Translate

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Branquinho se posiciona para 2012.

Prezado Geni,

Há muitos anos, busco com lealdade e determinação, a condição de candidato a Prefeito de Unaí. Pelo que tudo indica, dessa vez sou um dos primeiros na fila do meu grupo, mas com humildade reconheço que tenho muito a caminhar até ser consagrado candidato pelos meus companheiros. Se isso acontecer, serei um defensor intransigente dos princípios éticos e morais que norteiam a administração “Antério e Branquinho”, dando continuidade (sem continuísmo) aos trabalhos de infraestrutura do nosso município, consolidando de vez a nossa posição de Centro Regional do Noroeste de Minas.

Vejo com seriedade e muito interesse as suas colocações e os comentários de algumas lideranças que se mostram preparadas para as discussões políticas e administrativas, visando o bem coletivo da nossa população.

É com tristeza e certa indignação que vejo algumas pessoas se desviarem do foco construtivo para manifestações impróprias, pessoais, raivosas e mal criadas, para gratuitamente ofender pessoas que foram eleitas pelo voto livre e sagrado nas eleições de 2008.

Quanto à nossa oposição partidária, sempre respeitamos e procuramos a melhor convivência possível, convictos de que na Prefeitura estamos apenas de passagem e de que nesse tempo não faremos tudo, mas temos o dever de fazer o máximo que pudermos, pautando sempre pelos princípios da moralidade e da impessoalidade.

Espero, sinceramente, que o debate para 2012 seja limpo, construtivo e carregado de desprendimentos pessoais. A nossa oposição tem nomes fortes e preparados para civilizadamente discutir os melhores caminhos para a nossa gente.

De minha parte me alegro com o surgimento de novas lideranças e de lideranças jovens, que certamente gostariam de promover rodadas de discussões dos nossos problemas e do crescimento socioeconômico de Unaí. As discussões nos meios produtivos, associativos, políticos e acadêmicos poderiam contribuir muito para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente.

Estou pronto para o debate e para dar a minha contribuição no processo, basta criarmos as oportunidades. Espero a compreensão de todos e reafirmo minha admiração e o meu respeito à sua conduta firme e democrática como militante do Partido dos Trabalhadores.
JOSÉ GOMES BRANQUINHO

22 comentários:

SOS UNAI disse...

Geni fica esperto o Manoel ja foi agora voce e a bola da vez realmente nao acredito que vai se deixar levar por essa converça mansa desse povo ja levaram a Claudia o Baromeu o afonsao o Manoel agora estao investindo em voce,e logo apos deve ser a vez de investirem no Calixto assim de pouco em pouco vao levando o PT pro lado de la isso nao pode acontecer,pois voces do PT e nossa unica eperança de mudança,pois o Delvito nos sabemos e farinha do mesmo saco do Branquinho

Geni de S. Oliveira disse...

Quando criei este Blog disse que ele não seria do PT, ou para satisfazer puro e simples o meu ego. Ele teria a finalidade de expor, debater, sugerir, e principalmente dar voz aos sem mídias de nossa cidade. todos os playeres políticos de Unaí terão vez aqui, não excluo ninguém, desde que se comportem dentro dos ditames democráticos. Quando o Delvito tinha aqui uma grande exposição ninguem insinuou que ele estaria me cooptando. Porque agora eu seria agora cooptado pele Branquinho? ele é vice de um sr com o qual tenho minhas birras, confesso; contra a pessoa do Sr Branquinho não tenho nada contra e nem a favor. Para 2012 o PT deverá conversar com todos os candidatos colocados, sem maniqueísmo, pois um deles será indubitavelmente prefeito e nos governará por no mínimo quatro anos. Onde o partido estiver, estarei. Espero que seja no nosso grupo antigo.

Anônimo disse...

Eco!!!

Anônimo disse...

Ta reclamando de que??? Voce nao lembra o que fazia com seus asseclas no Governo José Braz???? Vc discutia Unaí ou semeava o veneno?? Que voce acha que vai colher agora????

Carlos Baromeu disse...

Tudo isso que esse cidadão coloca nessa nota era de se esperar, afinal de contas as eleições municipais já estão batendo em nossa porta. Esse povo já está poder municipal a mais de 06 anos e a nossa cidade ficou jogada as traças e a adminitração municipal na total inércia. Vamos citar alguns problemas vividos: (limpeza urbana, serviço publico de saúde falido, Greve historica dos servidores Municipais, atrapalhadas com IPTU, buraco nas ruas, asfaltamento sem meio fio, obras mal acabadas, estradas rurais sem condição de trânsito, etc). O que está faltando para esse cidadão é um litrão de óleo de peroba para passar na cara, pois não tem vergonha de vir dizer que é o salvador da pátria e querer ficar mamando mais 04 anos no poder. Estão cegos e não percebem a grande rejeição que possui junto a população de Unaí, chegou a hora de se dar um basta nessa forma de governar (do ódio,chantagens e perseguições) eu tive a oportunidade de trabalhar na atual administração por 03 anos e pude conhecer bem o que esse cidadão e capaz de fazer nos bastidores, com aqueles que não rezam em sua cartilha e ainda dizer que é o 01 da fila para ser candidato menosprezando o cidadão da capacidade do Juca da Coagril que já provou ser competente com mais de 05 mandatos e uma folha de serviços prestados ao nosso povo. Acorda Unaí !!! ferro "Nocê" Brankim, dá-lhe Delvito.

Anônimo disse...

Num sei se sinto dó ou pena, de uma pessoa que coloca suas esperança no Delvito, por ai podemos ver que unaí tem pouquissimas pessoas que pessam na população, que pessam no nosso bem estar, pelo contrário, só pensam no vem a nós... Espero que o PT tenha a decência de buscar alguem novo, já estamos cansados de figurinhas repetidas que nem para troca aceitam mais, trazer Delvito novamente para mim é voltar a um tempo muito pior que já vivemos, não adianta, apesar de todas a trapalhadas e erros do atual governo, o de José Braz foi muito pior em meu ponto do vista, além de ter roubado milhões de nosso município que agora a justiça mandou devolver, só fazer uma pequena consulta no google.
Enfim, espero termos opções que Deus ilumine nossas liderança políticas e tragam um nome de um bom administrador público para o bem de nossa cidade.

Anônimo disse...

Esse tal Carlos Baromeu, por sinal não conheco, diz ter trabalhado por tres anos na prefeitura e só agora vem criticar, será uma nova "Dorinha", ex secretaria, que traiu a confiança politica, pulou pro outro lado, e se acha no direito de desrespeitar a liberdade de expressão de um provavel candidato. Se não respeita o vice prefeito, seu ex colega de trabalho pelo menos deveria respeitar esse veiculo que está prestando otimo serviço a democracia Unaiense, fazendo comentario construtivo.

Geni de S. Oliveira disse...

Caro anônimo, só gostaria de fazer um pequeno e importante reparo em seu comentário:
Quando vc AFIRMA que o Zé Braz roubou. Por enquanto o processo rola na justiça e ele pode provar sua inocencia e aí ficaremos aqui com a brocha na mão. Só podemos fazer esta afirmação quando o processo transitar em julgado, sem mais recursos, aí sim, pode-se afirmar de forma conclusiva. Um abraço.

Pedro disse...

Caro Geni,
É engraçado este meu amigo Baromeu, ninguém mais vendido do que ele. Eu até pensei em apoiar o Dep. Delvito para prefeito de Unaí, mas já estou com nojo deste grito de guerra do Baroma onde ele "baixa as calças e levanta os braços" e grita: dá-le Delvito!!! Baromeu vc está atrapalhando nosso candidato.

Geni de S. Oliveira disse...

ô Pedro, ainda bem que sua oração veio entre aspas. Conheço o Baromeu, ele é uma pessoa digna e fiel, honesto e capaz.
Vou confidenciar-lhe o grande sonho do Catito: ter o Baromeu como vice.
...Vou apanhar dos dois...

Anônimo disse...

Geni, vc sim poderia ser um ótimo candidato da oposição. Gente, o que q estão pensando q o Delvito já tá eleito? O Delvito é um retrocesso para Unaí. Já governou no segundo mandato de Doutor Adélio, e era pagamento de fornecedor e servidor atrasando vários meses. É da mesma corja de Zé Braz, incluindo sua pupila Dorinha Melgaço. Vocês querem Dorinha, Osmar Leitão, Edimilton, Olimpin, Paulo Arara, Donizete do NH e companhia governando nossos destinos? Pensem bem. Quem está preparado para ser Prefeito de Unaí?

Anônimo disse...

Caro Geni,

Como apoiar uma pessoa igual ao Delvito, aquele do uso abusivo e imoral das verbas de gabinete. Seu irmão, o Zé Inácio, brigou para o Prefeito revogar o decreto do IPTU e mandar projeto pra Câmara, porque só podia ser por lei. Agora, apresenta inúmeras emendas ao projeto e tem a cara de pau de se abster de votar junto com Olimpio, Paulo Arara, Edmilton e o metido a intelectual, mas é mesmo é radical do Tadeu. Abster, essa manobra é uma vergonha. Agora, a população tem que seguir o exemplo e se abster de votar nesses maus representantes que são pagos para cumprir com suas obrigações. Deixaram de legislar, de cumprir com o dever de votar. Vocês querem essa corja?

Geni de S. Oliveira disse...

Caro Anonimo, não vejo nada de ilegal no comportamento dos ditos Vereadores. Abster é regimental, é uma estratégia de enfrentamento; é também regimental e um direito inerente ao legislador propor emendas a qualquer projeto; um decreto tem de estar amparado em uma lei e a lei na constituição, se o tal decreto estava fundamentado em lei, o prefeito caiu no colo da oposição e dançou. O leito derramou.

Anônimo disse...

COM O POSICIONAMENTO DA CANDIDATURA DE BRANQUIM, QUEM TEM QUE CAÇAR UM BURACO E ESCONDER, SERA OS SERVIDORES QUE ESTAM SENDO PERSEGUIDOS POS GREVE; PORQUE A PERSEGUIÇÃO BRANQUIM NÃO CONFIA NOS "CABOS DE CONFIANÇAS"?

Anônimo disse...

enche o predio com "cabos de confiança", diretores so pra puxar saco ao preço de 2000 enguanto um operador de maquinas ganhando salario minimo e se reclamar é posta de castigo , que governo tirano é esse?

Anônimo disse...

Que me permitam todos que aqui postaram, mas tudo isso que postaram aqui incluindo a matéria do vice são discussões vãs e perca de tempo. Chega de tanta balela e conversa fiada... Chega de amadorismo, Unaí precisa de mudança radical, chega de todos esses grupos politicos ligados a A ou B. José Braz, Delvito, Geni, Branquim, fulano, beltrano. CHEGA! Passem a pensar no perfil contrário a tudo isso em alguém sem vinculo com essas pessoas q citei, honesto, sério, capacitado... Façam como Paracatu q em 2004 esqueceram as vaidades politicas e colocaram vasquinho prefeito e veja paracatu hoje! quando falo colocaram falo oposição e situação. Agora me vem branquim dizer aqui que vai continuar a politica do atual prefeito. Acorda pelo amor a Deus, continuar isso so se for andar pra tras. Uma politica suja sem resultado para o povo, só pra enganar. Estou falando serio pessoal esqueçam as vaidades pessoais e tbm os atuais politicos e os q já passaram. Vamos mudar tudo a começar pelo perfil politico e pessoal. Repito deixem as vaidades e mudança já. Chega de fazendeiros, latifundiários, delvito, ze braz, branquinho, valdivino, geni, dorinha, etc... CHEGA! Unaí não merece mais isso. Avaliem com carinho e sejam honestos. Pessem em alguém inteligente e honesto com capacidade. Muito obrigado e que Deus ilumine nossas cabeças para entendermos tudo isso e escolhermos alguem com perfil adequado.

Adriano disse...

Geni vejo o nome do Calixto sendo colocado como pre candidato a prefeito como ele e tambem do PT e vem se mostrando ser fiel ao partido e ao compaheiros pois nunca mudou de lado e nem aceitou emprego na prefeitura e me parece uma pessoa de nome limpo e bem popular o que voce e o PT pensa disso nao seria a hora de apostar nesse rapaz me resposnda por favor pois estou querendo me possicionar politicamente e gostaria de saber se compensa apostar nesse nome.

Geni de S. Oliveira disse...

Não sei por que você colocou meu nome neste rol, não estou pleiteando nada. O que vc disse, já venho dizendo há muito tempo. O nome que será o prefeito em 2012 nascerá nas primeiras pesquisas com apenas 1%, mas com o perfil diferente e um projeto absolutamente diferente. Os citados hoje apenas estão esquentando o lugar e criando no povo um sentimente de repulsa e a devida necessidade de mudança. Aguarde!

Adriano disse...

Somente para constar, o comentário do Adriano explanado acima não é meu.
Sem juízo de valor negativo sobre o comentário, pelo contrário, ele levantou um assunto interessante, mas não fui eu.
Ainda para constar, e aí vai uma crítica construtiva, apesar de ter certa admiração pelo PT, acredito que, em Unaí, para que possa lançar um candidato, o partido tem de passar por uma reformulação de idéias e atitudes, apesar de contar com ótimas pessoas em seu quadro, como o Geni por exemplo, que aqui em seu blog faz um trabalho fantástico em prol dos unaienses.
É como penso.

Anônimo disse...

BRANQUINHO DISSE :

"Espero, sinceramente, que o debate para 2012 seja limpo, construtivo e carregado de desprendimentos pessoais"

O que eu Digo:

Essa conversa é fiada, pra boi dormir. Essa turma vai querer debate? Vai querer é furar é o olho.

Estar perto de Branquin é queimar o filme. Acabou Brankin . Quem vive de saudosismo é museu.

óh tchau e bença cumpadre. Debate eu heiii !!!!

Prosa ruim essa.

(anonimus fudendi)

MONTESQUIEU disse...

OI GENI VC SÓ SE PUBLICA SE UM TEXTO FOR BAJULADOR DO PMDB E PT NÉ, PORQUE NÃO O MEU TEXTO? SERÁ QUE ESTÁ DE ENCARAR A VERDADE QUE VCS DO PT NUNCA FARÃO VEREADOR EM UNAI, HÁ FALA SERIO SER VICE DO ROMUALDO, DIZEM AQUI UNAI A BOCAS MIUDAS QUE VC SE VENDEU PARA TRAZER O PT PARA COMPOR COM O PMDB, NAS FACULDADES INESC DIZEM QUE VC VAI SER COORDENADOR DO CURSO DE DIREITO, É VERDADE O SENHOR A QUANTOS O SENHOR ADVOGA OU LECIONA EM CURSO DIREITO, ME RESPONDA, OU QUE DESAFIA PARA MOSTRAR A CARA SÓ OS ANOMIMOS,POR ISSO DATA VENIA DEIXE-ME TE PARAFRASEAR "BRASIL MOSTRE A SUA CARA" DO POETA CAZUZA.

Geni de S. Oliveira disse...

Caro Montesquieu,
Dizem que me vendi ao Branquinho, agora ao Romualdo, depois ao Delvito. Como há "grande interesse" em meu passe, estou procurando um leiloeiro renomado para o tal leilão, só assim me posiciono de acordo o preço justo, ou valor justo?

Quanta imaginação... eu vice? cordenador de direito? Sou Administrador com pós em Gestão Rural, UFLA, e Gestão Universitária pela UnB. Nunca dei aula, mesmo tendo esta possibilidade.

Ainda não me defini quanto a apoio a fulano nem a sicrano, mesmo porque meu partido ainda não tem posição firmada. É fato que temos uma terceira via construída em 2008 e que precisa ser reafirmada; dentro desta, reconhecemos o direito de preferencia do Valdivino, apenas o direiro de se colocar, se será é outra coisa.

Qualquer tentativa de me estigmatizar, só me promove. Obrigado! Fale mal, mas fale de mim. Ou em mim.