Translate

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

De bem com a vida.

O PT tem certeza

O Serra sabe que as pesquisas encomendadas pela turma do Aécio são falsas; O Aécio sabe que as pesquisas encomendadas pela turma do Serra são falsas. O PT tem certeza que ambas são falsas e que elas têm por finalidades cacifar um deles para ser o candidato presidencial em 2010.

Resultado do "bolsa esmola"

O Cientista Político GIUSEPPE COCCO demonstra em artigo que o bolsa família produziu um coeficiente multiplicador exuberante para o País e para a sociedade brasileira. Os R$1.8 bilhão investidos no bolsa família, entre 2005 e 2006, provocou um aumento adicional do PIB de R$43.1 bilhões. Segundo ele a transferência de renda não apenas reduz a desigualdade mas também mobiliza o trabalho e gera renda. Para a oposição este bolsa família é esmola.

Programa do PT

Ontem,10/12/09, foi ao ar o programa nacional do Partido dos Trabalhadores, no meu ponto de vista, melhor impossível. Ele foi apenas um aperitivo do que será o horário eleitoral gratuito em 2010. Se o Lula e o PT não fizer o próximo(a) Presidente(a) da República poderemos dizer: "Nunca antes na história deste país"!

Só o Roriz

Pelo que sei, só o Roriz não fez seus sucessores apezar de extremamente popular. A explicação está aí no Arrudagate, o Roriz fazia jogo duplo em suas sucessões.

Um 2010 civilizado

As eleições do ano que vem estava preparada para ser uma guerra de denúncias e acusações de toda ordem. Estava. Os partidos, PSDB, PPS, DEMo, pensavam que chegariam às eleições como santinhos, mocinhos, virgens, bem-feitores, competentes; mas pelo andar da carruagem eles terão um ano horroroso para todos.

Unaí na rota nacional

Unaí terá um grande comício regional em 2010 com a presença da candidata a presidente, governador(es), senadores e todos os candidatos a deputados federais e estaduais que buscam votos na região. Será um grande momento para nossa cidade.

Comida barata

quando será mesmo que os restaurantes populares de Unaí entrarão em funcionamento mesmo? Com a palavra a Secretária Dorinha Malgasso, ou Malgaço? a gramática não ajuda, pois é algo internacorpuris,e o Pres. da Câmara. O plantador de feijão não sabe, pois só sabe plantar feijão e escolher o de melhor qualidade para vender pro povo local. Aliás, o Dep. Delvito poderia fazer uma consulta aos órgãos competentes e dar esta resposta, né? ajuda eles, Delvito.

10 comentários:

Anônimo disse...

Com o frango e outros alimentos tao baratos (que pais do mundo tem comida mais barata), programas como esse são uma excrecencia

clovis disse...

VERGONHA O RATINHO DESCENDO A LENHA EM UNAI POR CAUSA DA HEMODIÁLISE UMA VERDADEIRA VERGONHA PRA NOSSA CIDADE LOGO ESTAREMOS NA GLOBO PASSANDO VERGONHA SINTO-ME HUMILHADO DE SER CHAMADO UNAIENSE, VERGONHA VERGONHA E MAIS VERGONHA

Geni de S. Oliveira disse...

Que historia é esta rapaz! Temos de nos indignar é com o nosso administrador e não por ser Unaiense. A Cidade em si não é responsável pelos políticos que tem e sim nós, cada um de nós. Eu tenho orgulho de ser Unaíense, nunca omiti esta condição e nem vc deva se envergonhar.

Anônimo disse...

Engraçado ainda não entendi a política que você pretende fazer!!!

Apareceu com sendo imparcial, que iria para o campo da dialética, que iria debater idéias e projetos para Unaí. Engano bastou que o Delvito visitasse seu blog para você se curvar a ele, e agora sem projeto nem proposta para Unaí, só vejo ironia usando de termos pejorativos para com os outros políticos, malgaço!!! plantador de feijão como se fosse defeito plantar feijão, maior vocação de nosso município, Unaí não precisa desse tipo de politica, nem de político.

Muda Unaí, mas muda para melhor

Geni de S. Oliveira disse...

Não sei de que vc está reclamando. Quanto ao sobrenome da Dorinha fiquei na dúvida se com "Ç" ou com "SS". Quanto ao termo "plantador de feijão", como vc mesmo disse, não há nada de pejorativo. Eu plantei muito feijão em Unaí, de matraca e semeado. Sempre me refiro ao Delvito e seus irmãos porque percebi uma coisa: eles não são hipócritas. eles discutem, dão seuas opiniões (certas ou erradas, mas dão).Pior são estes inrustidos travestidos de políticos que só enganam, enrolam e se escondem diante das propostas não realizadas. Agora discordo de você quanto a sua filosofia desenvolvimentista "maior vocação do nosso município." Se ficarmos apegados apenas nas potencialidades rurais e não partirmos urgentemente para os empregos qualificados no meio urbanos veremos logo logo os fazendeiros (sulinos) entregando suas fazendas para o Incra e indo embora quando suas terras estiverem fracas e os trabalhadores recebendo terras degradadas e inférteis. Estou aberto ao diálogo com todos os segmentos políticos de nossa cidade, mas são poucos dados ao debate de idéias. Outros estão apenas esperando uma brecha para me processar, como já aconteceu uma vez em 2006 quando o grupo do plantador de feijão mandou apreender nosso jornal e pediu pagamento de multa; só que o Juiz negou e respondeu em sue despacho, com outras palavras, que quem está na chuva é para se molhar, que as críticas políticas são absolutamente cabíveis em uma democracia.

Anônimo disse...

Primeiro que não é uma reclamação, é um questionamento, salutar a democracia, da mesma forma que a liberdade de expressão. Quanto a familia Delvito, nada pessoal, mas cumprem seu papel de profissionais da política, quanto ao que você chama de filosofia desenvolvimentista, eu prefiro dizer realidade, não obstante, concordo que é necessário que este desenvolvimento seja sustentável, e mais que Unaí não fique refém da agricultura, assim como o Brasil tem feito. Agora, o que resta provado é que Unaí independe dos políticos, Unaí cresce pela qualidade se suas terras e pela vontade e coragem de seu povo, querer fazer projeções futuras pessimistas para Unaí, tendo como culpados os produtores de feijão é no mínimo covardia, quanto as retaliações, essas devem ser vistas como estimulos, justamente por sabermos que todas conquista que obtivemos se deu através do debate, do embate!!!

Geni de S. Oliveira disse...

Estamos começando a nos entender. Discordo qdo disse que Unaí independe dos políticos. Ledo engano. Todos os nossos destinos e dos entes federados passam pela política. Se os parcos índices de desenvolvimentos de nossa cidade estão calcados nas nossas boas terras, vou te mostrar como a política influi neste quesito. vamos pegar o Vão, onde está a pequena propriedade, eu digo que noventa por cento delas produz na base de 40% de suas potencialidades, a plítica pode aumentar este ídice ou não pode? Claro que pode. Digo mais, as Prefeituras de Formosa, Arinos, e Paracatu receberam por volta de 14 tratores e todos os implementos agrícolas para auxiliar o pequeno produtor, esta ação política aumenta ou não aumenta a produção e a produtividade? Claro que aumenta, e isto é uma interferencia direta e positiva da política. Enquanto que nestes municípios o pequeno recebe uma ajuda para plantar dez equitares de terra, em Unaí a política municipal ajuda, ara, apenas duas equitares de terra. Em Unaí apenas ara, nestas outras, ara, planta, faz cilagem e colhe, Veja vc que a política ajuda lá e atrapalha aqui. A política não, os políticos. Então não resta nada provado. Aliás, vc não é advogado, por que este termo, quer imprecionar? Não faço projeções pessimistas, é realidade, o capital migram para onde haja maior remuneração, vc sabe disto. As terras não são infinitamente férteis, vc pode ver que já há um movimento de "entrega" de fazendas para o Incra. Se vc disser que foram invadidas, desapropriadas, eu digo que não, as invasões são tramadas pelos donos para forçar a venda para o Governo por um valor superior ao de mercado.

Anônimo disse...

Então quero dizer que sou sim advogado, e que resta provado que as conquistas obtidas por Unai, indenpendeu dos politicos, agora onde poderiamos estar se tivessemos os politicos do nosso lado. Estarei de olho, e sempre pronto para me pocisionar.

Geni de S. Oliveira disse...

Dizer que nas conquistas de Unaí não há a mão dos políticos é reduzi-los a zero. Agora que poderiamos estar mais adiante do que estamos, isto poderiamos. E isto é culpa dos nossos políticos. Vc já percebeu que para ser prefeito em Unaí o candidato tem de ser velho, careca, barrigudo e fazendeiro? Não que estas caracteristicas sejam deniglicentes, claro que não são. Mas não são condições sine qua non. Torço para que tenhamos em 2012 um prefeito não fazendeiro; Ter uma fazenda é diferente de ser fazendeiro. Não sei se me fiz entender. Alguem que pense além do agronegócio, que tenha uma cabeça antenada nos flagelos urbanos e que tenha uma boa relação com o meio político e saiba negociar uma vantagem competitiva para todos os unaienses. Ok?

Anônimo disse...

Geni acho que o proximo prefeito de Unai ainda não se paresentou como candito, podera surgir uma forca nova desgarrada de tudo ja existente em nosso municipio, seu projeto seja para Unai, seja para seu povo, e não projeto pessoal.