Translate

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O jogo pesado da máfia brasileira.

A mentira e a intriga têm seus momentos de verdades até o seus desmascarementos totais. Até a chegada da verdade a mentira poder surtir os seus efeitos esperados.

Agora com a prisão do Carlinho Cachoeira vemos como foram tramados os "escandalos" no governo Lula. Em 2003 o todo poderoso Senador Demóstenes Torres PFL/GO quis aderir ao governo Lula se filiando à um dos partidos da base para se tornar Secretário Nacional de Justiça por sugestão do Cachoeira. E por que não foi concretizado a operação? O Zé Dirceu não aceitou. Daí prá frente você sabe como foi a vida do Zé Dirceu, pau nele todos os dias. Um capo da máfia não age sosinho, ele tem tentáculos por todos os lados: no legislativo, no judiciário e no executivo, um braço forte na iniciativa privada para lavar a grana  e um veículo de comunicação de circulação nacional.

No Legislativo Federal nada melhor do que um auxiliar do porte do Sen. Demóstenes Torres; No STF nada como ter a amizade de alguem como o Gilmar Mendes (lembram do grampo sem audio?); na iniciativa privada uma empresa do porte da Delta Construções e prestadora de serviços em vários governos; na mídia a conivência fechada da Revista Veja na Sucursal de Brasília; no fechamento do cerco total encontraram resistência no Executivo Federal. Então era necessário derrubar o PT do governo ou a sua rendição total. Quase derrubam o Governo Lula. O Lula chegou ao ponto de anunciar para alguns mais próximos a não busca da reeleição em 2006.

Para toda esta trama dar certo era preciso o conloio da mídia ou pelo menos um veículo para pautar as demais. Aí caiu como uma luva a Revista Veja com seu editor na Sucursal de Brasília, Policarpo Junior. Com a recusa do Zé Dirceu da ida do Senador Goiano para a SNJ foi engendrado pelo Cachoeira e editorializado por Veja o caso Valdomiro Diniz, Ex diretor da Loterj no governo garotinho; na Loterj conheceu o Capo do jogo e como o Zé Dirceu o levou  para o Governo Federal como seu assessor na Casa Civil, foi logo feito a ligação direta do Zé Dirceu ao Cachoeira via Valdomiro. Como o caso Valdomiro Diniz não tinha como derrubar o Zé Dirceu os arapongas do Cachoeira tramaram para cima de um diretor dos Correios botando uma grana nas mãos deste e filmaram como propina para o PTB do Roberto Jerfferson e este encurralado pela mídia saiu com um tal de mensalão e nomeou o Zé Dirceu como o mentor do esquema. Foi um prato cheio para a urubuzada da mídia.

No tal mensalão um emprestimo do PT contraído no banco Rural (última prestação quitada este ano) foi dado como prova do esquema envolvendo a SMP&B do Valério para arrecadar propina. Como dizem que nada melhor do que um dia atraz do outro, o Lula não renunciou, recandidatou, foi reeleito, elegeu sua sucessora, o PT não desapareceu (não cresceu neste período, mas tembém não mingou) e vê agora seus detratores do purgatório ao inferno. Quando o Lula foi eleito, diziam que ele havia ganhado o governo mas não ganhara  o poder; agora a Dilma gonhou o governo e tem o poder. Preparem-se para ver a podridão da política, da justiça misturado com a bandidagem, com a máfia e o mau caráter de muitos. 

Dias difíceis vividos pelo Governo Lula e pelo PT, mas sobreviveram ao jogo pesado da máfia onde os golpistas partidários (PSDB, DEM e PPS) apenas pegaram carona. Com o desalolo deste novelo, teremos um governo mais forte e propositivo rumo ao desenvolvimento de nossa gente e o crescimento de nosso BRASIL, nossa pátria, nosso torrão que tanto amamos. Ninguém segurará o PT e o PMDB juntos.

Nenhum comentário: