Translate

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Feliz 2011 à todos nós!!!

Como estive ausente de Unaí nestes dias, não pude confabular com os amigos sobre eleições municipais. Aliás, muitos amigos aqui no DF têm me questionado  de o por quê de eu morar aqui e votar em Unaí. Está aí minha resposta a estes questionamentos. Brasília não tem eleições municipais, não tem prefeito, não tem vereadores e o mais importante: não há disputas de famílias tradicionais, não há rivalidade bairrista. A grande tesão da política pra mim é a eleição municipal, foi através dela que todos nós nos educamos politicamente, é a mais próxima de nós. A eleição municipal só se equipara com a rivalidade de dois times de  futebol numa mesma cidade (tal qual Palmeirinha e Periperi, grande clássico!).

Nada mais efusivo do que uma disputa entre Tão x Delvito; sain't Clair x Zé Burrachudo; Adélio x plantador de feijão. Nada mais eletrizante do que estes diálogos num bar regados a um bom vinho. A eleição de deputado mexe com a cabeça da turma, mas a partir de uma visão municipal e o DF não tem esta tradição e um olhar municipal. Tenho dito a todos, se não for em Unaí pra mim a política não tem sentido, não voto, sempre justificaria. 
 
seria interessante mais conversas do PG com o homem do "torresminho", homem inteligente, matou a charada de cara. 

A todos os meus amigos visitante deste Blog, um feliz 2011, muita sorte e muito dinheiro no bolso pois o brasil e o mundo são capitalistas. Vale mais o que se tem e menos o que se é.
O analfabeto endinheirado é chamado de doutor e o doutor sem grana é tido como um otário. Vai entender...!!!

4 comentários:

Carlos Baromeu disse...

Não tenha dúvidas Geni a razão que te faz ser um eleitor em nossa terrinha e a mesma que move o coração de todo Unaiense ausente, de estar sempre presente em todas as discussões politicas que envolve a disputa municipal. Seja ela (a razão) talvez puro revanchismo, utopia ou reviver momentos nostálgicos como bom pretesto de se visitar a nossa Unaí. Feliz ano novo a você e todos os que visitam diáriamente este blog, com muita saúde, paz e prosperidade em 2011.

abraço a todos

Carlos Baromeu

Adriano disse...

Obrigado Geni, feliz 2011 para você também.

Claudia ex militante do PT disse...

Geni parabens pela materias de 2010 continue nos prestigiando, mas faça foco também de materias sobre o Legislativo, pois precisamos de uma Camara que relamente busque para Unai Crescimento e boas formulações de Políticas Publicas Municipais. Unai é uma cidade maravilhosa,desejo a todos do blog um 2011 repleto de sucessos.

Anônimo disse...

Não somos o que deveríamos ser, não somos o que queríamos ser, não somos o que iremos ser, mas, graças a Deus, não somos o que éramos.

EM 2011 SEJAMOS FELIZES...em 2012 UNIDOS...

ABAIXO A TIRANIA !

(zenóbio)