Translate

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Opinião e ponto de vista: O GRITO!

Quando foi lançado a idéia da reunião em Unaí para formação de um grupo de discussões políticas sobre nossa querida cidade, comecei a esboçar minhas primeiras palavras a serem ditas diante dos novos companheiros. Logo de início percebi que os filamentos de meus neurônios estavam empregnados por algo que eu ainda não sabia verbalizar: assim qu o JA3 me mandou o link de seu novo Blog, li sua postagem e logo percebi que algo de relevante estava surgindo em Unaí e de lá prá cá passei a prestar atenção em seu Blog.

Não me lembro mais se no primeiro ou segundo comentário que fiz em seu Blog eu tive a oportunidade de frizar que este espaço se tornaria em nosso "vereador sem salário" pela relevância das postagens ancoradas na força dos dados levantados. Existem mensagens que quando a recebemos nem percebemos o mensageiro, pelo seu impacto, contudenência e relevência. Assim está sendo o Opinião e Ponto de Vista, onde a criatura está superando o seu criador.

Como fato ilustrativo, quero revelar um fato ocorrido em Unaí na campanha municpal de 2004, acontecido com o candidato Afonsão do Garapa e seu coordenador, Carlos André. No decorrer da campanha percebi que o Afonsão estava passando por uma grande e positiva transformação comportamental e de conteúdo; em uma conversa que tive com ambos eu parabenizei o Carlos André pela forma em que ele estava condizindo a companha do dito candidato, nas mudanças percebidas na figura do Afonsão e coisa e tal. Para minha surpresa o Afonsão ficou uma fera com o seu coordenador e chegou a "demitir" o Carlos por está fazendo mudanças em seus conteúdos e na sua meneira de ser, ou seja, despersonalizando o "Afonsão" que todos conheciam. Moral da história: o candidato ficou com ciúmes do coordenador por estar aparecendo e recebendo elogios a mais do que o candidato.  

Então JA3, não fique com ciúmes de sua cria, ela é fundamental para Unaí, para a publicidade dos modus operandis desta administração e do que realmente acontece em Unaí.
Em postagem seguinte pretendo analisar as diferenças existentes entre o Ponto de Vistas, o Ex Abrupto e o UPT. Aguardem...!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Falando em GRITO, quem tá dando grito é o pessoal da mesa da câmara, hoje a casa do povo dá uma "reviravolta" no comando.

Queria dizer aos VEREADORES que debandaram (abadonaram o pai), que não se intimidem, a decisão foi sábia...

MUITAS DAS COISAS QUE FORAM BOAS NO PASSADO NÃO PODERÃO ACOMPANHA-LOS NO FUTURO, POIS TUDO VAI MUDAR, ASSIM, O QUE FOI BOM OUTRORA SE CONVERTERIA EM ALGO NEGATIVO.

O TEMPO PASSA E AS PESSOAS EVOLUEM E ENCONTRAM OUTROS RUMOS QUE AS ENCANTAM. ISSO É NATURAL, FAZ PARTE DO DESENVOLVIMENTO HUMANO, POR ISSO, EXECUTE OS ROMPIMENTOS NECESSÁRIOS.

{camacho}

Anônimo disse...

Sabem qual e o problema ? Uns vereadores romperam com o prefeito , outros se bandiaram para o lado do mesmo .Em se tratando dessa política unaiense que infelismente temos . COMO É QUE FICA A POPULAÇÃO UNAIENSE ?PARECE QUE TODOS OS VEREADORES SÃO `FOLHAS SECAS´ ,VÃO PARA ONDE O VENTO SOPRA ,A FAVOR É CLARO DE SEUS INTERESSES PESSOAIS .

Anônimo disse...

Sabem qual e o problema ? Uns vereadores romperam com o prefeito , outros se bandiaram para o lado do mesmo .Em se tratando dessa política unaiense que infelismente temos . COMO É QUE FICA A POPULAÇÃO UNAIENSE ?PARECE QUE TODOS OS VEREADORES SÃO `FOLHAS SECAS´ ,VÃO PARA ONDE O VENTO SOPRA ,A FAVOR É CLARO DE SEUS INTERESSES PESSOAIS .

Pedro disse...

"Romperam com o prefeito e debandiaram para onde estavam." ou seja, pro lado do prefeito. Que coisa linda, rapaz. Só em Unaí acontece coisas assim, igual a cachorros ao sentar: rodam em torno do próprio rabo.

Anônimo disse...

GENTE ESSES DOIS COMENTÁRIOS IGUAIS FOI UM ERRO DE DIGITAÇÃO DE CARACTERES DA MINHA PARTE , MAS DE CERTA FORMA FOI BOM ESSA REPETIÇÃO ,PARA FRISAR BEM A MINHA INDIGNAÇÃO COM ESTA POLÍTICA SUJA EM QUE SE ENCONTRA NOSSA QUERIDA UNAI .

Anônimo disse...

Geni, realmente o blog do Zé Antonio, Opinião e Ponto de Vista é o nosso vereador sem salário. Mas vc foi o primeiro a nos brindar com informações que até então não tinhamos acesso, pois infelizmente como todos já sabem, nossa impressa só se manifesta por um lado. Também temos agora o Ex Abrupto do Paulo Gilberto que é simplesmente fantástico; e quem sabe Deus teremos outros mais. Então estão todos os 3 blogs, como diz o Paulo, os "blogs sujos" de Unaí de parabéns por levar a população informações valiosas a respeito do que realmente está acontecendo em nossa cidade e por promover o depate em tornos dos temas tratados.

Anônimo disse...

"OS QUINTA COLUNA"...já era de se esperar. Foi uma vergonha . zé da estrada e euler (em letras minúsculas) fizeram o dever de casa, mais uma vez atenderam seus próprios e particulares interesses, deixando de lado o anseio do povo Unaiense que seria a mudança. Fico enojado saber que o "zé" pensou mais no emprego da "sua" mulher do que os votos que o fizeram vereador. "euler" por sua vez é de ponderável atitude, não poderia ir contra quem o "criou". Seu "pai" é sua àgua, o manipula para que não cresça. É um fantoche (pessoa que não tem personalidade própria). Ele não consegue se livrar dessa força chamada "antério". A Força que outrora fez os primeiros escravos, a covardia a perpetuou. Como dizia Collor, meus inimigos eu conheço, não conheço é meus amigos. MUI AMIGOS ESSES DOIS. {camacho}

Anônimo disse...

O sentido da coisa.Emprego arrumado; mulher de Zé da Estrada com um pé na secretaria que era do comando de Dórinha Melgaço. Os meios justificam o fim. A o nosso vereador Euler sobrou a promessa que o Cristo da Divinéia vai ser construído. Seria e mesma coisa que pecar contra DEUS e depois fazer uma boa ação para ficar de boa. Minha cabeça é dura mas não é oca, com certeza me lembrarei destes indivíduos e espero que o povo não só lembram como os esqueçam. EzErAlDo.

Anônimo disse...

qUeM DiRiA zÉ. Se for verdade esse emprego pra sua mulher , mais um motivo para não se acreditar em quem vive da política; e que vivência né, quatro vezes vereador.

Umas trocentas ruas mudaram de nome a seu pedido, distribuiu camisetas a times de terceira divisão,guentou catinga de cabo eleitoral, bebeu café em xicara sem asa, guentou prosa em velório e no fim da essa "breáda"...sua mulher que até então ferrenha algoz de antério, prestes a ocupar um cargo no governo.

Papai sempre falava ..vErGoNhA na cara a gente perde quando perde a moral.

CÍCERO AUGUSTO

Anônimo disse...

Este blog postou em 27/04/2010 a seguinte matéria. (Na foto estavam Hélio Costa, Zé da Estrada e Toninho Andrade)

"Alguns comentários sobre a política de Unaí têm defendido a candidatura do Zé da Estrada a Deputado Estadual".

(mais abaixo)

"O Zé da Estrada está agora numa fase de dar muito e receber nada; ele terá de dar o sangue pela campanha do Toninho Andrade, do Hélio Costa e da Dilma e ser reconhecido em 2012"

NENHUMA NEM OUTRA. VALDIVINO ROUBOU A FESTA E FEZ BONITO NA CAMPANHA DE DILMA, HELIO E TONINHO ANDRADE.

O ZÉ ESTRADA ALIOU-SE A HERMES E CORREU PARA OS BRAÇOS DE JAIMINHO MARTINS E DE VEZ COMPROMETEU SEU FUTURO NO PMDB. SE FEZ CERTO OU SE FEZ ERRADO SÓ O TEMPO DIRÁ.

Por isso é muito cedo dar pitacos na política unaiense, haverá muitas fusões, acertos e entrelaços até final de 2011 início de 2012.

Não fiquem assustados em ver Branquinho e Calixto no mesmo palanque ou Valdivino e Alcides, Paulo Melo e Delvito. Como dizia Tancredo (que Deus o tenha) Política é igual nuvem, um dia tá aqui..outro dia acolá.

Só não casaria bem, até indigesto para ambos, Antério e Zé Bráz. O mais tudo é possível.

I LOVE YOU UNAI!!!

MONTESQUIEU disse...

NO ATUAL CONTEXTO POLITICO UNAIENSE,VEJO CADA DIA MAIS SE CONSOLIDANDO A HORA E A VEZ DA VITORIA DE BRANQUINHO PARA PREFEITO DE UNAI-MG,ONDE É UNICO QUE POSSUI UM COESO E SEM ESCANDALOS,POR ISSO VEJO NESSE SENHOR O PREFEITO IDEAL PARA NOSSA UNAI.ONDE TEM SE FALANDO MUITO ENTRE PARTIDARIOS DO GRUPO DE OPOSIÇÃO QUE ESTA PRATICAMENTE CERTO A DOBRADINHA BRANQUINHO PREFEITO E ROMUALDO VICE- PREFEITO INCLUSIVE COM O APOIO DE ZÉ BRAZ.