Translate

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Zé Braz. O Pai (político) do Antério.

Sei que muitos não concordarão comigo com a afirmação deste titulo. Mas é ponto pacífico que não dá para adimitir uma administração de dois mandatos e chegar ao final sem um candidato trabalhado e com um arco de alianças definidas. Pois foi exatamente isto que aconteceu com o então Prefeito Zé Braz. Oito anos a frente da prefeitura com uma adminstração bem avaliada, com um conjunto de auxiliares melhores do que os atuais; mas manteve por muito tempo alguns auxiliares desgastados e mal avaliados pela população. A administração do Sr Zé Braz chegou ao seu final com a imagem do chefe do executivo intácta, condição primordial para fazer o sucessor. E por que não o fez? Não tinha o candidato. Perdeu-se muito tempo esperando pelo tal de João Pandeiro, que não deu as caras. Nos dias finais para o registro das candidaturas o candidato ainda não estava definido; apareceram com o extraordinário Geraldo da Minas Brasil. Digo extraordinário como pessoa, como empresário, como família, como amigo e não como político, como candidato. O candidato poderia ter sido ele, mas teria de ter sido trabalhado um ano antes, ter negociado com a família, amigos e partidos aliados; esta era uma terefa a ser realizada com ele, Seu Geraldo, a frente para que a campanha tivesse a sua cara, os assessores escolhidos por ele e ele feito todas as negociações. Na prepareção do candidato o Sr Zé Braz teria de ter realizado algumas alterações em seu Secretariado, tais como: Adelson José, a dupla Rosival e pesadinho, e o cara que contolava as máquinas. E outra, o Vice jamais poderia ter sido o Wellerson Gontijo. Nada pessoal mas , paradoxalmente, o Wellerson era o secretário mais desgastado e o mais premiado da administração Zé Braz. Perdemos todos os apoios e votos do seguimento educacional em função do desgaste do candidato a vice. Foi um terror para nós candidatos a Vereadores passar o tempo tentando convencer os eleitores de que o Vice era uma pessoa competente e premiada, que fez uma boa gestão na Secretaria de Educação. Em vão. Uma administração bem avaliada, um prefeito respeitado, mas que fez tudo errado para ganhar a eleição. Por que fez errado? por não ter coragem de demitir os amigos, de ouvir as vozes roucas das ruas e de não ter trabalhado um sucessor. O Vice é um candidato natural a sucessor , se o vice do Zé Braz não reunia as condições para ser o candidato, então não deveria ter sido o vice no segundo mandato. Por que o Branquinho é o Vice do plantador de feijão no segundo mandato? Porque será o candidato a sucessor. É assim que se trabalha na política, com o olho no futuro e todos os passos devem estar de acordo com o planejamento. O Zé Braz e o PMDB de Unaí são os responsáveis por transformar o plantador de feijão em prefeito. Voltarei ao assunto depois.

5 comentários:

Anônimo disse...

Antério tem varios pais politicos. O principal é o ex-prefeito Tao.

Anterio dificilmente perderia a segunda tentativa, mesmo se o grupo de Jose Braz tivesse articulado antes a candidatura de Seu Geraldo.

Nao acredito que Jose Braz seja pai politico de Anterio.

Entre os pais, grande parte do PT de Unaí, que apoiou a primeira eleição de Anterio.

Anônimo disse...

Caro Geni,


Concordo plenamente com as suas colocações. Um projeto político se constrói ao longo do mandato. Agora, eu particularmente não tenho dúvida de que o grupo de oposição de Unaí sairá fortalecido nas próximas eleições. Após as eleições de 2010, o grupo de oposição irá fazer um trabalho diferenciado na busca de seu fortalecimento. Fique tranquilo, vamos lutar de todas as formas, para ganhar as próximas eleições. Precisamos ter equilíbrio, maturidade e sensibilidade política, para buscar o candiato certo, ou seja, um candidato que realmente tem possibilidade de conquistar este objetivo. Se for preciso sacrifício, seja por parte de quem for, este terá que ceder e disputar as eleições. Estamos preparados para contribuir para este resultado, ou seja, na luta pela unidade da oposição e do candidato certo. Mas, se não conseguirmos unir toda ela, mas que pelo menos a maioria da oposição esteja presente neste grande projeto. A sua colocação foi oportuna e pertinente, pois passadas as eleições de 2010, vamos pensar e começar a trabalhar incansavelmente na busca da vitória nas próximas eleições municipais. Abraços, DELVITO ALVES - DEPUTADO ESTADUAL

Geni de S. Oliveira disse...

Eu diria que o PT de Unaí deu ao plantador de feijão em 2004, tudo que ele precisava: O enfrentamento exclusivo ao desarticulado grupo do Zé Braz. Na época tinhamos um bom candidato, o meio político esperava por esta candidatura. O "Frei" Allan. O Frei amarelou, deu febre no dia da decisão. Naquela eleição começou o processo de anexação do PT ao plantador de feijão, tal como o PSB, PV, PDT, PSL e em breve o PPS. Rachei o grupo, pedi a anulação da convenção coligativa e pedi a destituição da direção do partido em Unaí. Como interventor, expulsamos os adesistas.

Anônimo disse...

Promessas...
Geni, gostaria de sugerir a vc que publique algo sobre as promessas de nossos representantes. Veja, só para citar o que já nos foi prometido:
- A Superintendência Regional de Ensino: o dep. José Santana disse que iria ser instalada em novembro, mas esqueçeu de dizer de que ano. Tem até uma carta que ele distribuiu com esta afirmação. Mas até agora...
- CVT: o dep. Delvito Alves disse que Unaí tinha cido contemplado com este Centro Vocacional Tecnologio, mas até agora nada, será que foi para Paracatu, pois o de lá, já está funcionando.
- Centro de Educacional Profissional da Unimontes: a prefeitura fez a doação do terreno e até agora nada, será que realmente irá sair do papel.
- Duplicação da Rodovia: foram lá, fizeram alguns metros de asfalto e parou, e está parado a algum tempo. Também será que saí.
Sem falar do Aeroporto, Centro de Recuperação de Menores, dentre outros.
Então como pode ver, temos diversas promessas que nossos representantes fazem, não cumprem e a população simplesmente esqueçe. Temos que de alguma forma cobrar estas e outras obras tão importantes para nosso desenvolvimento.

Anônimo disse...

Antério e Zé Braz caminham com as próprias pernas. Já o Deputado Delvito não, sempre que precisa caminhar é nas pernas do Antério ou do Zé Braz. Unaíenses lembram do que o Deputado Delvito conseguiu fazer no ultimo mandato do Dr. Adélio Martins Campos: Adélio adoeceu, Delvito começou a mandar, ao entregar a prefeitura para o Zé Braz qual que foi o emblema da admistração? Moralização e progresso. Zé Braz precisou MORALIZAR os desmandos e a incopetencia do nosso Deputado Delvito Alves. Agora estão juntos abraçados? Delvito tambem já abraçou Antério em 2 (duas) campanhas. Por que não um tópico: Delvito vai com todos, de Antério a Zé Braz.