Translate

segunda-feira, 26 de março de 2012

Os apressados comem crú. (Estou com gastrite...!!!).

Engana-se quem acha que só com partidos de esquerda, governa-se o Brasil, não há a menor possibilidade disso, nesse país, há forças, ultraconservadoras (DEM), conservadoras (PSDB. PPS, PSD), de centro-direita (PV, PR, PMDB etc.), de centro-esquerda (PSB, PMDB (parte deste), PT(parte deste) etc.) de esquerda (PT, PDT, PC do B etc.) e ultraesquerda (PSOL, PSTU etc). Com um arco político deste porte representando a sociedade brasileira, fica impossível um partido somente, no caso o PT, à nível nacional, governar o Brasil, então torna-se necessário a composição de alianças; Lula entendeu bem o processo, conseguiu sobreviver e governar, somente com uma aliança enorme de partidos, Dilma faz o mesmo!

Partidos fisiológicos existem em qualquer lugar do mundo; o PMDB e o PSD representam isso de forma bem clara por aqui, se isso é bom, claro que não é, porém foi a forma, talvez a única, que Lula encontrou para governar e tocar os projetos sociais, econômicos e estruturais do Brasil. Pode até parecer retrógrado, porém é o meio mais democrático e possível de se conduzir um país com tamanha diversidade de opiniões como o Brasil, o que falta é transparência e controle, na distribuição de cargos e repasse de verbas para emendas. Tudo se resume à isso, transparência e controle de verbas.

O Brasil é um país de pluralidade étnica e cultural, porquê não haveria de ser também na política?

Não somos moldados para ter somente dois partidos, como nos EUA, muito menos parlamentarista como na Inglaterra, temos é que aperfeiçoar nosso sistema próprio de governo, tornando-o mais transparente, menos corrupto, esse é o ponto!! Isso é democrático!
O que Dilma faz com a imprensa, vai nesse sentido, porquê haveria ela de comprar uma imensa e desnecessária briga com a mídia conservadora, se ela representa uma parte, embora pequena, da população brasileira? Porquê não utilizar essa mesma mídia, corrupta, tendenciosa e perigosa, como um depurador? Ela sabe que surfou na popularidade Lula nos primeiros meses de seu governo, porém, agora, ela tem identidade própria e se sustenta na própria popularidade, que vai sendo aprovada desde das classes C, D até às elites B e A, ou seja, a classe média aprova seu método de governo e a mídia conservadora não tem como ir contra esse movimento! 

A mídia sabe que Dilma vai moldando sua identidade eleitoral, como gestora competente e que não compactua com o mau feito, deixar cair ministros indicados por ela, peitar o congresso fisiológico, somente irá reforçar essa imagem, e a mídia sabe disso, tanto que estão em pânico, tentando gerar instabilidade com denuncias como as do Fantástico, tentando também encobrir, desse modo, seus aliados Carlinhos Cachoeira, Demóstenes Torres (DEM) e Marconi Perillo (PSDB); isso está evidente, quando ela, a Rede Globo, atirou no próprio pé na semana passada com a denuncia contra a Toesa, alida de Demos e Tucano, como J. Serra e Kassab, isso é desespero de quem vê que a tática do denuncismo de 2011 não funcionou, e ao contrário, fortaleceu Dilma!

O que seria pior, Dilma, atacar e tentar calar a impresa com uma lei de médios, e ter sua imagem associada (seria inevitável!) ao autoritarismo e censura, ou, utilizar essa mesma mídia conservadora (Prefiro um milhão de vozes críticas ao silêncio das ditaduras!) para depurar seu governo, colhendo os bons frutos da ética e da moralização política, que vai virando a marca de seu governo (Dilma diz que seu legado será a profissionalização da gestão pública!), o quebra-cabeça vai se encaixando!!!

Daí vem a afirmação de Lula que: Dilma é um animal político!

Nenhum comentário: