Translate

segunda-feira, 21 de março de 2011

Final de semana profícuo.

No sábado pela manhã tivemos excelente reunião do PT, que resultará em um novo partido, mais representativo, mais forte e coeso. Na próxima reunião proporei que neste momento devamos debruçar exclusivamente sobre a montagem de nossa chapa de vereadores. Traçar as estratégias de filiações e seleção dos precandidatos a vereadores. Grande parte desta estratégia tem prazo para encerrar: final de Setembro para as filiações destes pretendentes. As discussões para prefeito podem esperar, pelo menos no PT. 

No sábado à terde tivemos a palestra sobre reforma política com o palestrante Wilton Alencar. A palestra superou as espectativas tanto de público quanto de conteúdo; lá estiveram pessoas importantes de diversos partidos, interessados tanto na palestra em si, quanto na formação de sinergia de grupo político. O Servidor da Câmara, Wilton Alencar, mostrou um grande domínio da fala em público, com excelente fluência e domínio do tema. Lá tive oportunidade de conhecer o Adriano versiani e o JA3, servidor e grande técnico da prefeitura de Unaí. 

No domingo tivemos, em Paracatu, reunião regional do mandato coletivo e popular do Dep. Fed. Padre João. Nesta plenária regional foi escolhido um Assessor parlamentar regional, dois coordenadores do mandato que terão a finalidade de levar a percepção regional do mandato para seu conselho politico estadual. Esta metodologia de mandato popular em forma de téia é inédito em nossa região e pouquíssimos políticos tem competência e vontade política de implementar em seu mandato. É trabalhoso e colocar toda a sua atuação à vontade direta do povo sobre suas posições e atuações política não é fácil. Uma reflexão importante sobre padres na política podemos fazer em nossa região noroestina, pois temos alguns padres como prefeitos nesta região de nosso estado e com bons resultados.  

4 comentários:

Anônimo disse...

Geni, seu blog era um dos mais comentados até você dar sinais de que não apoia a candidatura do delvito alves pra prefeito. o que vcs vai fazer porque o pmdb não implaca candidatura, o pt sai sosinho?

Geni de S. Oliveira disse...

Está tudo no começo, não há nada definido ainda, tem muita água para rolar sob a ponte (aliás, as pontes estão caindo na zona rural). As definições sobre candidaturas à prefeito só definirá em definitivo por volta Abril de 2012. Até lá só comentários, balões de ensaios, testes de hipóteses. As verdadeiras articulações estão todas em OFF, não estão abertas a nós mortais. O que vem a público agora não é o que esa sendo decidido. No PT eu sou apenas um militante, não faço parte da Executiva.

Anônimo disse...

O PMDB vai ter candidato. Agora é Romualdo prefeito de Unai!!!

Unknown disse...

Estamos juntos, em um novo tempo para Unaí, cidade de inclusão e renovação!!!