Translate

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

José Alencar Governador Mineiro.


O lenga lenga entre PT e PMDB na escolha do candidato ao Governo Mineiro em 2010 poderá abrir campo para a candidatura do Vice Zé Alencar. Os dois pré candidatos do PT, Patrus e Pimentel, já manifestaram favoráveis a candidatura do vice, o Hélio Costa, PMDB, também não será obstáculo. Como o Sr Zé Alencar está milagrosamente curado do cancer que o atormentou nos últimos anos, sua candidatura será saudada por todos os mineiros. Resolvido o nome do candidato a Governador, a "briga" se dará na escolha dos outros nomes majoritários da chapa: Vice e os dois nomes para o Senado. Se confirmar esta possibilidade, já se discute nas hostes tucanas em minas que o Aécio trocará seu candidato a Governador pelo nome do Itamar Franco para enfrentar o atual Vice Presidente da República.
Atualização, 30/01/10. Com a ressalva de que os políticos mineiros são os mais dissimulados que conheço - e que por isso não me arrisco a garantir nada a respeito deles, fica o registro: é forte a possibilidade do vice-presidente da República José Alencar sair candidato ao governo estadual. A prefeita de Contagem, Marilia Campos, ambiciona a vaga de vice. http://oglobo.globo.com/pais/noblat/
Atualização: 03/02/10.
O acirramento de ânimos entre os petistas Patrus Ananias e Fernando Pimentel, que não abrem mão de suas pré-candidaturas ao Governo de Minas, levou a cúpula do PT a propor um nome de consenso na disputa pela sucessão do tucano Aécio Neves: o vice José Alencar. Tanto o ministro Patrus (Desenvolvimento Social) quanto Pimentel, ex-prefeito de BH, admitem a solução. Só não aceitam apoiar um ao outro.http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/claudio humberto

8 comentários:

Anônimo disse...

Uá Geni?? Tomou pinga cedo hoje? Ta achando que Helio Costa sai do jogo e apóia Ze Alencar. Larga de beber. Tá certo, o PT anda dividido né em Minas né.....

Anônimo disse...

Caro Geni,

José Alencar não é candidato, seu estado de saúde não permite. Hélio Costa quer ser candidato, porem precisa do apoio do PT. Porem, o próprio PMDB sai dividido no interior de Minas, por exemplo, o PMDB Unaiense sempre "traiu" o PMDB estadual e já está traindo novamente, engajado na candidatura do vice-governador Anastasia, no qual o grande patrocinador é a popularidade do governador Aécio Neves. O prefeito Antério é lógico que vai ficar com Anastasia, pois é do seu partido PSDB, o ex-prefeito José Braz também já está com Anastasia, O Dep. Delvito já está com Anastasia, pois visa algum emprego pela pequena chance de ser eleito novamente. E o PMDB de Unaí? Acorda PMDB Unaiense, saia da sombra dos outros partidos, o PMBD Unaiense está desmoralizado, já foi um grande partido, agora serve como uma legenda de aluguel ou de deposito de candidaturas que nao decolam. Acorda PMDB Unaiense, merecemos mais do que a sombra das duas correntes politicas que é Antério e José Braz.

Geraldo disse...

Geni: Eu acredito e ponho muita fé na candidatura do José Alencar para Gov. de Minas, e presinto que sera uma candidatura com grande posiblilidade de vitoria, e o Itamar Franco não tera coragem de peitar o Zé. vamos aguardar o andar do TREM.
Geraldo

Anônimo disse...

O deputado Delvito Alves apóia o candidato Anastasia por ele ser o indicado do Governador Aécio Neves, e a maldade de alguns já acham que ele quer cargo no Governo.Voces vão ter surpresa na próxima eleição. Só não acredita quem não quer. Aguardem

Anônimo disse...

O Deputado Delvito Alves, hoje ocupa o cargo de Deputado e
Estadual na Assembleia de Minas, através de um projeto construído com a decisiva participação da população unaiense. Lutou contra o Poder Econômico do Prefeito e de toda a sua estrutura política. Todos que ocupam caros na Prefeitura a começar pelo Vice Branquinho e seu SEcretário de Agricultura Alcides, dependem deste emprego, até porque vivem dele. Aliás, o primeiro sempre viveu. O nosso Deputado será eleito com muito facilidade. Soube escolher um partido que vai eleito com aproximadamente 40 mil votos, e ele vai ter mais de 50 mil votos, aguarde para ver. Não adianta o Branquinho e o Alcides, substimar a habilidade política do nosso Deputado. O maior da história da região noroeste. Surpreendeu a todos. O poder econômico do Prefeito e da Prefeitura não vai tirar o nosso Deputado da Assembleia. Vai enfrentar uma prefeitura com mais de 500 lideranças contratadas e vai ganhar disparado em Unaí. Basta fazer uma pesquisa para ver. O nosso Deputado tem mais de 70% dos votos hoje em Unaí. E outra: o prefeito e vice não quer mais apoiar o Alcides, pois não querem ficar desmoralizados. O Antério quer no futuro alianças para se eleger Deputado. Sabe que as chances de Alcides é zero e não tem recursos para bancar o Alcides, que hoje depende da prefeitura para viver.

Anônimo disse...

Não conseigo entender como o as pessoas contrárias ao Deputado Delvito Alves, gostam de humilhar ele, somente por ser desprovido de poder econômico e ter conseguido chegar onde chegou. Vá enfrente Deputado Delvito Alves. Acredito em você e a maioria do povo de Unaí pensa como eu. O vice prefeito Branquinho e o Alcides, querem te desmoralizar, mas não vão conseguir. Mas, se ocorrer uma fatalidade, e você perder a eleição, coisa que nós não esperamos que isto aconteça, com certeza, através de uma grande aliança política de todos os grupos de oposição não vamos ter dificuldade para ganhar as eleições para prefeito com você como nosso candidato.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário acima. A oposição quer tirar Delvito do ar de todo jeito, só que estão se esquecendo da eleição para Prefeito. Acho que deveriam ficar quietinhos, pois ai tem um fortissimo concorrente para o fraco Branquinho.Vamos aguardar o defecho...é só esperar para ver.

Anônimo disse...

E a tal da Luciana, já passou para o lado do plantador de feijão. É o poder da máquina na mão, cargos, secretárias... Até quando vamos ver isso... a prefeitura um eterno cabide de empregos.