larga essa política nacional e ajude a cuidar do nosso PT de UNaí. Desse jeito vamos ficar sem candidato do partido a prefeito e por tabela não vamos eleger o nosso vereador.Parece que o Padre Simão já sumiu, não vejo mais falarem no seu nome e o tempo está passando sem a nossa decisão. Não quero votar em branco e nem no Branquinho.