Translate

terça-feira, 1 de março de 2011

Estou vendido...!!!

Brincadeira a parte, Só para deixar entrigados aqueles que dizem que estou vendido, pergunto? Quanto que o Sr Romualdo me pagou par exibí-lo em meu Blog?

Boa entrevista do Romualdo ao Agromais; conheci o Romualdo em 1988 na campanha de seu irmão lá em Palmeirinha; tive a oportunidade de conversar com ambos por um longo período, me pareceu duas pessoas simples e preparadas. Tenho conversado muito com ele nos últimos anos, sei que no momento certo colocará seu nome ao PMDB, aos outros partidos e à sociedade unaiense. Sei também que só não foi candidato em outras oportunidades por uma questão básica e esta questão está resolvida e consentida.

Seus opositores dizem que ele não tem cheiro de povo, não conhece o outro lado da BR 251 e não é um político nato. Nada mais atávico do que tais afirmações. O Sr Romualdo é Unaíense da gema, ex servidor de uma grande instituição brasileira, dirige uma IES que ajudou Unaí a dar seu salto de qualidade na qualificação intelectual de seu povo. Ninguém em Unaí melhor do que. Temos no mesmo nível, melhor não. Estou declarando apoio? Longe disso, apenas um reconhecimento. Estava me esquecendo. É um democrata, embora muitos em Unaí acham que a democracia só presta quando for apenas para si e seus interesses particulares.

12 comentários:

Andre Oliveira disse...

Poxa, podia ter citado pelo menos a dica. Brincadeira.
No blog do Paulo Gilberto, o ex-abrupto (que depois ele vai explicar melhor o porque) citei esta entrevista do Dr. Romualdo, achei esclarecedora. Ele deixa bem claro que está disposto a aceitar esse desafio. Saiba ele que não estará sozinho nessa caminhada. Se Unaí quer renovação, acho que ele será o melhor nome nas próximas eleições.

Geni de S. Oliveira disse...

Ô André, tenho sido rigoroso com a fonte, como vi o vídeo no Agromais sem antes ver seu comentário e o devido link em o Ex, só por isto não te dei os devidos créditos. Mas me alerte quando julgar necessário. OK!

Folha de Unaí disse...

falei brincando, só para descontrair. Em Unaí ultimamente as pessoas andam muito tensas. Vc mesmo tem sido alvo de comentários Anônimos bem indelicados. Alguns não entendem que o Branquinho é do PR, que nacionalmente é coligado com o PT. Nada mais natural que vcs tenham alguma afinidade.

Geni de S. Oliveira disse...

É rapaz, o clima está tenso na cidade, pelo menos em um seguimento de nossa sociedade. E veja vc que eu nem sou amigo do Sr Branquinho, se já falei com ele três vezes foi muito e em todas as oportunidades em ocasiões sociais e com testemunhas. Ele nunca me ligou, nunca liguei pra ele, nunca lhe procurei na prefeitura. Em uma destas oportunidades fiz uma entrevista com ele, assim como estava fazendo uma série com as autoridades públicas com responsabilidades em Unaí. Outro dia seu assessor, Daílton Rodrigues, me mandou um email com um texto e me pediu se possível publicá-lo, assim o fiz e o mundo caiu em minha cabeça. Mas, paciência...

Andre Oliveira disse...

Para mim ficou bem claro a mensagem "Unaí para todos". Se a idéia inicial foi essa nada mais natural que siga assim. Tenho acompanhado os comentários nos blogs unaienses e tenho visto mais radicalismo do que argumento. Sou a favor do debate. Muitos chamam o Antério de ditador. Como? Ele está lá porque ganhou no voto (o meu não). Agora se falarem que ele é autoritário eu posso concordar. E a beleza da democracia está em saber que quando alguém é eleito, já está escrito o dia que ele entra e sai do poder. Parabéns pelo blog e não se incomode com os comentários apócrifos a sua pessoa. Dignidade ainda tem muito valor para algumas pessoas.

João Antunes disse...

Há alguns dias tenho observado os debates nos blogs da região e confesso que isso demonstra grande sabedoria de seus criadores. Excelente meio democrático de debater. Fui eleitor de Delvito por acreditar num projeto político para região e com certeza funcionou, pois houve grandes transformações em nossa região.
Infelizmente em Unaí prevaleceu como sempre o interesse particular e pessoal, em virtude dessa briga de dois dos maiores lideres atuais, Antério e Delvito. Quero aqui registrar, brigas por vaidades pessoais. Isso é simples de notar, qualquer um com bom censo vai perceber que Delvito e Antério são inimigos por vaidades políticas e pessoais, e isso é o pior que se pode existir no meio político, porque todo mundo sofre. Unaí não merece mais isso. Antério pela sua angústia insaciável de ser Prefeito achando-se o máximo, o todo poderoso, o rei, e veja o que deu. Infelizmente Antério foi o pior dos prefeitos de nossa gente e tudo isso por vaidade. Delvito também um obstinado por ser o “grande” o poderoso e agora com essa idéia de ser prefeito e depois se afastar para se candidatar novamente a Deputado é pura vaidade, não existe outra explicação. É interesse pessoal. Se não o fosse seria natural, ou seja, os grupos iriam promover isso de alguma forma ou de outra, mas não, ele mesmo com seus assessores estão promovendo toda essa desordem na política de Unaí. Delvito precisa ser mais sério em suas atitudes e amadurecer muito, ele age com muita infantilidade.
Conheço bem Delvito Alves e sei de sua vontade de alcançar vôos como foi o caso da eleição de Deputado, conseguiu grande apoio de lideranças sérias e honestas, como José Braz e o PMDB que acreditaram em um projeto político sério e pensaram em Unaí. Foi eleito graças, sobretudo a estes grandes grupos políticos. Votei em Delvito por duas vezes e não tenho nada contra a pessoa dele, mas hoje o momento não é “dele” é momento do “momento”. Do momento de se empenhar para garantir um lugar ao céu para nossa querida gente, é o momento de trabalharmos com espírito elevado e fé no futuro, mas com sabedoria e desprovidos de vaidades pessoais.
Unaí precisa de uma pessoa séria, honesta, desprovida de vaidades que aceite o sacrifício de governar Unai. E não adianta pessoas vir aqui defender Antério dizendo que ele é honesto que nunca roubou na Prefeitura, pode até não ter roubado, mas ser desonesto não é somente não roubar. Ele não foi honesto em nenhum dos seus atos, subjugou seus subordinados e o pior de todos os males, agiu sempre com a mentira. Ele mentiu muito para o povo e isso é enganar e ser desonesto. Mentira é algo grave e, na maioria dos casos, irreversível!
Precisamos de uma pessoa desprovida de vaidades, honesta, ético e hoje vejo em Dr. Romualdo a figura que tanto precisamos. E olha que não havia pensando nele em nenhum momento, até que fosse citado aqui por várias vezes. Percebo que este é o “momento” não o momento dele, mas o momento de alguém sério, que traz do berço a dignidade e a honestidade, homem altamente capacitado para o cargo. Pessoa que com certeza vai buscar avanços para garantir uma Unai justa e desenvolvida.
Sem desmerecer nenhum outro nome, mas Unaí merece um nome da lisura dele. Uma das maiores e poucas reservas morais da política Unaiense. Parabéns a você Geni e ao Dr. Paulo por colocar este espaço para que possamos expressar nossas idéias, afinal de conta, somos povo e merecemos também dar o nosso pitaco.
Que me perdoem meu amigo Calixto, Valdivino, Branquinho, Delvito, Dorinha, e qualquer outro nome, mas Unai precisa de alguém do “momento” e o momento pede alguém mais qualificado. Resumindo nossa cidade precisa de um administrador de respeito e não um político com interesses e vaidades pessoais. CHEGA! Vamos pensar um pouco na cidade no que podemos juntos buscar para melhorar nossa qualidade de vida.

Geni de S. Oliveira disse...

Caro João Antunes,
recebi seu comentário, muito bom para apenas comentário. Se vc me permite, gostaria de transfomá-lo em postagem principal. Se vc quiser fazer algumas modificações, tipo parágrafos ou outras questões. Fico no aguardo de sua resposta. Grato.

Anônimo disse...

hahaha.

O INESC e uma vergonha!!! tipica instituição neopopulista estou cansado de pagar minha mensalidade a preços absurdos, tendo por justificativa para este preço o fato de que a faculdade cobra altos preços para que seja possivel manter a conceção de bolsas ou seja que paga a cartela cehia paga a bolsa do proximo e a caridade deve ser uma iniciativa pessoal e não pode ser força como ocorre la e um absurdo que o sucesso economico de uns sustente o plano de igualdade socila desta porcaria de sistema de nivelamento.
Não obstante o nivelamento escolar pelo novel do mais baixo como ocorre hoje no INESC e uma vergonha as aulas seguem de acordo com a capacidade dos individuos de nivell intelectual mais ignaro e vulgar sendo por assim dizer infimo ao passo que aqules que apresentão maior capacidade ficam a merce deste sistema espurio. Onde prevalece o absurdo de se adeuquar a realidade ao padrões dos de menor capacidade e nivel mais baixo!! Nunca e claro uso estas palavras para me referir a classes socioeconomicas ha sim pessoas da classe C eD que estudam la e que tem um nivel altissimo mas são raras exções e a aula não pode ser ministrada levando-se em consideraçãoa capacidade dos inferiores mas deve sim ter por objetivo explorar ao maximo as potencialidade dos melhores.

Não obstante o vestibular e uma faça todo mundo que paga a inscrição passa!!!
E digo mais não a reprovações senão em caos extraordinarios pois sempre tem como ajeitar a situaçãoR$R$R$R$.
FAculdade não e para todos e para os melhore e mais capazes não importando nenhuma outra distinção alem do merito pessoal.

Pedro disse...

Anônimo, mas que textinho ruim!!! principalemente para um universitário como vc diz ser. Não dá nem pra levar em conta suas lamentações e conceitos-pré.

Anônimo disse...

Acredito que o momento agora e do Delvito, quem sabe la pra meados de 2020 o senhor Romualdo possa a vir ser candidato a prefeito de uaní. E olha que eu acho que ele ainda não ira conseguir.
O povo clama por Delvito e Dorinha Melgaço!!!

Andre Oliveira disse...

Se o Anônimo é tão bom, pq não esta no ITA, USP, UNB, UFMG ou outra instituição conceituada no país? Uma vergonha ainda existir comentários assim. O cara estuda em uma instituição filantrópica e parece não compreender o que significa.

Anônimo disse...

Esse anônimo realmente é ANÔNIMO...