Translate

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Transformando o problema em solução.


A foto desta maquete foi copiada do site do Eng. Railton Faz. Este forno é a base da usina de transformação do lixo em carvão construída em Unaí, MG, quando em funcionamento, o lixo da cidade de Unaí poderá ser insuficiente para a operacionalização da usina em três turno como pretendem seus idealizadores. É importante a sociedade Unaiense acreditar neste projeto, pois será algo novo, uma saída inteligente construída em nossa cidade e que poderá se transformar em um poderoso grupo econômico apartir de Unaí. Sem falar na sua relevância ambiental para o qual, o mundo procura soluções definitivas e menos dispendiosas para os poderes públicos. Esta usina é uma solução da lavra privada para um flagelo público.

Da mesma forma esta maquete da termoelétrica saiu do mesmo endereço. São imágens públicas, pois estão na rede mundial de computadores. As fotos que fiz da usina sendo instalada, não as publicarei, pois faz parte de acordo com seus proprietários que as lançará em momento oportuno, dentro de um conjunto mercadológico específico.

Esta termoelétrica é outra grande idéia que se somará e será abastecida pela fábrica de carvão. São idéias novas, o novo produz medo onde todos ficam esperando prá ver os resultados práticos e só depois dar seus apoios. Quem deveria acreditar no primeiro instante e apoiar, não deu crédito, o plantador de feijão. O Prefeito deveria se basear na atitude do Prefeito de Nova Mutum ,MT, que apartir da idéia do fazendeiro Frederico Krakauer em certificar suas fazendas, o prefeito do município adotou a idéia de pronto e vai generalizar o projeto para todo o município. Ou seja, todas as fazendas de Nova Mutum serão certificadas ambientalmente com apoio da Prefeitura. Fonte: Dinheiro Rural, Janeiro 2010/Edição 063 - ano 06.

Nenhum comentário: