Translate

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Decepção Geral.

Fomos convidados para uma reunião no dia 04/08, a qual seria para discutir o papel de cada partido na campanha da Dilma presidente; Hélio Costa Governador e de nossos candidatos ao Senado em Unaí Minas Gerais.

Quando chegaram todos os convidados logo percebi que havia gente demais para uma reunião de trabalho. E um estranho para esta reunião, dita de trabalho: O Dep. Est. do PTB Serrista, Delvito Alves. Se era para traçarmos estratégias de uma deteminada coligação, não caberia penetra da coligação adversária.

Na formação da mesa, todos os representantes dos partidos; dentro do esperado. O primeiro a falar, também dentro do esperado; fora do esperedo foi sua fala, onde o previsto seria a conjuntura Estadual, nem uma palavra. Era de se esperar uma defesa apaixonada do candidato a Governador Hélio Costa do partido do orador, Paulo Gilberto. Nem um pio sobre candidato a governador, presidente e muito menos senadores. Ok! vamos esperar os demais.

segundo a fazer uso da palavra, o ex-prefeito-desalojado-do-poder na eleição passada de João Pinheiro. Não falou nada sobre Hélio Costa, Dilma, Pimentel... Ok, sou paciente, vou esperar pela fala do Toninho Andrade presidente estadual do partido do candidato a governador Hélio Costa. Vou pular o discurso do criador de boi e "apaixonado" pelo plantador de feijão, estou cheio deste melodrama. Pulo também a fala do "quem não caberia na reunião".

Pois bem, a noite pode ser salva pela fala do Dep. Fed. Toninho Andrade presidente do partido do candidato majoritário estadual mineiro. Histária pra cá, istorinha (não precisa me lembrar que tem H, porque não tem) pra lá. O momento era propício ao convencimento e a persuasão. Estava lá seus maiores cabos eleitorais com um histórico antipetista e seguidores do Aécio. Decepção! O presidente disse duas palavras fracas sobre o Hélio Costa; uma palavra sem convicção sobre a Dilma e acredite, quase pede para seus eleitores votarem no Aécio e no Itamar para Senadores esquecendo os de sua coligação. Tudo bem! ainda falta a fala do tal de coordenador municipal dos candidatos majoritários. Ele vai salvar a coligação...!!!

Vergonha geral, vassalagem de primeira grandeza. Triste fim do Sr Valdivino. De coodenador geral majoritário, passou a "coordenador" da campanha do Delvito e do Toninho. Nenhuma palavra sobre o Hélio Costa, sobre a Dilma, sobre os candidatos ao senado. Será o novo Zé da Estrada na eleição municipal. Aliás, só falaram em eleição municipal de 2012 e esqueceram a deste ano. Se tomado pelo visto, perderemos as duas. Perderemos não, perderão. Ia me esquecendo de dizer que a tal reunião de trabalho se transformou em reunião de apoio aos citados deputados. O que eu estava fazendo lá? É bom pra eu deixar de ser burro!

34 comentários:

Pedro disse...

Caro Geni,
Eu também estive lá, saí com uma impressão murcha, só não sabia de quê. Saí sem saber verbalizar este sentimento ao ler suas impressões, vi que elas batem com meu espírito da quele momento.

Anônimo disse...

larga de ser burro geniiiiii !!
hahaha

Geni de S. Oliveira disse...

Estou tentando. Mas de vez em quando tenho umas recaídas.

Anônimo disse...

geni faça quem nem o calixto fica esperto e se toca que os de la sao de la e os de ca de ca e trabalhem juntos

Anônimo disse...

SE VC VOCÊ OPTAVA POR PAULO MELO. É GENTE DA TERRA, SABE CONDUZIR UMA CAMPANHA E POR SINAL É AMIGO DO CALIXTO. TUDO HAVER.

Anônimo disse...

Quem é Calixto?

Anônimo disse...

O Calixto aquele subrinho do dr Saint Clair e irmao do veredor hermes mas e de esquerda tem mente aberta e jovem empresario tem tradição no meu modo de pensar vem com tudo pra 2012 pode ecrever ou melhor ja ta escrito ne ?

Anônimo disse...

Geni, admiro muito você e suas posições e ideais. Só gostaria de te sugerir que não se refira mais ao Prefeito de Unaí como plantador de feijão. Trata-se de uma colocação pejorativa e extremamente preconceituosa. Pense nisso!

Geni de S. Oliveira disse...

Caro(a) Anônimo,
Não vejo onde a expressão "plantador de feijão" seja pejorativa e preconceituosa. Pois esta atividade é nobre, minha família foi plantadores de feijão, só não continuam por causa dos besouros. Eu até hoje tenho minha coluna duida pela ranca do feijão. E outra coisa importante: plantar feijão é o Core Business do "nosso prefeito". Por tanto, não se sinta encomodado e sim lisonjeado por ser amigo ou adimirador de um mega plantador de feijão de nosso município. Ok!

Anônimo disse...

Caro Geni,

Ainda continuo discordando de sua posição. A forma como você emprega a expressão "plantador de feijão" diz respeito a um contexto nada elogioso, ao contrário. Você se dirige à maior autoridade do Município de Unaí de uma maneira no mínimo deselegante, inclusive porque você se refere a ele na condição de Prefeito de agente político e não na sua condição de empresário, de mega produtor rural. Por isso mesmo, insisto que essa referência é pejorativa, preconceituosa e deselegante.

José Gomes Branquinho disse...

Prezado Geni,

Vocé é muito coerente nas suas posições políticas e partidárias. Admiro a sua firmeza na defesa de suas convicções e mais ainda a sua lealdade a seus companheiros.

É por isso que você é hoje de longe a maior referência e liderança política do Partido dos Trabalhadores - PT de Unaí.


José Gomes Branquinho

Anônimo disse...

Esse deve estar de olho no tempo do PT no horário eleitoral gratuito. E aí Geni, o PT de Unaí vai dançar com Branquinho no grande baile de 2012? Pelo visto até aqui em seu blog você se sente muito mais a vontade com o atual vice-prefeito. Tanto é verdade que até foto em evento com ele você já publicou. Já da reunião do PMDB, do deputado federal da base de Lula, o Antônio Andrade, você não tirou foto nenhuma,e ainda conseguiu falar mal da reunião. Note bem, o que aconteceu naquela reunião esta acontecendo em toda Minas Gerais, ou seja, as dobradinhas locais. Se voe nao entende isso, então está bem demonstrado um dos motivos porque o PT de Unaí nunca fez sequer vereador. Vai lá, faz outro post elogiando o vice-prefeito.

Geni de S. Oliveira disse...

Cara Anônima,
Se você foi ao tal encontro deve saber que ele foi marcado com outra finalidade. Era para definir o papel de cada um no comitê majoritário. Foi esta a convocação chegada à mim. A dobradinha entre Toninho e o delvito é de longa data e conhecida de todos nós. Problema deles.

Alguém deu o golpe. Tanto é verdade que o Paulo Gilberto ficou surpreso e teve de refazer toda a sua fala, pois o que estava planejado ele não quis expor diante daquela realidade; Também surpreso ficou o toninho Andrade, diz que estava lá para uma reunião menor e com outro foco.

Quanto ao Branquinho, te confesso que não tenho nenhuma animosidade contra ele. Não tenho nada contra e nem a favor. Aliás, ele tem algo que aprecio: coerência e fazer política com uma cara só.

Quem deu o golpe na reunião? Sei lá! pergunte ao pres. do PMDB/Unaí e ao "coordenador" Valdivino, eles têm a resposta.

Anônimo disse...

contra, não tem nada, tudo a favor, onde o desespero toma conta dos honesto; achava que Unai tinha futuro mas os interesses do bolso e ideais fajutos e manipulados toma conta do carater;

Anônimo disse...

E ai Geni, vai parar de chamar o dito de plantador de feijão? Nada como um afago num coração carente....

Anônimo disse...

Geni parabens vc conseguil compreender que o Valdivino e um politico de ocasiao nao tem ideologia compentencia traduçao e nem lado ou melhor tem lado sim o dele para tirar proveito

advinha por que ele ta do lado do toninho delvito e helio costa basta olha onde esta situada a radio da associaçao que ele diz que e particular dele e quem era o ministro das comunicaçoes e quem eo presidente do pmdb estadual e facil compreender onde esta o golpe que vc falou acima troca de favores entre eles usando vc e outros como escada fica esperto geni

Anônimo disse...

nun intindi o que cê falô

Anônimo disse...

anterio e branquim expulsarão o PT da sua coligação,(NOTA: O PARTIDO NÃO OS PARTIDARIOS) mas basta os interesses baterem pra tudo ficar numa BOA; BRANQUIM, PLANTADOR DE FEIJÃO, TUDO CHEGADO, TODOS AMIGOS, TRISTE SER FOLHA DE BANANA; UMA PERGUNTA, PORQUE BERNARDO ? SERÁ POR CAUSA DA FICHA LIMPA SEU JOSÉ SANTANA NÃO PASSA?

Anônimo disse...

Percebendo o desempenho da campanha Paulo Melo, alguém entrou com uma representação e retiraram o meu blog da rede. Mas está com o www.paulomelounai.blogspot.com, infelizmente o cara de pau fez negociata com o ministro em troca de favores, quem não tem compromisso com a sociedade unaiense é assim mesmo.

José Antônio Alves Almeida disse...

É Geni, pelo andar da carruagem você vai ficar sozinho como terceira opção nas eleições de 2012. Valdivino e sua galera passaram para o lado do Zé Braz, alguns integrantes do PT de Unaí foram “convidados gentilmente” e aceitaram se desfiliarem do PT e se filiarem em um partido da turma do plantador de feijão para poderem continuar desempenhando o espetacular trabalho que vinham desempenhando como cargos de confiança do plantador já citado ( só a filha do flecha não aceitou o gentil convite e foi exonerada). É meu amigo!!! É o money que entra em cena e arrasa e adeus aos caras bons de bola e às ideologias!

Geni de S. Oliveira disse...

Caro José Antônio,
Fiquei surpreso ao ver sua foto. Você sempre comentou aqui no Blog; pela sua correção gramatical, linguagem culta, me parece um apreciador da filisofia, então a imágem em que eu fazia de você era de um cabra de uns 60 anos pela amadurecimento e sabedoria de suas palavras.

Quanto à terceira via, ela não é minha e sim uma necessidade unaiense; aos pulos do Valdivino, um dia ele perceberá que o galho pode quebrar e ele terá nós ou chão como limite.

José Antônio Alves Almeida disse...

Bom dia Geni, obrigado pelos elogios. Sobre o quadro político da cidade, é uma pena que a maioria das pessoas usa a referida terceira via de Unaí apenas para mostrar importância e ser admitida em um dos dois grupos políticos de Unaí, que, pensando bem, os dois grupos, de diferentes não tem nada. Formados por pessoas, na sua grande maioria, umas interessadas em massagear o próprio ego, outras interessadas em uma boa “sombra”. E quando os referidos grupos se intercalam no poder a maioria da turma vencida passa a arranjar uma forma de passar para o grupo vencedor e ganhar aquele “carguinho massetoso”. E o povo? E os projetos estruturadores de longo prazo? E tudo mais que possa desenvolver a cidade? Isso pode ser pensado, desde que algum deputado arranje e isso possa render votos, muitos votos, se não, não há interesse. É isso.

Pedro disse...

Caros Amigos,
Sobre o Valdivino, acho que voces estão pegando pesado com ele. Ele é jovem e muito ambicioso. Na minha opinião, para ele se tornar um grande político em Unaí só falta duas coisinhas básicas: Coerência e Livros. Bons livros.

Anônimo disse...

a possiçao que a filha do flexa tomou nao e bem assim´pois ela aceitou ir pra prefeitura com o Anterio gostei de ver mesmo foi o Calixto que convidarao desde o primeiro mandato do Anteiro e ele nunca aceito se juntar com aquela turma esse sim tem lado e merece respeito e culto ler bons livros e um grande amigo e tem responsabilidade agora Valdivino da licensa

Anônimo disse...

Calixto foi convidado para ser candidato a deputado estadual no início do governo Antério. Como não aceitou, colocaram o Alcides. Depois Calixto foi convidado para ocupar o cargo de Delvito, Procuradoria. Também não aceitou. NNo ano passado, José Santana decidiu não concorrer mai, e Calixto foi convidado por Antério para concorrer no lugar dele. Também não aceitou, não restando ao velho deputado opção senão lançar o próprio filho, Bernardo. Decididamente, Calixto tem princípios.

Anônimo disse...

Nossa gente, o Calixto, que eu nem conheço e nunca ouvi falar, tá com a bola toda hein! Como diz o Datena: Me Ajuda aí véio! Se vocês falassem do Geni, moderador e signatário deste brilhante blog, eu acreditava, porque é um grande quadro, só está do lado errado.

Anônimo disse...

O Calixto sempre chega antes porque sua barriga está sempre um passo adiante.

Anônimo disse...

Geni, o que você acha de Luciana Alves para vice de Branquinho em 2012. Também se comenta muito em Thiago Martins. são dois políticos jovens que têm aspirações inclusive de chefiarem o Palácio JK no futuro. Se o Anastasia ganhar, como tudo indica, pois está crescendo, ningúem segura o Branquinho, pois ele irá mudar de partido, vai para o PSDB, e o Anastasia será o seu principal cabo eleitoral, junto é claro do Prefeito. Por último, porque você não se alia a esse grupo político, você iria contribuir em muito e também certamente iria ter um mandato eletivo.

Geni de S. Oliveira disse...

Caro anônimo,
Ambos são mais do mesmo. É igual Zé Braz e Casavechia (?). Quanto a mim, eu tenho um partido e sigo suas deliberações. Quanta às aspirações futuras dos dois, te confesso que nunhum deles me encanta. Muito pelo contrário, estão muito longe do que unaí merece e precisa.

Anônimo disse...

Calixto vem forte em 2012. Aguardem !!!!!

Anônimo disse...

seu ultimo comentario me animou GENI estava desanimado de tanto elogio ao seu branquim

Anônimo disse...

Na ultima reuniao da Camara foi aprovado projeto de lei do prefeito municipal (vice-prefeito), em que o municipio doa um terreno para a TV Rio Preto. Alem de ser época eleitoral, o ato mostra uma clara relação carnal entre poder e um veiculo de imprensa. Alem disso vale lembrar que recentemente a diretoria da TV coligou seu partido, PPS com o a base do governo de Unaí, noticiado com destaque em jornal local editado por um funcionario que ocupa cargo de onfiança. Então, trata-se apenas de apropriação de bem público visando resultados politicos. mais que uso da máquina, é uso politico do patrimonio da sociedade unaiense. Agora teremos um veiculo de comunicação de "confiança", ás custas do erário.

Anônimo disse...

Quem é Calixto? E o q ele já fez pela cidade? Trabalhou em Que? O que uma pessoa quer aqui é levantar o nome dele. Tenho 48 anos e sempre envolvi na politica de Unaí e sinceramente, Calixto para mim, é nome de rua.

Anônimo disse...

Ora, Calixto tem feito muito pela comnnidade. Voce acha que a vida se restringe em sua panelinha política. Calixto é o cara para 2012. Aguarde e verá !!!!