Translate

terça-feira, 13 de abril de 2010

Feudos Políticos.

Existe uma máxima na política: ninguém chuta cachorro morto. outra. Fale mal mas fale de mim. A visita da Dilma à Minas Gerais no início deste mês causou arvoroço no meio político nacional, ao visitar o túmulo do Ex Presidente Tancredo Neves; outra foi a declaração sobre a possibilidade de repetição do Lulécio, agora com o Dilmasia. No primeiro caso, o Tancredo é uma personalidade pública, ir à sua cidade e não visitar seu túmulo é tido como uma desfeita, como é também uma desfeita ir a São Borja e não visitar os túulos do Getúlio e do João Goulart. No caso do Tancredo, a Dilma recebeu críticas por visitar; se não tivesse visitado, seria criticada por ter isnobado a figura ilustre da cidade de São João Del Rei. o caso Dilmasia, ela apenas respondeu uma pergunta de jornalistas sobre esta possibilidade, resposta da Dilma: Candidato nenhum tem condições de impor ao eleitor em quem ele deva votar, eles fazem as associações eleitorais em que lhes melhor aprouver. Agora a Mídia em marcação cerrada contra a Dilma, pega falas descontextualizadas e tome críticas. Mas as críticas não são do povo, de quem decide uma eleição e sim dos pseudos donos do povo.


Agora a Dilma está sendo criticada por ir ao Ceará, dizem que esta ida é uma afronta ao Ciro Gomes. Como se os Estados tivesse donos, o Lula não pode ir, a Dilma também não. O que eles querem é trancafiar o Lula e a Dilma em Brasília para eles não dialogarem com o povo. Agora Minas é um é um feudo do Aécio, o Ceará, outro feudo do Ciro, o rio Grande do Sul do Pedro Simon, o RN do Agipino Maia, etc. Convenhamos, quanta hipocrisia destes políticos, ou da mídia? A verdade é que o Serra terceirizou sua campanha para os meios de comunicação, são eles que estão fazendo sua campanha neste período de pré-candidaturas.

Se mídia elegesse candidato o plantador de feijão não seria prefeito de Unaí hoje. Brizola não teria sido Governador do Rio; Jaques Wagner não seria Governador da Bahia e assim por diante. A Dilma vai ser eleita Presidenta não por ser mulher, não por ser do PT, não por ser competente e séria e sim porque o povo precisa e quer a continuidade deste governo que ela representa. O Brasil precisa desta continuidade por no mínimo dois mandatos para que aconteça a consolidadação destas políticas de inclusão social. Só para se ter uma idéia, uma Argentina inteira migrou das camadas sociais mais baixas, "D" e "E" para a classe "C". Estas pessoas estão seguras e sustentadas nesta nova classe? Não estão, qualquer mudaça na política, seja social, seja econômica e monetária, eles perdem a sustentabilidade e voltam para a classe anterior. Então ela será eleita por que o povo quer e precisa desta continuidade. E o outro candidato "pode mais"? Quando teve a oportunidade, não pode! Exterminaram empregos, sucatearam o serviço público, venderam o patrimônio do povo e sumiram com o dinheiro, chamaram os aposentados de vagabundos, criminarizaram os movimentos sociais. Sem falar que pobre nunca tinha entrado no Palácio do Planalto, aliás, nem em banco entravam. Hoje a situação é bem diferente, e por que esta diferença? Mudou-se as prioridades, antes a proiridade era apenas os donos do brasil, agora a prioridade é o brasil-brasileiro e seu povo, indistintamente. Esta é a diferença. Mudar pra que se conhecemos o outro lado e sabemos que ele não presta?


Dilma no Ceará, recebendo título de cidadã de Fortaleza, 12/04/2010.

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro Geni,

Feudos politicos e midia:

Materia do Unainet sobre o anel viario. Demonstrado por documentos sobre o anel viario, o Prefetio Antério protocolou e pediu o projeto primeiro, seis meses após o Deputado Delvito também pediu. É obrigação dos dois politicos lutar por Unaí, porem a atitude do Vereador José Inacio de usar de forma eleitoreira (midia) e o linguajar vergonhoso (politico nenhum deveria usar estes termos) ao chamar o prefeito de mentiroso demostra a falta de preparo do vereador e a forma de fazer politica agressiva, desatualizada e vergonhosa do Vereador José Inácio e do Deputado Delvito Alves.

A midia teria que ser imparcial, mas não é, porem deixar usar a falta de educação e fatos que são inveridicos não é correto com a Dilma, com o Aécio, com o Antério ou qualquer outro politico.

Quero pedir aqui no seu blog Geni, mais coerencia e postura ao politicos em geral, não somente as leviandades do Vereador José Inacio como também de qualquer politico da esfera municipal, estadual e federal.

Grato e parabéns ao seu blog caro Geni.

Geni de S. Oliveira disse...

Quem está pedindo mesmo?

Anônimo disse...

Caro Geni,

Estou pedindo aos politicos locais e também aos de outras esferas mais educação ao referir-se aos outros politicos.

Um exemplo, vejo a postura do Deputado Almir Paraca, tenho orgulho de votar nele pela segunda vez, é um politico polido, que defende as atitudes do PT e da sua regiao sem ficar fazendo "poeira" e agredindo pessoas da oposição ao seu mandato.

Mais uma vez destaco a falta de preparo e a vergonha que tenho da oposição de Unaí, tanto Zé Inacio com sua falta de postura como vereador e do Deputado Delvito com suas noticias inveridicas.

Ogrigado Geni.

Anônimo disse...

Casa que falta o pão, todo mundo briga e ninguém tem razão.

A falta de obras e de desenvolvimento econômico de Unaí, devido a incompetência e a falta de comprometimento do prefeito e do deputado Delvito, é o motivo por estarem brigando pela paternidade do anel rodoviário, como se fosse a unica coisa a ser feita por Unaí, como se fosse essa a unica obrigação assumida junto a seus eleitores, e a população.

É uma vergonha, depois de anos de mandato terem que brigar pela paternidade de uma obra, como forma de tentar justificar seus mandatos, principalmente em um ano eleitoral.

É a história se repetindo.

Adelio Martins x Saint'Clair.

É mais uma vez Unaí a merce de falsos lideres.

Lideres de projetos pessoais, sem nenhum compromisso com o desenvolvimento de sua terra e de seu povo!!!

Anônimo disse...

Quem manda o Prefeito querer assumir paternidade de obras da esfera estadual? Não adianta ele querer ser o pai do anel viário não, este já esta provada que é do Deputado. Anterio, pare de politica baixa, vai cuidar do município, sem estradas e a cidade imunda, sua responsabilidade é tornar Unaí uma cidade linda, bem cuidada, o que não esta acontecendo. A princesinha do noroeste virou sapo.

Anônimo disse...

Ja estão dizendo que a bebida do nosso nobre prefeito é para-tudo, não sei porque? se alguém souber me fale!

Anônimo disse...

A bebido do deputado Delvito é a mentira. Por que será que ele mente tanto?

Anônimo disse...

Caro Geni,

Vi uma publicação no Estado de Minas sobre a emissão de notas frias para treze deputados da assembléia legislativa, no qual o que mais recebeu em notas frias foi o Dep. Delvito Alves. Fale sobre a reportagem, Delvito comenta muito no seu blog e deve esplicação sobre o assunto de receber dinheiro por serviço não prestado de uma empresa que emitiu notas fiscais FRIAS para o Dep. Delvito Alves.