Translate

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Quem é o mentiroso. Avalie você mesmo.

Repercutindo matéria do unaínet de 14/12/09 vemos mais uma vez a briga pela paternidade das parcas obras em nosso município, Unaí, MG. O Dep. Delvito Alves, PTB, diz que toda a iniciativa do anel viário é de sua atividade parlamentar e fundamenta com documentos e pronunciamentos das autoridades Estaduais. O prefeito, o plantador de feijão, em seu espaço sabático na Rádio Veredas diz que a obra é sua, pois o Vice Governador Mineiro lhe comunicou sobre a realização da obra. Meu Deus do Ceu! é mais do que óbvio desta comunicação, qual quer realização em qualquer município, seja de iniciativa de quem for, a prefeitura será comunicada. Eu disse comunicada. Prefeito, dêia graças a Deus por termos um Deputado de nosso município fazendo o que pode por Unaí, e ajudando de maneira direta o seu governo. Tudo o que for realizado em Unaí dentro de seu mandato, você e sua turma estará no palanque, mesmo não tendo feito nada por esta conquista. Por que negar esta parceria? Aliás, a obra não é sua e nem do Delvito e sim de Unaí e seu povo.

Exemplo de usurpação

O Deputado Virgílio Guimarães, PTMG, destinou uma verba para a reforma do prédio da APAE em Unaí e o plantador de feijão divulgou e inaugurou como se tivesse sida feito pela sua administração;

Eu, Geni de Sousa, atendendo pedido da associação de Santa Clara e Furadin, ajudei em uma demanda de anos sem solução: a construção da ponte no rio canabrava. Em qualquer obra a primeira iniciativa será a confecção do projeto, apartir do projeto aloca-se os recursos. Foi o que fiz, levei a empresa para realizar o projeto e levei também o superintendente do Incra, SR/28, reunimos com a comunidade, mostramos a urgência e importância da obra e de pronto o Superintendente autorizou a realização do projeto e de pronto remanejou recursos para sua construção e mais, autorizou as ligações de energias às residências, que para a Superintendencia já estavam ligadas.

No dia da inauguração da ponte o Superintendente ficou chateado com a audácia do plantador de feijão em querer comandar a inauguração de uma obra do Incra, Gov. Federal. E o pior, determinou ao presidente da Associação a não dar a mim nenhum crédito no momento da cerimônia, siguido a risca. Não fui chamado à mesa e nem citado pelo cerimonial; mas nem tudo saiu como o planejado. O Manoel do STR, sabedor dos meus créditos na obra, citou meu nome como um dos batalhadores por aquele momento; a vergonha maior para o presidente da associação e pelos "donos da prefeitura" foi quando da fala do Superintendente. Onde ele estranhou a minha ausência na mesa e fez uma retrospectiva do processo para a concretização da ponte e destacou todo o meu empenho neste processo e disse mais: "se não fosse o esforço e dedicação do Geni de Sousa não estaríamos aqui neste momento inaugurando esta obra". Por tanto, Sr prefeiro, não tente apoderá de algo que é de todos como se fosse só seu. A inteligência e a boa política recomenda que o administrador reconheça e agradeça o empenho de todos que contribuiram para o feito; o reconhecimento engrandece o administrador, cria um clima sinergético que resultará na eficácia de sua gestão. Em Unaí é diferente, o plantador de feijão come tudo e quem plantou fica no ostracismo.

Eu reconheço que a prefeitura melhorou o projeto, embora tenha atrazado sua realização em dois anos. O que custava o prefeito reconhecer e agradecer as contribuições dos parceiros das realizações em nosso município. Será egocentrismo? burrice? assessorado por incompetentes? por pessoas de espírito de escurpião? A mentira tem pernas curtas, um dia a verdade aparece.

10 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha, o plantador de feijão não perde a oportunidade de querer passar por cima de tudo e todos. Essa foi demais, será que ele pensa que a população de Unaí ainda acredita nas mentiras deslavadas dele, sempre assumindo todos os feitos do Deputado Delvito como dêle.

Anônimo disse...

Parabéns ao Deputado por mais uma vitória, uma excelente alternativa para aliviar o trânsito no centro da cidade de caminhões pesados.Espero que o povo de Unaí reconheça a importância desta obra, e como é bom ter um representante no governo,o quanto a região do noroeste tem sido favorecida .

Anônimo disse...

Geni, como você mesmo disse, vamos parar de assumir a paternidade de obras alheias e trabalhar com seriedade, sem mentiras, sem prejuizos maiores a sofrida população, que acaba sendo sempre prejudicada. Unaí já pagou e ainda paga um alto preço por ter Anterio Mânica como prefeito; só não vê quem não que.

Anônimo disse...

Você ainda pergunta quem é o mentiroso? Depois da farta documentação apresentada pelo grande parlamentar Deputado Delvito alves, ficou provado que este prefeito não tem limites para mentir. Parabéns Unaí e região pelo deputado que temos. Delvito Alves surpreendeu a todos os noroestinos pelas suas ações. é vergonhoso o comportamento deste prefeito.

Anônimo disse...

Não votei em Delvito, mas posso afirmar que ele tem me surpreendido muito com seu trabalho e conquistas junto ao governo em beneficio do noroeste. Reconheço o excelente tabalho que ele tem feito e acho horrivel a atitude do nosso Prefeito.Quem faz um bom governo não precisa pegar feitos de outros.

Anônimo disse...

A grande verdade é que Antério nao inovou na politica local, ele apenas trouxe um dejavu. Sua política reedita uma época de brigas e intrigas da política unaiense, onde prefeito e deputado eram antagonistas. Péssimo para Unaí, que já não pode falar que é a capital do noroeste. E de mentira em mentira, vamos aos poucos conhecendo quem realmente manipula as cartas no paço municipal. Sem dúvida, essa intrigaiada nasce no gabinete do vice-prefeito, que acha que leva, mas não leva.

Anônimo disse...

Quero comungar o meu pesamento com um dos comentários já expostos, quando afirma que o atual prefeito não inovou na política, buscando apenas e revanchismo e perseguições, além de usar o poder público para tentar eleger um dos homens mais repudiados pela população de Unaí. Votei no Prefeito, como a maioria da população, mas neste seu candidato eu confesso que não consigo. O deputado de Unai, Delvito Alves, até os dias de hoje, nunca discutiu com o prefeito, mesmo diante de tantas provocações. Parabéns a ele pelo seu equilíbrio e continue pensando em nós do noroeste de minas.

Anônimo disse...

Hahahaha ... é uma falta de vergonha .. o Deputado Delvito tem todos os papéis que comprovam que a obra é uma CONQUISTA EXCLUSIVA do DEPUTADO DELVITO ALVES.

Anônimo disse...

Nunca mais voto em Delvito. Faz intriga e não trabalha. Conheço ele, sei que não sera reeleito. Votei nele, mas agora, não. Delvito pula de partido, pula pro lado do José Braz, pro lado do Antério e na realidade, nem José Braz e nem o Antério confiam mais no Delvito? Por que eu deveria de confiar?

Anônimo disse...

Pelo que eu saiba foi o Antério que pulou para o lado do Delvito para ser eleito Prefeito de Unaí. Este descumpridor de seus compromissos políticos, lançou o Alcides e teve uma derrota vergonhosa. O apoio de José Braz a candidatura do Dep. Delvito foi normal, até porque ele não tinha candidato a Prefeito. Ainda bem que ele foi eleito com o apoio político de um grupo que não mente e não tapeia a população de Unaí. Grande Deputado/Grande Zé Braz, o melhor prefeito da história de Unai. Não adianta chorar, vai acontecer tudo de novo. Vitória do Deputado Delvito Alves e derrota vergonhosa do outro candidato.