Translate

quarta-feira, 2 de março de 2011

Repensando o pensamento.

Por João Antunes
 
Há alguns dias tenho observado os debates nos blogs da região e confesso que isso demonstra grande sabedoria de seus criadores. Excelente meio democrático de debater.
 
Fui eleitor de Delvito por acreditar num projeto político para a região e com certeza funcionou, pois houve grandes transformações em nossa região. Infelizmente em Unaí prevaleceu como sempre o interesse particular e pessoal, em virtude dessa briga de dois dos maiores lideres atuais, Antério e Delvito. 

Quero aqui registrar, brigas por vaidades pessoais. Isso é simples de notar, qualquer um com bom censo vai perceber que Delvito e Antério são inimigos por vaidades políticas e pessoais, e isso é o pior que se pode existir no meio político, porque todo mundo sofre. Unaí não merece mais isso. Antério pela sua angústia insaciável de ser Prefeito achando-se o máximo, o todo poderoso, o rei, e veja o que deu. Infelizmente Antério foi o pior dos prefeitos de nossa gente e tudo isso por vaidade. 

Delvito também um obstinado por ser o “grande” o poderoso e agora com essa idéia de ser prefeito e depois se afastar para se candidatar novamente a Deputado é pura vaidade, não existe outra explicação. É interesse pessoal. Se não o fosse seria natural, ou seja, os grupos iriam promover isso de alguma forma ou de outra, mas não, ele mesmo com seus assessores estão promovendo toda essa desordem na política de Unaí.

 Delvito precisa ser mais sério em suas atitudes e amadurecer muito, ele age com muita infantilidade. Conheço bem Delvito Alves e sei de sua vontade de alcançar vôos como foi o caso da eleição de Deputado, conseguiu grande apoio de lideranças sérias e honestas, como José Braz e o PMDB que acreditaram em um projeto político sério e pensaram em Unaí. Foi eleito graças, sobretudo a estes grandes grupos políticos. Votei em Delvito por duas vezes e não tenho nada contra a pessoa dele, mas hoje o momento não é “dele” é momento do “momento”.

Do momento de se empenhar para garantir um lugar ao céu para nossa querida gente, é o momento de trabalharmos com espírito elevado e fé no futuro, mas com sabedoria e desprovidos de vaidades pessoais. Unaí precisa de uma pessoa séria, honesta, desprovida de vaidades que aceite o sacrifício de governar Unai. E não adianta pessoas vir aqui defender Antério dizendo que ele é honesto que nunca roubou na Prefeitura, pode até não ter roubado, mas ser honesto não é somente não roubar. Ele não foi honesto em nenhum dos seus atos, subjugou seus subordinados e o pior de todos os males, agiu sempre com a mentira. 

Ele mentiu muito para o povo e isso é enganar e ser desonesto. Mentira é algo grave e, na maioria dos casos, irreversível! Precisamos de uma pessoa desprovida de vaidades, honesta, ética e hoje vejo em Dr. Romualdo a figura que tanto precisamos. E olha que não havia pensando nele em nenhum momento, até que fosse citado aqui por várias vezes. Percebo que este é o “momento” não o momento dele, mas o momento de alguém sério, que traz do berço a dignidade e a honestidade, homem altamente capacitado para o cargo. Pessoa que com certeza vai buscar avanços para garantir uma Unai justa e desenvolvida. Sem desmerecer nenhum outro nome, mas Unaí merece um nome da lisura dele. Uma das maiores e poucas reservas morais da política Unaiense.

Parabéns a você Geni e ao Dr. Paulo por colocar este espaço para que possamos expressar nossas idéias, afinal de conta, somos povo e merecemos também dar o nosso pitaco. 

Que me perdoem meu amigo Calixto, Valdivino, Branquinho, Delvito, Dorinha, e qualquer outro nome, mas Unai precisa de alguém do “momento” e o momento pede alguém mais qualificado. Resumindo, nossa cidade precisa de um administrador de respeito e não um político com interesses e vaidades pessoais. CHEGA! Vamos pensar um pouco na cidade no que podemos juntos buscar para melhorar nossa qualidade de vida.

10 comentários:

Adriano disse...

Também penso exatamente da mesma forma. Parabéns pelo texto!

Pedro disse...

Quero aqui dar também meu pitaco, como disse o autor. Fico pensando como é frágil os apoios do Delvito, até eu estou mudando, será ele o Hélio Costa de Unaí? Sem o PMDB duvido que leve em frente sua candidatura. Ele não tem estrutura, não tem bases, não tem militância, não tem partido, é ele só. Culto à personalidade. A candidatura do Sr Romualdo provocará uma onda de opoios na cidade e ganhará a zona rural com facilidade. Uma coisa importante: Ele não vai dispensar ajudas de parlamentares à unaí com medo de promover outros. E outra importante também, deixará prá traz esta briga burra do Delvito e o Antério que só deu prejuízo para Unaí.

Anônimo disse...

hehhehe chega a ser engraçado esses comentários, gente, vao para as ruas e vcs verão que o nome do delvito é o mais forte hoje em unaí..parece com essas divagações teóricas..meu deus! todo mundo hoje quer o delvito pra prefeito, é serio

Bardo, o Bobo-da-Corte disse...

Eu acho que podemos lançar o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, que há pouco comprou uma fazenda no Queba.

Andre Oliveira disse...

Já foi dito sabiamente, política é igual núvem.
Agora chega a informação que Vasco Praça Filho, o Vasquinho (PMDB), presidente da AMNOR (17 municípios) e prefeito de Paracatu, será candidato a deputado estadual. Ele tem o apoio do deputado Antônio "117.722 votos" Andrade. Vale lembrar que Toninho é presidente do PMDB-MG. Segundo a fonte, Toninho disse que o compromisso com Delvito continua mantido, pois ele não é homem de roer a corda, mas que se Delvito romper a parceria estabelecida em Unaí, seu candidato em todo o noroeste será Vasquinho. Vasquinho está sendo considerado o melhor prefeito da região e não terá dificuldade em angariar apoios para sua campanha.
Delvito esta em uma encruzilhada, ou mantém o acordo e preserva o espaço conquistado ou se rebela e se aventura em uma candidatura a prefeito, onde terá fortes concorrentes.


PS.: Na minha Opinião e Ponto de Vista, sair de deputado para prefeito é andar para traz.

RUSSEAL RESENDI disse...

DR. ROMUALDO NÃO TEM CONDIÇÕES POLITICA DE ADMINSTRAR UNAI.POR QUÊ É DE UM PARTIDO QUE TEM SEDE DE PODER ALIADO A MALCARITISSES,BASTA VCS LEITORES DESSE BLOGGER, FAZER UMA PESQUISA ONDE ELE ADMINISTRA QUE A FACULDADES INESC,NÃO TEM UMA BIBLIOTECA ACESSIVEL PARA ALUNOS FAZER PESQUISAS,NÃO UMA INTERNET QUE DÊ AO ALUNO CONDIÇÕES PARA DESENVOLVER SEUS ESTUDOS,SALAS GOTERANDO EM GRANDE MAIORIA NO PERIODO CHUVOSO JÁ PERIODO DE CALOR OS VENTILADORES NA MAIORIA NÃO FUNCIONA. HÁ TAMBEM ELE NÃO ATENDE ALUNOS E NEM SEUS PAIS, SE FOR DA LOJA AI SIM TEM TODAS AS BERNESSES QUE O PODER LHE CONCEDE,SE VC GENI DE SOUZA ACHAR QUE ESTAMOS MENTINDO FAÇA VC UMA PESQUISA.POR MINHAS SENHORAS E MEUS SENHORES ESTE SIMPLES SUDITO DESSE REINADO DO REIZINHO ROMUALDO, VEM SUPLICAR, CUIDADO QUEM FALA QUE O MOMENTO DO MOMENTO, SE NO INESC É ASSIM IMAGINA NOSSA QUERIDA UNAI,HÁ ESQUECI A FAMILIA DE SUA ESPOSA A SOCIALIATE DO CAPIM BRANCO,TRABALHAM TODOS LÁ MOVAMENTE CUIDADO UNAI.GENI ME MOSTRE QUE É BLOGG NÃO COOPERATIVISTA PUBLIQUE AI SIM VOU DIZER VIVA DEMOCRACIA.

Anônimo disse...

Galera essa é bem quentinha e é pra deixar os neurônios matutando. O que será que estavam tramando em uma reunião secreta na Câmara Municipal o Deputado Delvito Alves, Dorinha Melgaço, Hermes Martins, Zé da Estrada e Zé Inácio? Pode postar aqui quem sabe de alguma informação. Acho que esta saindo outra via na política. Seria uma articulação para uma dobradinha Delvito Prefeito, Zé da Estrada vice ou seria Delvito e Hermes? Boa coisa não é. Certamente não devia ser alguma coisa boa para os interesses pessoais desse grupo. Será que esse grupo não cansa de agir de forma escusa na política unaiense? Acho que vou lançar um livro, o nome vai ser: Como se decepcionar facilmente com as pessoas.

Geni de S. Oliveira disse...

Caro Montesquieu,
Dizem que me vendi ao Branquinho, agora ao Romualdo, depois ao Delvito. Como há "grande interesse" em meu passe, estou procurando um leiloeiro renomado para o tal leilão, só assim me posiciono de acordo o preço justo, ou valor justo?

Quanta imaginação... eu vice? cordenador de direito? Sou Administrador com pós em Gestão Rural, UFLA, e Gestão Universitária pela UnB. Nunca dei aula, mesmo tendo esta possibilidade.

Ainda não me defini quanto a apoio a fulano nem a sicrano, mesmo porque meu partido ainda não tem posição firmada. É fato que temos uma terceira via construída em 2008 e que precisa ser reafirmada; dentro desta, reconhecemos o direito de preferencia do Valdivino, apenas o direiro de se colocar, se será é outra coisa.

Qualquer tentativa de me estigmatizar, só me promove. Obrigado! Fale mal, mas fale de mim. Ou em mim.

Unknown disse...

Geni, sendo do PT você deve estar acostumado com patrulhamento ideológico. A direita sempre fez (e ainda faz) isso com as pessoas e partidos de esquerda. Não se preocupe. Infelizmente não estamos preparados para um debate amplamente democrático e para aceitar o pluralismo de opinião. Quando permitimos aos que pensam diferente de nós se manifestar, somos sempre rotulados de vendidos. Eu também estou sendo acusado de bajulá-lo apenas por ter concordado com um comentário seu feito no Ex Abrupto.

Anônimo disse...

que otimo Delvito E Ermes uma otima dupla ou Dlvito e Zé da estrada conte comigo. Romualdo agora não ele poderá ser aproveitado como Secretario de Educação do Municipio si e que quer ajudar, Ermes sim esse tem voto da zona Rural comprovado nas urnas.