Translate

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Olha a trapaça aí, gente!

Época de eleição é fogo!
É incrível a capacidade do nosso plantador de feijão em fazer promessas de implantação de industria em Unaí em ano de eleições. Ele já "implantou" em Unaí granjas suínas, frigorífico, e a parmalat. Agora na presença do insosso e louco por votos, Bernardo Vasconsellos, promete a implantação de uma siderúrgica em Unaí para processar o mineral Magnésio. Vão-se os votos, ficam as promessas pra nunca, neverland.
E eu com isso!
No texto publicado em o unainet o pupilo do Zé Santana é apresentado como o homem que tem relações com o mundo empresarial, é rico, bem sucedido. Nas entrelinhas está a farsa: Ele pode industrializar Unaí. Assim como o outro Zé, o Alencar, foi mostrado como o homem do PR e aliado do branquim-morenim, qure iria trazer para Unaí uma tecelagem do grupo por meio do filho do Vice presidente. O povo acreditou, votou e esá desempregado. É claro que o homem é rico, e muito. O pai é político profissional há décadas; milita no congresso numa área rica, transportes.
Até quando?
Vendo as fotos do evento e convescote preparado pelo churrasqueiro do Zé Braz, estavam todos se derretendo de calor, pareciam que acabaram de chegar de um mergulho com roupa e tudo no rio preto. Unaí não tem um recinto climatizado para eventos de médio para grande porte. O auditório da Camara de Vereadores é pequeno, o da Capul idem; os salões dos clubes ninguém merece. Mas como Unaí é uma cidade de "apenas" fazendeiro, estão são todos acostumados com o rigor do sol da ranca do feijão. Os convidados que se danem!
Barba, cabelo e bigode.
O caminho eleitoral de Unaí está aberto para o Toninho, Silas e o Valdivino (lembram do slogam do Zico?), pois o tal do sucessor do Dep. Zé Santana não vai impolgar e repetir a votação do pai. Se ele for mal em Unaí, o caroneiro, Alcides, também irá. Uma coisa é certa. Haverá uma derrama de dinheiro para alavancá-los eleitoramente; lembrem que ele foi apresentado como um homem de posses, influente e endinheirado. De olho MPE!
Como fica.
O grupo do plantador de feijão apoiará o candidato do Aécio; o grupo do Zé Braz também? Estarão todos juntos no palanque? Delvito, é ora de decisão. O PMDB de Unaí sempre traiu seus candidatos majoritários, este ano vai fazer o mesmo? É aguardar pra ver.
Perguntar não ofende.
Por que mesmo o Zé Santana está saindo de sena e enfiando seu filho mesmo? Será os processos na justiça, CPI do DNIT. Seu pupilo tem ficha limpa? O Eleitor quer saber.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Geni,

O "quase" candidato a deputado federal Beranardo Vasconcelos veio com tudo mesmo, além do apoio do grupo politico do Prefeito Anterio, que está na caminhada com ele agora é a Luciana Alves, neta do ex-prefeito Sebastião Alves Pinheiro, que alem de ajudar alavancar os votos para Bernardo tambem ajudara Alcidez Ribeiro. O nosso Deputado Delvito, que precisa no minimo 55.000 votos para ser eleito no partido PTB, tem a cada dia reduzido as suas chances de voltar a assembléia. Geni, quem são nossos candidatos federais e estaduais do PT em Minas Gerais desta vez?

Obrigado e parabens pelo blog.