Translate

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A quem interessa intimidar o Romualdo!

Se retire ou morra!
Existem acontecimentos que não acontecem por acaso, de forma aleatória, sem uma razão de ser e de propósito definido. Este atentado a bala à residência do Romualdo em Unaí é um destes casos emblemáticos que nos levam a imaginar e perguntar: por que agora e não antes? Seu comportamento como servidor do BB é por demais conhecido e nunca houve tal represália; seu comportamento como executivo do INESC é também do conhecimento geral e nunca houve ameaças por tal atividade; como membro do PMDB seu comportamento é conhecido ao longo do tempo e nunca sofreu reprimenda por sua militância; mas agora ele é um dos pré-candidatos da oposição e aí pode residir ferimento de interesses de pessoas e de grupelhos que poderiam ser atingidos pelo seu comportamento conhecido e reconhecido por todos: Executivo exemplar que não negocia nas caladas da noite e nem faz conchavos excusos. 

Será que o pessoal do PT seria atingido e estaria descontente com a entrada do Romualdo como possível candidato à prefeito? posso responder pelo PT e dizer que muito pelo contrário, estamos contente pela colocação de seu nome; será que o DEM está descontente e pretende retirá-lo do certame? Não acho, pelo contrário, são aliados antigos e possivelmente estarão juntos. Então a quem interessa esta intimidação? Unaí é conhecido nacionalmente por uma tragédia comentida contra servidores públicos no exercício de suas funções, agora um atentado a tiro na casa de outro servidor público e pré candidato contra o grupo acusado da tragédia anterior nos traz mal pressagios.

Dizem que o Romualdo sofre pressões familiares para que não aceite ser candidato, logo algum engraçadinho quiz dar mais razões a estas pressões. É bom que se diga que este engraçadinho tanto pode estar na família, na oposição e também na situação política. Como a polícia é inteligente, não despresará nenhuma hipótese inicial. Aguardemos as investigações. A pergunta principal é: A quem interessa a retirada da candidatura do Romualdo? 

Matéria primaria postada no portal ATENTO

17 comentários:

Anônimo disse...

meu amigo geni , com toda certeza eu não vejo aqui nemhum motivo politico para tal atentado contra o dr romualdo ate porque ele é o menos cotado para essas eleições. ái fica uma pergunta para voce ?
sera que isso não foi armação do propio grupo politico dele pra ver se ele de fato decola?

Anônimo disse...

Geni, como sempre você foi genial em suas colocações: A quem interessa a retirada da candidatura de Romualdo? Essa é uma pergunta que precisa ser esclarecida de fato. Unaí precisa de mudança geral, tanto na forma de administrar como na forma de gerir o processo político e até na mudança dos "políticos". Unaí ficou fora 8 anos dos benefícios que o governo federal providenciou para o pais. Todas as cidades brasileiras experimentarem crescimento menos Unaí. Por isso chegou a hora de mudar e colocar um governo que tenha acesso direto ao Planalto, que seja ligado ao PT e ao PMDB... tenho absoluta certeza que se isso acontecer Unaí vai crescer 1000% e muita coisa vai mudar. Chegou a hora de mudança.

Anônimo disse...

Nao vejo como perseguiçao politica,até porque Romualdo é muito fraco politicamente.Como no primeiro comentario, acho uma tentativa de promover seu nome.

Anônimo disse...

Esse anônimo está afirmando que Romualdo é o menos cotado para eleição com que levantamento?? Onde está escrito isso?? Vai procurar estudar seu idiota... onde já se viu promover essas atitudes para promover alguém?? Você é otário ou o que??? Vai procurar o que fazer... quem promoveu isso é porque tem interesses muito maiores por traz, interesses escusos como disse o Geni, interesses pessoais e tem a capacidade de fazer qualquer, eu digo de novo, QUALQUER atitude para assumir o poder.. Romualdo não tem interesse em assumir o poder, mas apenas promover uma gestão séria, qualificada e transparente nessa cidade que virou terra de ninguém.. só tem picareta nesse processo e ai quando aparece um que tem qualificação de sobra e qualidade para mudar as coisas por aqui aparece uns otários para querer promover seus interesses... vai te catar seu idiota....

Anônimo disse...

Ora, meu caro amigo Geni, não sejamos inocentes! Essa atitude abominável é típica de grupos de direita, é só você fazer uma análise e logo saberá quais são os candidatos que teve sua origem política na antiga ARENA, ESSA TÁTICA COVARDE foi bastante utilizada por militantes de direita durante o regime militar de 1964. Esse pessoal ainda não aprendeu a respirar o ar da democracia.

Anônimo disse...

O anônimo tem razão, baseado em qual pesquisa o Romualdo aparece como o menos cotado. Isso é jogada suja da direitona inconformada de Unaí. Não está dificil de saber quem mandou praticar esse ato covarde, isso não é um atentado ao pré candidato Romualdo é um atentado à Democracia conquistada as duras penas pelo povo brasileiro.Se o Romualdo for realmente o candidato irá enfraquecer a candidatura do NERO e isto deve está trazendo preocupação para esse grupelho de aventureiros de direita.

Anônimo disse...

Exatamente amigo, são táticas para amedrontar como faziam e fazem muitos políticos da direita e ai fica a pergunta: quem tem interesse de fazer isso. É muito fácil entender que o povo quer mudança geral, não é só aqui, o povo está tomando atitude, sobretudo depois que a presidente Dilma está acabando com os corruptos e isso motivou o povo a exigir mais qualidade de quem assume cargos públicos e em Unaí não é diferente.. Romualdo candidato reflete isso e o povo quer mudança e pode até ser que hoje ele tenha pouca popularidade, mas durante a campanha o povo vai conhecê-lo e verá quem tem mais qualificação para dirigir os destinos de nossa cidade. Sem desmerecer nenhum outro, mas hoje Unaí precisa de Romualdo e não estou sendo demagogo não... é verdade, precisamos mudar de verdade.

Anônimo disse...

Meu caro Geni, a retirada da candidatura do Romualdo, só interessa a um pré candidato, ao Delvito Alves, esse cidadão tem uma verdadeira obsessão pelo poder. Daí podemos esperar qualquer coisa.

Anônimo disse...

Geni,já existe um sentimento de medo na sociedade consciente de unaí, com relação à candidatura do Nero.Medo de salários atrasados, medo da sua turma ( Dorinha e Cia ), medo da ingratidão demonstrada ao PMDB e ao Zé Braz, medo das loucuras e destemperos e medo de ganhar e não levar, assim como aconteceu nasua eleição de deputado ( o ingrato não ouviu e não respeitou os seus apoiadores. Soma- se agora outro medo. Unaí não merece.

Anônimo disse...

VOU FALAR A VERDADE : O DR ROMUALDO É UM CARA BÃO, TEM UM CURRICULO INVEJÁVEL , É UMA PESSOA EXEPCIONAL, POREM POLITICAMENTE NÃO ADIANTA É FRACO E NÃO ADIANTA ENSISTIR. PARA COM ISSO ESTA CONSTRANGENDO O PROPIO DOUTOR.....

Anônimo disse...

Em que sentido Dr. Romualdo é fraco politicamente?? Nos explica isso ai??
No meu ponto de vista é fraco na sua concepção que deve ser puxa saco de Delvito, é fraco na concepção de quem acha que se ele assumir não vai sobrar uma boquinha pra mamar.. é por isso que ele é fraco e não goza de apoio de alguns políticos... mas é bom mesmo que ele não tenha apoio de políticos interesseiros e medíocres chega de tanta picaretagem

Anônimo disse...

Vamos fazer uma análise da trajetória política desse pseudo líder de direita chamado Delvito Alves: Esteve do lado de Tão durante seus três mandatos pela ARENA, encostou na administração do José Braz durante seus dois mandatos, encostou-se novamente na administração de Adélio Martins em seus dois mandatos, tornando-se até genro do prefeito. Encostou-se novamente na administração do Antério Mânica em seu primeiro mandato. A única administração que ele não conseguiu encosta, foi a de Saint"Clair (MDB). O que podemos obsevar é que esse cidadão é um oportunista político de marca maior,e o pior, cuspiu em todos os pratos que comeu.

Ramon Gaia Sant' Ana disse...

Bôa noite, amigo Geni! A união dos partidos que você anunciou hoje no facebook é em prol de qual candidatura? Você pode revelar ou é segredo de estado? rsrsr

Anônimo disse...

É Geni, esse Delvito é mesmo estranho, ou maluco. Na TV Corguinho disse que o Governador o colocou de Deputado em respeito a Unaí e região, que não poderiam ficar sem Deputado e que ele não seria candidato a prefeito porque tinha responsabilidade com os seus eleitores de Unaí e outras cidades. De repente tudo muda, a responsabilidade acaba, ser Deputado já não é importante para Unaí e região. Seeus capachos falam que ele vai arrumar um vice bom e de confiança e vai renunciar em março de 20l4 para ser Deputado novamente. Ou essa turma é poderosa mesmo ou estão todos malucos.

Anônimo disse...

geni,li no jornal de Paracatu que betinho do PMDB ta aberto a negociaçao com Delvito.

Anônimo disse...

Só se os dirigentes do PMDB estiverem mais loucos do que o NERO,para colocar um desequilibrado desse para gerir os destinos de Unaí. Se isto de fato acontecer, será um verdadeiro caos administrativo!!!

Anônimo disse...

Eu não acredito que o PMDB IRÁ COMETER UMA LOUCURA DESSAS, pois o partido tem um ótimo nome para concorrer nas eleições municipais que é o de Romualdo Neiva.