Translate

sexta-feira, 25 de março de 2011

Censura? O perigo é outro!

Nada mais perigoso do que um homem acuado e sem capacidade de responder. Para qem está no poder sua honra é a sua administração, sua vida é a possibilidade de continuidade deste poder. Podemos buscar no passado os acontecimentos com o Padre Josimo, no PA; com Dóris Estang, também no PA; Vladimir Erzog em SP; os fiscais do trabalho em MG; Mário Eugênio em DF; Chico Mendes no AC, etc. Todos estes tinham uma obcessão que era a luta pela verdade e enfrentamentos do crime, da ditadura, da sonegação, da grilagem, e da pistolagem. Todos morreram cravados de balas. 

Em Unaí o nosso JA3 passou a ser um calo no sapato da atual administração, como os demais citados, o que incomoda é que ele está com a razão em suas críticas, e é importante deixar claro que são críticas políticas dentro da mais absoluta razoabilidade. Aí é que está o perigo, o fato de estar certo e com a razão deixa o outro lado acuado sem condições de se defender: porque se ele(s) sair a campo para se defender, estará abrindo o debate e explicitando suas fraquesas político/administrativas e isso quieto e calado é de suma importãncia para os atingidos.

Agora imagine o estado psicológico desta situação? Não, num võ não, as conveniências políticas num deixa não... vô sim, as conveniências num manda em mim... estas dúvidas dá prá perder o sono e a perda de sono por dias seguidos leva o cabra a dialogar com o diabo. Guardado as devidas proporções, a situação do JA3 não é nada diferente das dos outros acima citados. 

O perigo que corre o nosso amigo não é de ser assassinado como os outros e sim de um "acidente" a lá JK. Como o JA3 é um ciclista e Unaí tem muitos cruzamentos... como ele gosta de umas Brahmas, é possível chegar em casa passando mal com uma em que não lhe desceu bem...  ao chegar no hospital terá de enfrentar as filas... se for pro DF a ambulância pode quebrar na estrada.... Alguém ao ler estas situações hipotéticas podem concluir que quem está sem dormir sou eu; quero apenas dizer que existem prescedentes e ninguém os levaram a sérios. 

A segurança e a saúde do JA3 deva ser de sumo interesse desta administração, todos só têm a ganhar com ela; pois se algo estranho com ele acontercer pairará no ar uma núvem de dúvidas e ninguém conseguirá deter as ilações advindas. Não estou aqui querendo desencorajar nosso bravo blogueiro, muito pelo contrário, deva continuar preenchendo esta lacuna existente na comunicação social de nossa cidade. Quero apenas que se acautele, previna-se, olhem dos lados, desconfie dos tapinhas nas costas e tome suas brahmas em casa.   

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelismente Zé Antonio deixou ser levado por um ódio, e sempre atacou acusou, publicou comentários apenas contra a atual administração, diversas vezes deixei comentários no Bloz falando mal e mostrando provas contra a administração anterior que já foi condenada a devolver milhões ao cofre do município, mais isso ele jamais publicou ou falou, parece que ele é mandado de alguem, alguem usa as intelectualidade dele para tentar manipular o grupo de pessoas que acessam o blog, isso sim acho um crime, não ser imparcial, tentar formar a opinião do outros soomente com o seu ponto de vista... Pode ter um patrocinador por tras que venha a ser candidato futuramente e que queira acabar com a administração atual, mais isso jamais iremos saber...

Anônimo disse...

Caro chará anônimo, o administração passada passou.....já era, temos que viver o hoje e o hoje tá deixando muito a desejar. A administração ATUAL, que está acabando com nossa cidade é que está em questão. Quem ameaça o JA não é a administrador passado é o atual. E todos nós sabemos do perigo que o atual administrador representa a quem não concorda com ele e dos processos que ele responde. Carrega nas costas vários crimes (vide comarca de Unaí) e (Vara Federal de BH (STF) e poderá comprovar.