Translate

terça-feira, 6 de março de 2012

Abusos na pré-campanha em Unaí.

Suspeito que a Justiça Eleitoral terá muito trabalho na campanha eleitoral de Unaí. A pedição de votos de forma descancarada na pré-campanha está aí para todos verem. O mais grave é o uso da máquina pública por determinado secretário em troca de votos. É comum ouvir de forma direta que vai votar em fulano por ele ter levado máquinas à sua propriedade para fazer determinado serviço particular; sugundo um destes eleitores, "vou votar em fulano porque ele fez um serviço pra mim que eu não teria condições de fazer por ficar muito caro"; palavra do secretário sobre outros mimos eleitorais: "fiz, tá feito e daí?" 

A justiça eleitoral é rígida com estes desvios de condutas por parte dos servidores públicos no exercício de funções de comando. Estes servidores poderão ser condenados a ressarcir o erário do próprio bolso e ficar inelegível por um bom tempo.  

É prudente os pré-candidatos ficarem atentos e se policiarem em eventos públicos nas divulgações de seus nomes fora da seára partidária. Exortações do tipo "se vocês confiarem em mim novamente"; "vou fazer o melhor governo que a cidade já teve"; "o futuro será melhor que o presente"; "a partir do ano que vem vamos fazer diferente". Todo cuidado é pouco, pois hoje a produção de provas é extremamente fácil e pessoas dispostas a esta produção encontramos aos montes.

8 comentários:

eleitor consciente disse...

é Geni eu acho que aqui em Unaí se fizesse um levantamento dos "ficha suja" nas secretárias da PMU não vai sobrar quase ninguém , pois a grande maioria dos secretários tomou posse da maquina pública para "comprar" votos para o próximo pleito eleitoral. Haja votos para tantos compradores heim kkkkkkkk

Anônimo disse...

Por falar em ficha limpa, Branquinho é ficha limpíssima. Tem serviços prestados em vários setores da sociedade de Unaí, sem deixar nada pra trás. È o cara , está preparado e pode muito bem receber o PT em sua coligação. Geni, talves essa seja a opotunidade do Pt crescer em Unaí.

Anônimo disse...

De todos os candidatos que colocaram seu nome o único que é ficha limpíssima é Dr. Romualdo e além do mais está preparadíssimo para ser prefeito e certamente Unaí só tem a ganhar.

Carlos Baromeu disse...

Geni, qual dos neo petistas da prefeitura vai conseguir levar o PT de Unaí para o colo do "ficha limpíssima" Braquinho, quem conseguir realizar essa proeza com certeza vai se cacifar perante essa "alma sebosa" e vai colher bons dividendos políticos, quem sabe uma futura secretaria. Se depender de mim isso tá muito difícil de acontecer.
abraço a todos.

Anônimo disse...

O bacana do Baromeu nem mora mais em Unaí. Mamou enquanto pode na mamãe prefeitura e agora cospe no prato que comeu.Acho que a sua opinião para os petistas de verdade não vale nada. Fique lá no PCdoB e em Brasília, que o povo de Unaí agradece.Abraço a todos.

Anônimo disse...

Tem um coitado que acha que so Romualdo tem condiçoes de governar Unai.Se fosse pelos diplomas conseguidos o nosso querido Lula nao teria sido o melhor presidente do Pais.Acho o Valdivino muito mais capacitado que o Romualdo,o padre simao tbm deva ser bem melhor que Romualdo.So para esclarecer ja trabelhei com Romualdo e sei como é burocratico o assesso a ele nao é cara facil de mexer.Nao se governa um Pais um estado ou um municipio sozinho,é preciso montar uma equipe técnica e isso irao fazer.

Carlos Baromeu disse...

Não entendi esse anonimo, parece que ficou incomodado com que escrevi, meu caro nunca precisei ficar pendurado em cargo comissionado na prefeitura para sustentar meus filhos, pelo contrário o período em que fiquei por lá me serviu para ter muita experiência e conhecer pessoas do tipo do tal Branquinho, moro em Brasilia sim igual a tantos outros, mas voto e faço politica em Unaí isso não será você quem vai me impedir, enquanto eu tiver oportunidade não vou medir palavras para tecer comentários daquele que acho ser o pior que existe na politica de Unaí o tal Branquinho. Ao contrários de muitas e muitos que preferiram ficar grudado na teta. Outra coisa nunca precisei ficar escondido atras da máscara da hipocrisia nem tampouco do anonimato para expor o que penso.

Anônimo disse...

Baromeu, o anônimo acima tá mais ou menos com a razão. Peca quando toma as dores do Branquinho, mas acerta quando te puxa a orelha pelo seu jeito de ser. Você não firma em nenhum partido e nunca vai apagar a sua ligação com o prefeito Antério, que te pagou salários com o nosso dinheiro. Pra completar, você tem sido indelicado com as palavras pejorativas, ofensivas e desnecessárias no debate político.Como diz o nosso Zé Antônio: pense nisso.