Translate

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Eu tenho medo...!!!

Dizem que o medo é inerente ao ser humano, concordo, pois tenho os meus. Os Blogs Unaienses refletiram a eleição do Legislativo Municipal com uma ponta de decepção com o resultado onde foi "vencedor" o Ver. Hermes Martins, ex militante peemedebista, como diz a Claudia, e hoje de maneira "ex abrupto" pertence a base do governo. Se tivesse sido eleito o outro não seria a mesma coisa? Ou acham que ele seria oposição ao plantador de feijão e iria criar dificuldades ao executivo nos seus interesses naquela casa de leis? Nunca. Unaí foi salva de uma decepção ainda maior. 

Não adianta querermos apedreijar o plantador de feijão retirando as pedras de seu próprio embornal. Engraçado, nunca havia escrito esta palavra tão conhecida: embornal, é assim mesmo? Lembram-se do Severino Cavalcanti que foi içado ao poder pelas mãos da oposição? Caso idêntico seria a eleição do Paulo Arara, que iria deixar todos uma arara. 

Onde está meu medo. Tenho medo quando uma base aliada de um governo começa a criar problemas para este. Me valho da metáfora da vaca, do bezerro e do leite: de manhã o peão tira o leite normalmente, o leite esgota, aí ele coloca o bezerro para mamar novamente e o bezerro não encontrando leite começa a dar cabeçadas no úbere da vaca pra ela soltar mais leite. Será que estes pseudos rompimentos não são apenas uma orquestrada, por todos, "cabeçadas no úbere orçamentário" da prefeitura por mais "leite"? Criando dificuldades para vederem facilidades. 

Não alimento ilusões em trasformar os situacionistas em oposicionistas onde todos têm em mente os exemplos do Betinho e do Sr lá do Novo Horizonte que peitaram o plantador de feijão, perderam a eleição, ficaram à míngua e voltaram de rabos entre as pernas. Quando a base aliada se rebela, é hora da inteligência da oposição em desarmar a corrupção. Falo em tese, pois este caso em tela é interna corpore, pois é a eleição da casa dos legisladores, mas o executivo tem seus interesses nesta disputa. A verdadeira derrota deste grupo só virá pelas mãos do povo e nunca pela rebeldia de uns dois trânsfugas que se "rebelam" sabe Deus as suas causas.  

quanto ao Zé da Estrada, nenhuma novidade, ele jamais votaria contra o Hermes. O fato de seu nome figurar como candidato foi uma estratégia do grupo Hermista: se o Hermes fosse forçado a retirar sua candidatura na undécima hora eles teriam uma outra "estrada" para trilhar. No período eleitoral alguns próceres do PMDB unaiense diziam que a vida partidária do Zé da Estrada estava por um fio no partido, pois o Vereador seria expulso do mesmo. Taí uma coisa que ninguém acredita em Unaí. Existe um acordo tácito entre o partido e o vereador: deixa como está, pois nos precisamos mutuamente. Para o PMDB, o Zé é a certeza do cociente eleitoral  e para o Zé, é cômodo permanecer por lá sem ser incomodado. O resto é faz de conta.     

51 comentários:

Anônimo disse...

É, a reuniao furou. Sera que vamos de um plantador de feijao para outro na prefeitura??? Era só o que faltava. Muda Unai, não queremos mais o prefeito, o ex deputado o ex prefeito ou outro plantador de feijao. Gente nova no palacio marrom, MUDA UNAI!!!

Geni de S. Oliveira disse...

Não, a reunião não furou, ela vai acontecer pode ter certeza. Ela é mais do que necessária e todos estão de acordo, pode aguardar! final de ano é complicado, muitos trabalham fora de Unaí, outros estão viajando...

Anônimo disse...

Os plantadores de feijao A e D que peguem seus aviaos, carros blindados e fiquem quietos nas suas fazendas. Faria bem para Unai eles nao "descerem a serra" e fiquem na chapada, contando os sacos de feijao, comparando os aviaos e tomando chimarao sem colocar o bedelho em Unai.

Unknown disse...

Dois pontos: no artigo que postei no Ex Abrupto, não fiz distinção entre governistas e oposicionistas. Apenas registrei que o governo (leia-se Branquinho) apoiou Hermes contra Paulo Arara. Foi apenas uma constatação, com ênfase para o fato de que eu não tinha dúvida de quem venceria a eleição. Quanto ao Zé da Estrada, Geni, você não deve saber que ele responde a processo no Conselho de Ética do PMDB por infidelidade partidária. Pode até ser que o Conselho não lhe aplique nenhuma penalidade, como pode, também, apenar com a exclusão dos quadros partidários. Entretanto, é incorreto falar que o PMDB está conformado com a situação do Vereador.

Pedro disse...

Caro Paulo Gilberto, vc num acho o Hermes melhor para a sociedade como presidente do Legislativo? eu o acho um pouquinho mais independente intelectualmente do que o Arara. Ele pode, digo, pode, ser mais incisivo na autonomia do legislativo do que os outros. Ele tem mais condições de exigir do executivo o respeito aos princípios constitucionais da publicidade, da transparencia, da impessoalidade, etc. O que vc acha? como sei que vc lê aqui todos os comentários, nos brinde com uma análise isenta, se possível.

Unknown disse...

Pedro, eu não faço essa leitura. O Hermes, por ser mais carreirista, pode até ser menos incisivo na defesa da independência do Poder Legislativo. Sobretudo nas circunstâncias em que foi eleito, à custa de sabe-se lá que favores ou acordos nebulosos com o governo. É certo que ele é mais perigoso para o governo, porque é aberto a negociações e usa certas circunstâncias a seu favor, se é que me entende. Como eu sei que o governo pagou a ele e a quem o apoiou um determinado preço (que desconheço), não posso acreditar que ele vá defender qualquer autonomia do Legislativo. Pode até ser que intelectualmente (!?!) fosse mais preparado que o concorrente, mas esse atributo nunca foi utilizado em favor da independência da edilidade ou dos valores a que você se referiu. Mas, na minha opinião, nenhum dos dois mudaria muito a relação Executivo/Legislativo. São vereadores da base governista. A diferença é que o Arara estava descontente com o governo. Não me iludo quanto à situação da Câmara Municipal.

Pedro disse...

Paulo, já li sua resposta. Ótima. É também minha impressão, concordo com vc. Agora uma outra coisa: Qdo as novas lideranças do PMDB de Unaí vão assumir as estratégias do partido? Por novas, entenda-se vc, o Prof. André e outros bons nomes do partido. Até hoje não sei se o atual presidente fala ou se é mudo; nunca ouvi, li qualquer posicionamento dele, ele sempre fala de maneira terceirizada. Te pergunto porque vc é aberto e inteligente e porque o partido é importante no contexto municipal.
Grato a vc e ao Geni por permitir esta interação.

Unknown disse...

O Geni tem sido muito gentil em aceitar essa interlocução no blog dele, sobretudo por falar tanto de um partido político de Unaí que não é o PT. Não quero abusar de sua compreensão e boa vontade. Portanto, Pedro, podemos depois conversar sobre o PMDB. Para mim será um grande prazer.

Claudia ex- militante do PT disse...

Geni gosto de suas matérias, e como já disse sou do grupo de Anterio e Branquinho mas não leio cartilha mandada,participo efetivamente das reuniões da Câmara antes mesmo do mandato da atual administração,respeito o Legislativo estão lá por que foram (eleitos)mas tem que haver maior participação do eleitor nas reuniões para que eles passam a entender melhor os assuntos que são abordados, para não ficarem tirando conclusões, porque a Claudia disse, porque o anônimo disse e assim por diante.Vc esta dando uma grande contribuição para que a democracia avance em Unai.

Anônimo disse...

Não sou politico, mas acho que o PG com toda sua inteligência nunca consegui chegar a lugar algum, portanto tenho uma postura dos comentários que são postados aqui no blog muito diferente de vcs. O povo vem amadurecendo e tem condições suficiente de decidir quem é o melhor para administrar Unaí. Outro ponto importante é a questão do Hermes, este tem personalidade e senso de justiça coisas que muitos não sabem. Quando alegam que ele recebeu dinheiro para ser apoiado pela administração digo que não. Felizmente no país ainda tem bastante políticos honestos e o Hermes é um deles. Acho que vcs gostariam de ter um legislativo presidido por um analfabeta, sem carater e sem compostura. Que Unaí é esta que vcs almejam?

Anônimo disse...

Paulo, acho que vc quer se sobresair e tirar uma casquinha na política, não acha? vc não acha que prejudicou bastante o funcionário público? e quantas vezes vc rezou na cartilha do Zé Braz?

ANALISTA disse...

Geni acho que se o Anterio e o Branquinho ajudaram a eleger o Hermes pensando em fortalecer o seu grupo deram um tiro no pé pois nao podemos esquecer que o Hermes nao e um Edimilto um Olimpio um Dr Hilton ou mesmo um Ze da estrada ele tem Tradiçao e familia politica respeitada e a eleiçao dele na verdade fortalece o nome de seu irmao o Calixto para prefeito pois os dois apesar de pensarem diferente um do outro se dao muito bem e e converça aberta entre a familia e amigos que o Calixto devera mesmo colocar o nome para ser analizado como pre candidato inclusive se nescessario deverar se filiar ao pv partido que o Hermes e presidente evitando assim desgaste dentro do pt que sabemos ainda e muito complicado em unai,eu particulamente apoio essa opçao pois nao vejo outra melhor e como dizeram em outros comentarios chega de plantador de feijao vamos eleger uma que possa plantar etica trabalho e resgatar o nosso orgulho de ser unaiese

Pedro disse...

Caro Analista, seria extraordinário se o Sr Calixto saísse candidato a prefeito pelo PV de seu irmão. Eu seria capaz de contribuir com 10.000,00 para a campanha dele, não dou mais porque não tenho. O meu retorno seria a derrota do Hermes como candidato à vereador. Assim teríamos a clareza do tamanho da nanocandiatura do Calixto e a derrota do inssosso do seu irmão.
Gloria a Deus, irmãos!!!

ANALISTA disse...

Caro Pedro penso que vc deve ser uma pessoa de grande influencia na sociedade pois suas criticas para cima do Calixto sao de extremo preconceito raiva ou inveja nao sei,pois se o nome dele esta sendo cogitado mostra que ele nao e tao despreparado assim o conheço pessoalmente e tenho muito repeito por sua historia de vida Lembro me de quando ele saiu de Unai muito e foi morar no Acre pois naquela epoca e ate hoje unai nao oferece oportunidade para sua juventude imagino o quanto ralou pra la sozinho quanta dificuldade passou e nao se perdeu como pessoa hoje gosto de passar la em frente a empresa dele e ver que ele foi capaz de se tornar um homem repeitado e querido por todos os que o conhece procure conhece lo melhor

Anônimo disse...

Quem disse que Calixto tem condições marais, emocionais, etc...ára ser prefeito de Unaí. Eu fico observando vcs criticarem os atuais políticos, mas indicam cada bagulho para ser candidato e dizem que esses tem condições. Olha quanto a derrota de Hermes para vereador, não se preocupe a eleição dele foi conquistada com muito trabalho e não com compra de votos.

Anônimo disse...

Toda a articulação para a eleição de hermes foi feita por Calixto. Calixto telefonou para Dr Fernando e Milton medeiros e deu a idéia. Os dois telefonaram para Anterio e Branquinho, que retornaram para Calixto e comprovaram a veracidade da articulação. Calixto ligou para Ze da Estrada e consegtuiu que ele não vo0tasse em sí próprio. E finalmente, Calixto convenceu Euler a abandonar o paulo Arara e o Olímpio, e voltar para os braços do Governo. Com isso tudo calixto garantiu seu nome na chapa de Branquinho, com apoio de Hermes e Euler, mas todos sabgem que Branquinho não tem folego para chegar em 2012 e no final Calixto será a grande carta na manga do Governo Antério.

Anônimo disse...

Calixto aconselhou Marco Aurelio para que abandonasse o barco furado. na verdade calixto tem uma mente brilhante. Ele sabia que isso briria as protas para hermes, e conseguiu. Convenceu o prefeito a exonerar Dorinha,e esta já com o paoio do Bernardo para ser o proximo prefeito de Unaí. calixto é o maior genio político da historia de Unaí. Só falta por a cara no poste.

Anônimo disse...

Calixto aconselhou Marco Aurelio para que abandonasse o barco furado. na verdade calixto tem uma mente brilhante. Ele sabia que isso briria as protas para hermes, e conseguiu. Convenceu o prefeito a exonerar Dorinha,e esta já com o paoio do Bernardo para ser o proximo prefeito de Unaí. calixto é o maior genio político da historia de Unaí. Só falta por a cara no poste.

Anônimo disse...

O curriculo do Calixto no Acre só perde para o de Paulo Melo no Mato Grosso.

Anônimo disse...

O curriculo do Calixto no Acre só perde para o de Paulo Melo no Mato Grosso.

Robson disse...

Calixto foi citado no WikiLeaks. Um telegrama do Embaixador americano à Casa Branca recomendava que o governo americano apoiasse a candidatura do rapaz a prefeito de Unaí nas eleições passadas.

Unknown disse...

Não gostaria de abusar do blog do Geni para estabelecer paralelo com seus leitores. Mas, se ele permitir, quero refutar apenas dois comentários, postados por "anônimos". Com todo respeito, mas quem não tem coragem de se identificar, não tem independência para opinar. Ao primeiro comentário, sobre tirar casquinha da política, só adianto que não faço comentários e nem tenho um blog com esse objetivo. Blogueiro geralmente não é político. Quanto aos servidores da Prefeitura, me orgulho de ter feito os primeiros planos de carreira da história da Prefeitura de Unaí e de ter iniciado inédito programa de capacitação e treinamento de servidores, coisas que, infelizmente, para alguns servidores nada vale. Têm alguns uma visão retrógrada da Administração e não conseguem enxergar adiante. De qualquer modo, se mais não fiz, isso decorreu da situação da Prefeitura e da própria estrutura administrativa que tanto critico. Afirmo que servi ao ex-prefeito José Braz com muito orgulho. Mas isso não significa que eu, mesmo quando no governo, não criticasse certas atitudes e comportamentos do próprio prefeito e do governo. Aliás, para quem não sabe, fui para a Administração no segundo mandato de José Braz com o objetivo de tentar arrumar um pouco a casa. É por isso que foi para a Secretaria de Administração, substituindo o Pesadinho. Quanto ao comentário, de outro "anônimo", de que eu nunca cheguei a lugar nenhum, deve haver algum equívoco. O meu propósito na vida era ser um profissional do direito, um advogado. E eu o atingi, por meus próprios méritos. Não sou o melhor advogado de Unaí, mas me considero um bom profissional na minha área de atuação. Agora, dizer que Hermes é pessoa de bom senso e que tem personalidade, como também não recebeu nada nesse processo eleitoral, só inocente acredita nisso. Até parece que estamos lidando apenas com vestais. Penso que a nossa inteligência tem que ser respeitada. Por último, Geni, abusando de sua paciência, quando uma pessoa se apresenta como anônimo, o debate torna-se desigual. Não sei com quem estou dialogando, ao passo que as pessoas sabem quem eu sou. Minhas opiniões e minha vida podem ser criticadas. Por isso, dou a cara para bater, sem medo e sem vergonha alguma.

Unknown disse...

Não gostaria de abusar do blog do Geni para estabelecer paralelo com seus leitores. Mas, se ele permitir, quero refutar apenas dois comentários, postados por "anônimos". Com todo respeito, mas quem não tem coragem de se identificar, não tem independência para opinar. Ao primeiro comentário, sobre tirar casquinha da política, só adianto que não faço comentários e nem tenho um blog com esse objetivo. Blogueiro geralmente não é político. Quanto aos servidores da Prefeitura, me orgulho de ter feito os primeiros planos de carreira da história da Prefeitura de Unaí e de ter iniciado inédito programa de capacitação e treinamento de servidores, coisas que, infelizmente, para alguns servidores nada vale. Têm alguns uma visão retrógrada da Administração e não conseguem enxergar adiante. De qualquer modo, se mais não fiz, isso decorreu da situação da Prefeitura e da própria estrutura administrativa que tanto critico. Afirmo que servi ao ex-prefeito José Braz com muito orgulho. Mas isso não significa que eu, mesmo quando no governo, não criticasse certas atitudes e comportamentos do próprio prefeito e do governo. Aliás, para quem não sabe, fui para a Administração no segundo mandato de José Braz com o objetivo de tentar arrumar um pouco a casa. É por isso que foi para a Secretaria de Administração, substituindo o Pesadinho. Quanto ao comentário, de outro "anônimo", de que eu nunca cheguei a lugar nenhum, deve haver algum equívoco. O meu propósito na vida era ser um profissional do direito, um advogado. E eu o atingi, por meus próprios méritos. Não sou o melhor advogado de Unaí, mas me considero um bom profissional na minha área de atuação. Agora, dizer que Hermes é pessoa de bom senso e que tem personalidade, como também não recebeu nada nesse processo eleitoral, só inocente acredita nisso. Até parece que estamos lidando apenas com vestais. Penso que a nossa inteligência tem que ser respeitada. Por último, Geni, abusando de sua paciência, quando uma pessoa se apresenta como anônimo, o debate torna-se desigual. Não sei com quem estou dialogando, ao passo que as pessoas sabem quem eu sou. Minhas opiniões e minha vida podem ser criticadas. Por isso, dou a cara para bater, sem medo e sem vergonha alguma.

Unknown disse...

Não gostaria de abusar do blog do Geni para estabelecer paralelo com seus leitores. Mas, se ele permitir, quero refutar apenas dois comentários, postados por "anônimos". Com todo respeito, mas quem não tem coragem de se identificar, não tem independência para opinar. Ao primeiro comentário, sobre tirar casquinha da política, só adianto que não faço comentários e nem tenho um blog com esse objetivo. Blogueiro geralmente não é político. Quanto aos servidores da Prefeitura, me orgulho de ter feito os primeiros planos de carreira da história da Prefeitura de Unaí e de ter iniciado inédito programa de capacitação e treinamento de servidores, coisas que, infelizmente, para alguns servidores nada vale. Têm alguns uma visão retrógrada da Administração e não conseguem enxergar adiante. De qualquer modo, se mais não fiz, isso decorreu da situação da Prefeitura e da própria estrutura administrativa que tanto critico. Afirmo que servi ao ex-prefeito José Braz com muito orgulho. Mas isso não significa que eu, mesmo quando no governo, não criticasse certas atitudes e comportamentos do próprio prefeito e do governo. Aliás, para quem não sabe, fui para a Administração no segundo mandato de José Braz com o objetivo de tentar arrumar um pouco a casa. É por isso que foi para a Secretaria de Administração, substituindo o Pesadinho. Quanto ao comentário, de outro "anônimo", de que eu nunca cheguei a lugar nenhum, deve haver algum equívoco. O meu propósito na vida era ser um profissional do direito, um advogado. E eu o atingi, por meus próprios méritos. Não sou o melhor advogado de Unaí, mas me considero um bom profissional na minha área de atuação. Agora, dizer que Hermes é pessoa de bom senso e que tem personalidade, como também não recebeu nada nesse processo eleitoral, só inocente acredita nisso. Até parece que estamos lidando apenas com vestais. Penso que a nossa inteligência tem que ser respeitada. Por último, Geni, abusando de sua paciência, quando uma pessoa se apresenta como anônimo, o debate torna-se desigual. Não sei com quem estou dialogando, ao passo que as pessoas sabem quem eu sou. Minhas opiniões e minha vida podem ser criticadas. Por isso, dou a cara para bater, sem medo e sem vergonha alguma.

Unknown disse...

Não gostaria de abusar do blog do Geni para estabelecer paralelo com seus leitores. Mas, se ele permitir, quero refutar apenas dois comentários, postados por "anônimos". Com todo respeito, mas quem não tem coragem de se identificar, não tem independência para opinar. Ao primeiro comentário, sobre tirar casquinha da política, só adianto que não faço comentários e nem tenho um blog com esse objetivo. Blogueiro geralmente não é político. Quanto aos servidores da Prefeitura, me orgulho de ter feito os primeiros planos de carreira da história da Prefeitura de Unaí e de ter iniciado inédito programa de capacitação e treinamento de servidores, coisas que, infelizmente, para alguns servidores nada vale. Têm alguns uma visão retrógrada da Administração e não conseguem enxergar adiante. De qualquer modo, se mais não fiz, isso decorreu da situação da Prefeitura e da própria estrutura administrativa que tanto critico. Afirmo que servi ao ex-prefeito José Braz com muito orgulho. Mas isso não significa que eu, mesmo quando no governo, não criticasse certas atitudes e comportamentos do próprio prefeito e do governo. Aliás, para quem não sabe, fui para a Administração no segundo mandato de José Braz com o objetivo de tentar arrumar um pouco a casa. É por isso que foi para a Secretaria de Administração, substituindo o Pesadinho. Quanto ao comentário, de outro "anônimo", de que eu nunca cheguei a lugar nenhum, deve haver algum equívoco. O meu propósito na vida era ser um profissional do direito, um advogado. E eu o atingi, por meus próprios méritos. Não sou o melhor advogado de Unaí, mas me considero um bom profissional na minha área de atuação. Agora, dizer que Hermes é pessoa de bom senso e que tem personalidade, como também não recebeu nada nesse processo eleitoral, só inocente acredita nisso. Até parece que estamos lidando apenas com vestais. Penso que a nossa inteligência tem que ser respeitada. Por último, Geni, abusando de sua paciência, quando uma pessoa se apresenta como anônimo, o debate torna-se desigual. Não sei com quem estou dialogando, ao passo que as pessoas sabem quem eu sou. Minhas opiniões e minha vida podem ser criticadas. Por isso, dou a cara para bater, sem medo e sem vergonha alguma.

Unknown disse...

Não gostaria de abusar do blog do Geni para estabelecer paralelo com seus leitores. Mas, se ele permitir, quero refutar apenas dois comentários, postados por "anônimos". Com todo respeito, mas quem não tem coragem de se identificar, não tem independência para opinar. Ao primeiro comentário, sobre tirar casquinha da política, só adianto que não faço comentários e nem tenho um blog com esse objetivo. Blogueiro geralmente não é político. Quanto aos servidores da Prefeitura, me orgulho de ter feito os primeiros planos de carreira da história da Prefeitura de Unaí e de ter iniciado inédito programa de capacitação e treinamento de servidores, coisas que, infelizmente, para alguns servidores nada vale. Têm alguns uma visão retrógrada da Administração e não conseguem enxergar adiante. De qualquer modo, se mais não fiz, isso decorreu da situação da Prefeitura e da própria estrutura administrativa que tanto critico. Afirmo que servi ao ex-prefeito José Braz com muito orgulho. Mas isso não significa que eu, mesmo quando no governo, não criticasse certas atitudes e comportamentos do próprio prefeito e do governo. Aliás, para quem não sabe, fui para a Administração no segundo mandato de José Braz com o objetivo de tentar arrumar um pouco a casa. É por isso que foi para a Secretaria de Administração, substituindo o Pesadinho.

Unknown disse...

Quanto ao comentário, de outro "anônimo", de que eu nunca cheguei a lugar nenhum, deve haver algum equívoco. O meu propósito na vida era ser um profissional do direito, um advogado. E eu o atingi, por meus próprios méritos. Não sou o melhor advogado de Unaí, mas me considero um bom profissional na minha área de atuação. Agora, dizer que Hermes é pessoa de bom senso e que tem personalidade, como também não recebeu nada nesse processo eleitoral, só inocente acredita nisso. Até parece que estamos lidando apenas com vestais. Penso que a nossa inteligência tem que ser respeitada. Por último, Geni, abusando de sua paciência, quando uma pessoa se apresenta como anônimo, o debate torna-se desigual. Não sei com quem estou dialogando, ao passo que as pessoas sabem quem eu sou. Minhas opiniões e minha vida podem ser criticadas. Por isso, dou a cara para bater, sem medo e sem vergonha alguma.

Riccardo Amaral disse...

Calixto resolve sair para pedir voto numa casa muito pobre,
bem recebido ele entra e é convidado para um café,
o honesto politico olhou para as crianças aquela viu aquela boca cheia de feridas e cobreros e pensou,vou beber aqui, bem no cantinho da caneca perto da alça,

o menino que estava no lado do pai olhou aquilo e disse:

olha pai! olha pai! igualzinho a eu! igualzinho a eu!!!!

R Amaral disse...

era uma vez um político chamado calixto que so ficava no orelhao nao saia de la ate que um dia o homem perguntou calixto ja faz mas de 1:00 que vc nao sai dai por que? Calixto responde :vc ja viu alguem mas educado do que o telefone olha so telefone: qual é o melhor político de Unai?? e o telefone:tu tu tu tu tu tu

R Amaral disse...

No Acre havia uma festa onde só
famosos entravam.
Chega na festa o Pelé. Ele se depara com o segurança.
-A identidade, por favor!
Pelé procura daqui, procura dali e não acha.
-Olha seu segurança, me desculpe, mas eu
esqueci da minha identidade!
O segurança responde:
-Então prove que você é o Pelé.
Pelé subitamente tira uma bola do casaco
e faz embaixadas magnificamente.
-Pode entrar - ordena o segurança
E lá vai ele feliz.
Chega Carla Perez, que também se depara com
o segurança.
-Identidade por favor, senhora!
-Puxa, esqueci!
O segurança diz:
-Então prove que você é a Carla perez!
De imediato, Carla Perez começa a dançar
e a rebolar com toda a sua descontração.
-Pode entrar - ordena o segurança
Chega então, nosso querido Calixto.
-Identidade, senhor !
Calixto procura e procura e não acha.
-Olhe meu bom homem, eu esqueci.
-Então você terá que provar que é o Calixto.
Calixto pensa, pensa, pensa...
E não consegue pensar em nada que possa fazer
para demonstrar que é o Calixto.
-Olhe segurança, eu sinto lhe informar que eu
não sei fazer nada.
-Claro, pode entrar!

Unknown disse...

E outra coisa: para me criticar, sendo servidor da Prefeitura, não precisa apresentar-se como anônimo. Qualquer crítica que for feita a mim será bem vista pela Administração. É bem provável que o crítico receba um agradozinho, uma gratificaçãozinha, se já não exercer cargo ou função de confiança na Prefeitura. Portanto, você(s) anônimo(s), se for(em) servidor(es) da Prefeitura, se apresente(m) ao debate, com os seus próprios nomes, cargos e títulos (se for o caso). Podem me criticar livremente. Sou um democrata convicto, por opção, e sei conviver com críticas. Eu não tenho rabo preso e, portanto, estou pronto para a discussão.

ANALISTA disse...

AMIGOS OBSERVEM A MESMA NOVELA DE SEMPRE AQUI EM UNAI SEMPRE QUE SURGE ALGO NOVO COMO O NOME DE CALIXTO , OS INCAPAZES USAM DE UM ARTIFICIO MEDIUCRE QUE E QUERER DENEGRIR OS NOMES DE PESSOAS DE BEM, PARA QUE OS PILANTRAS POSSAM SE MANTER NO GOVERNO,CHEGAM AO RIDICULO DE INVENTAR FABULAS E CONVERÇAS FICTICIAS,COMO ESSA QUE ELE SERÁ CARTA NA MANGA DO ANTERIO
CHEGA SER RIDICULO POIS PELO QUE CONHEÇO O CALIXTO NESSE BARCO ELE NAO ENTRA POIS ELE NAO SERIA UM BONECO DO ANTERIO NUNCA

Anônimo disse...

Bola da Vez. Ainda a novela calixto esta no ar. Mais parece "enlatado americano" do que novela do SBT. Ja falaram que ele é uma cara "bão" morou no Acre, foi militante na Guerrilha do Araguaia junto com Paulo Melo, em suma, curriculo tem de sobra. Mas ainda é cedo, deixe ele sonhar, sonhar é bom, faz bem para o ego e cria autoestima. No mais, ele figura como boi de piranha, enquanto se desgata-se falando dele a boiada passa ao lado. È gente boa ? é . É gente Fina ? é (olhando de frente, de lado a barriga não deixa) mas ainda não tem o perfil desejado, seria um bom secretário, mas "PERFEITO" não..não se iludam. E quanto ao Hermes, Presidente da Câmara, tá de bom tamanho, dentre os dentre é o menos ruim. Vamos deixar o "home" trabalhar, quem sabe o poder lhe sobe a cabeça e lhe engula. E demais....Olha a boiada passando Gentennn !! (ezeraldo)

Anônimo disse...

Que bom que temos nomes para colocar em apreciação, diferente dos que estão mamando no poder a tempos e nada fizeram a não ser construir uma casa nova, comprar uma fazenda e ir a praia todos os anos. Eu conheço Calixto, como conheço Valdivino e tantos outros nomes que não padecem de mácula política. Se o nome de Calixto é bom ou não, não será uma parcela pequena que visita este blog que dirá, o certo em época certa é levar estes nomes a apreciação do povo através de uma pesquisa, quem deve escolher seus governantes é o povo, a não ser que este povo seja todo do antério ai fica dificil entrar no ninho, onde só tem jararacas. (zonóbio)

Anônimo disse...

(EU TENHO MEDO)...eu tenho medo da perpetuação do Milton Medeiros e do Fernandinho na Casa Marrom. O Pintinho ja sabe que o futuro dele pós-antério é voltar pro batente (carro novo e apê ja tá garantido)..por isso que todo esse empenho de arrumar um novo nome esta em evidência. Ninguém quer ver mais essa salada de fruta mandando a esmo. O Nome de calixto, não vou dizer que seja uma forma de protesto; mas uma forma de pedir uma renovação. Quando me falaram ontem que o Petrônio (ex-motorista e ex-segurança do Alcides) assumirá uma Secretaria, eu pasmei, e segundo a boca quente, seria nada mais nada menos que a Secretaria de Agricultura. pasmei de novo. Secretário de Agricultura no maior município produtor de grãos de Minas Gerais? Será que sabe diferenciar um grão de milho de uma melancia? Olha, eu vou além Calixto..eu conclamo Bilisca,Feio, Véizin para colocarem seus nomes no páreo. Aqui tudo é possível. =PERES, o bom marido=

Anônimo disse...

Politica tem fila, e agora é a vez de Geralado Minas Brasil para prefeito e Dorinha Melgaco de vice.

Anônimo disse...

CALIXTO É CONDENADO POR FRAUDE

O Tribunal de Parma, na Itália, condenou a 18 anos de prisão CALIXTO TANZI, fundador da Parmalat, por falência fraudulenta da empresa.
Falando em PARMA quantas saudades me trás. Me lembra das promessas de campanha, dos discursos calorosos. Só não sabia que lá também tinha um CALIXTO (com S).

Outro assunto que morreu foi em relação a greve do funcionalismo. Que aconteceu? Alguém foi demitido ? Cadê o "pataxó" ? Cadê o Zé Ambulância ?

Esse silêncio cheira submissão.

{PERES - o bom marido}

Anônimo disse...

Se politica tem fila o lugar da dorinha e la no final atraz dela somente nesta fila tem ze braz paulo gilberto rosival pesadinho branquinho etc... Nome de Dorinha para prefeito ou vice e brincadeira mamou o quanto pode ela e o Silvano foi demitida sabe se la por que agora que vim cantar de galo ou melhor de galinha ela tem e que procurar um emprego fora do publico alguem ja viu a Dorinha trabalhar a nao ser na politicagem
e mesmo assim somente fazendo
politicagem para interesse propio

Anônimo disse...

ETA DORINHA....essa não sabe o que é pegar no guatambú. Gostei do desabafo do anônimo..mas tem mais gente que até hoje só viveu de política..a única coisa que fizeram foi se arrumar na vida...(né zé da estrada)..uns foram mais espertos se arrumaram e deram as costas ao poder ( aroldo valadão..osmar barbosa..)

TEMOS QUE MUDAR ESSA POLITICA DE CURRAL.

Na rua, em corversa com o "baixo clero" dizem que quando chegam em outra localidade e se identificam que são de Unai..as pessoas já começam..ah, voce mora em LATINHA. LATINHA ? é LATINHA...LATINHA CASA BAHIA..LATINHA RECEITA FEDERAL...LATINHA PARMALAT...tomara que um dia estes digam, LATINHA UM PREFEITO PLANTADOR DE FEIJÃO..(com seu fiel escudeiro "O chuta que é macumba") LATINHA um monte de gente mamando mas já não mamam mais..LATINHA um monte de gente a toa..Hoje não tem mais...e assim por diante...LATINHA EU HEINN!
(zenóbio, o vesgo)

Anônimo disse...

Unai tempo bom, tudo calmo. Calmo até de fazer parar a obra da duplicação. A dias não vejo maquinas na saída pra Brasília.

Ontem mais uma novidade. Marco Aurélio (ex antério) tá na caça de um Vice (junior araxá) ou uma Vice (dórinha). Ele esta colocando o nome a apreciação para Prefeito, começou com os familiares (seus tres irmãos aprovaram) ainda faltam 57 mil e tantos eleitores. Estrada Longa.

Delvito ultimamente sendo visto com Luciana Alves a "tira-cólo" será mais uma dobradinha se ensaiando?

{PERES, ex-bom marido}

Anônimo disse...

MATARAM O PREFEITO !

Calma,calma...(não é todo mundo que tem sorte).
O prefeito de Jandira (Grande SP), Walderi Braz Paschoalin (PSDB),foi alvo de um cruél assassinato.
Antes de entrar em seu
programa "café com o Prefeito",o presunto foi ele. Foi "atrocidado" com tiros de AR-15. Graças a DEUS que aqui a "gente temos" carros blindados e do mais somos civilizados a béssa. Aqui a gente disputa no palitinho quem vai governar Unaí em 2012. SOMOS DA PAZ..."VIOLENÇA NUNCA" =ezeraldo=

Anônimo disse...

Parodiando Carlos Drummond.

NO MEIO DO CAMINHO TINHA UMA "ARVORE" TINHA UMA "ARVORE" NO MEIO DO CAMINHO.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma "ARVORE"
tinha uma "ARVORE" no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma "ARVORE".

DRUMMOND já previa. Uma arvore no meio do caminho do "antéro" paralizaria a obra do "anel viário" de Unai City.

Tava indo tão bem a obra, cujo padrinho são "dois" antéro e delvito, só não se sabe qual vai cortar a arvore.

Tinha uma arvore no meio do caminho.....

Paulo Bayer

Anônimo disse...

tAvA bom a festa de casamento da filha do delvito. Todo alegre o paizão recebeu toninho andrade, valdivino e muitos amigos. É delvito se aproximando do PMDB, se ele pleitear apoio para sair na cabeça, cabeças irão rolar e provávelmente havera uma ruptura com os aliados. Delvito tem que colocar os pés no chão, seus votos em Unai deu impressão que eram por falta de opção, ninguém queria engolir Alcides. Agora querer se impor a candidato e com Luciana Alves no rabicho, filmezinho vai queimar mais. Vá com calma Delvito que o Santo é de Barro. LISEU

Andreia disse...

Eu leio os comentarios e fico pensando se Delvito for prefieto de unai como seria? relembro os anos oitenta e meados dos noventa para ser mais exato cito os anos de 1983 a 1988 - 1993 a 1996 quando seu sogro Adelio Martins era prefeito e seu fiel escudeiro era seu genro Delvito Alves me recordo das fabulosas obras que faziam das ruas que deveriao ser aslfalto colocaram pedras das ruas que deveriam ser largas metade se tornou canteiros exemplos claros de má gestao e desvio do dinheiro publico agoara vejo pessoas falando em Delvito como lider politico chega me dar arrepios em pensar que unai possa ainda ser governada por esse tipo de gente e isso que queremos para unai?
proponho um basta nesse tipo de politico ja que e para apostar vamos apostar em gente nova de ficha limpa

Antonio Carlos disse...

sao por essas e por outras que defendo inovação na politica e de agora em diante meu voto para prefeito e para o Calixto que tem ficha limpa e nao ta ligado nem a Anterio Bramquinho nem Delvito nem a ze Braz realmente e uma liderança que esta surgindo independente e que se eleito vai tirar pra sempre esses grupos da politica de unai,acredito que unai tenha jeito e aposto nesse rapaz pois por onde falo sobre ele todo mundo fala bem

Anônimo disse...

Não da pra acreditar. Mas ontem vi AFONSÃO DA GARAPA pregando a idéia que ele é um bom nome para Prefeito. Diz ele, que tem apoio do Lula para ganhar a Prefeitura Unaiense. Tem cada um que parece dois. Olha, para animador de torcida ele tem ainda muito que aprender. Não sei o que tanto fascina estes homens dizerem que estão preparados para governar Unai. Mas para mim nada é mais surpresa, ainda quero ouvir o que tem a "bilisca" a falar sobre sua candidatura. Depois não adianta ficar "nervosinho" quando nos falam que temos o governo que merecemos. Ahh afonsão..enrola mais um ai. (Zonóbio)

Anônimo disse...

o delvito como deputado mostrou que é bom de serviço, por isso nos votaremos nele. ninguem nunca conseguiu tantos recursos para Unaí e mostrou tanta dedicação pela cidade, e aí não é atoa q a população ta falando que vai votar nele
delvito alves 2012

Anônimo disse...

báhhh ! viajou na maionese. Será que vai ter dobradinha Delvito e Dorinha ou Delvito e Marco Aurélio? Os dois estavam no casamento da filha do delvito (e eu não fui convidado, sacanagem)Tem mais uma coisinha, DR ROMUALDO tá com os cobre pra campanha e a coisa não é pouca, tem ainda apoio de uns 5 desembargadores (2 só de Unai) Entre Delvito e Branquinho, Branquinho leva com tranquilidade, sob o argumento que delvito nunca trabalhou na vida, nem coragem teve. No entanto eu vou de Paulo Melo e Afonsão de Vice.

Anônimo disse...

Se o romualdo dobrar com delvito, haverá um raxa e branquinho "papa essa". Delvito falou diante dos funcionários de nossa empresa (coagril) que não pretendia ser prefeito, o negócio dele era ser deputado. Mudou de idéia? Se eu soubesse de sua pretenção futura, teria votado em outro. Vai acreditar em quem né. Logo em quem . Sou mané de carteirinha.

Anônimo disse...

o mais incrivel e que ninguem comentou a possibilidade de silas brasileiro vir ser prefeito de unai.
Hermes Olimpio e outros, esses sim o grupo esta surjindo pelos vereadores hermes, olimpio paulo arara e marco aurelio que estão formando um grande grupo que fará a diferença e todos sabem mas não tem coragem de comenter,será porque?

Anônimo disse...

e que tiro no pé que o pisca deu em tá e ferrado.