Sei que muitos não concordarão comigo com a afirmação deste titulo. Mas é ponto pacífico que não dá para adimitir uma administração de dois mandatos e chegar ao final sem um candidato trabalhado e com um arco de alianças definidas. Pois foi exatamente isto que aconteceu com o então Prefeito Zé Braz. Oito anos a frente da prefeitura com uma adminstração bem avaliada, com um conjunto de auxiliares melhores do que os atuais; mas manteve por muito tempo alguns auxiliares desgastados e mal avaliados pela população. A administração do Sr Zé Braz chegou ao seu final com a imagem do chefe do executivo intácta, condição primordial para fazer o sucessor. E por que não o fez? Não tinha o candidato. Perdeu-se muito tempo esperando pelo tal de João Pandeiro, que não deu as caras. Nos dias finais para o registro das candidaturas o candidato ainda não estava definido; apareceram com o extraordinário Geraldo da Minas Brasil. Digo extraordinário como pessoa, como empresário, como família, como amigo e não como político, como candidato. O candidato poderia ter sido ele, mas teria de ter sido trabalhado um ano antes, ter negociado com a família, amigos e partidos aliados; esta era uma terefa a ser realizada com ele, Seu Geraldo, a frente para que a campanha tivesse a sua cara, os assessores escolhidos por ele e ele feito todas as negociações. Na prepareção do candidato o Sr Zé Braz teria de ter realizado algumas alterações em seu Secretariado, tais como: Adelson José, a dupla Rosival e pesadinho, e o cara que contolava as máquinas. E outra, o Vice jamais poderia ter sido o Wellerson Gontijo. Nada pessoal mas , paradoxalmente, o Wellerson era o secretário mais desgastado e o mais premiado da administração Zé Braz. Perdemos todos os apoios e votos do seguimento educacional em função do desgaste do candidato a vice. Foi um terror para nós candidatos a Vereadores passar o tempo tentando convencer os eleitores de que o Vice era uma pessoa competente e premiada, que fez uma boa gestão na Secretaria de Educação. Em vão. Uma administração bem avaliada, um prefeito respeitado, mas que fez tudo errado para ganhar a eleição. Por que fez errado? por não ter coragem de demitir os amigos, de ouvir as vozes roucas das ruas e de não ter trabalhado um sucessor. O Vice é um candidato natural a sucessor , se o vice do Zé Braz não reunia as condições para ser o candidato, então não deveria ter sido o vice no segundo mandato. Por que o Branquinho é o Vice do plantador de feijão no segundo mandato? Porque será o candidato a sucessor. É assim que se trabalha na política, com o olho no futuro e todos os passos devem estar de acordo com o planejamento. O Zé Braz e o PMDB de Unaí são os responsáveis por transformar o plantador de feijão em prefeito. Voltarei ao assunto depois.
5 comentários:
Antério tem varios pais politicos. O principal é o ex-prefeito Tao.
Anterio dificilmente perderia a segunda tentativa, mesmo se o grupo de Jose Braz tivesse articulado antes a candidatura de Seu Geraldo.
Nao acredito que Jose Braz seja pai politico de Anterio.
Entre os pais, grande parte do PT de Unaí, que apoiou a primeira eleição de Anterio.
Caro Geni,
Concordo plenamente com as suas colocações. Um projeto político se constrói ao longo do mandato. Agora, eu particularmente não tenho dúvida de que o grupo de oposição de Unaí sairá fortalecido nas próximas eleições. Após as eleições de 2010, o grupo de oposição irá fazer um trabalho diferenciado na busca de seu fortalecimento. Fique tranquilo, vamos lutar de todas as formas, para ganhar as próximas eleições. Precisamos ter equilíbrio, maturidade e sensibilidade política, para buscar o candiato certo, ou seja, um candidato que realmente tem possibilidade de conquistar este objetivo. Se for preciso sacrifício, seja por parte de quem for, este terá que ceder e disputar as eleições. Estamos preparados para contribuir para este resultado, ou seja, na luta pela unidade da oposição e do candidato certo. Mas, se não conseguirmos unir toda ela, mas que pelo menos a maioria da oposição esteja presente neste grande projeto. A sua colocação foi oportuna e pertinente, pois passadas as eleições de 2010, vamos pensar e começar a trabalhar incansavelmente na busca da vitória nas próximas eleições municipais. Abraços, DELVITO ALVES - DEPUTADO ESTADUAL
Eu diria que o PT de Unaí deu ao plantador de feijão em 2004, tudo que ele precisava: O enfrentamento exclusivo ao desarticulado grupo do Zé Braz. Na época tinhamos um bom candidato, o meio político esperava por esta candidatura. O "Frei" Allan. O Frei amarelou, deu febre no dia da decisão. Naquela eleição começou o processo de anexação do PT ao plantador de feijão, tal como o PSB, PV, PDT, PSL e em breve o PPS. Rachei o grupo, pedi a anulação da convenção coligativa e pedi a destituição da direção do partido em Unaí. Como interventor, expulsamos os adesistas.
Promessas...
Geni, gostaria de sugerir a vc que publique algo sobre as promessas de nossos representantes. Veja, só para citar o que já nos foi prometido:
- A Superintendência Regional de Ensino: o dep. José Santana disse que iria ser instalada em novembro, mas esqueçeu de dizer de que ano. Tem até uma carta que ele distribuiu com esta afirmação. Mas até agora...
- CVT: o dep. Delvito Alves disse que Unaí tinha cido contemplado com este Centro Vocacional Tecnologio, mas até agora nada, será que foi para Paracatu, pois o de lá, já está funcionando.
- Centro de Educacional Profissional da Unimontes: a prefeitura fez a doação do terreno e até agora nada, será que realmente irá sair do papel.
- Duplicação da Rodovia: foram lá, fizeram alguns metros de asfalto e parou, e está parado a algum tempo. Também será que saí.
Sem falar do Aeroporto, Centro de Recuperação de Menores, dentre outros.
Então como pode ver, temos diversas promessas que nossos representantes fazem, não cumprem e a população simplesmente esqueçe. Temos que de alguma forma cobrar estas e outras obras tão importantes para nosso desenvolvimento.
Antério e Zé Braz caminham com as próprias pernas. Já o Deputado Delvito não, sempre que precisa caminhar é nas pernas do Antério ou do Zé Braz. Unaíenses lembram do que o Deputado Delvito conseguiu fazer no ultimo mandato do Dr. Adélio Martins Campos: Adélio adoeceu, Delvito começou a mandar, ao entregar a prefeitura para o Zé Braz qual que foi o emblema da admistração? Moralização e progresso. Zé Braz precisou MORALIZAR os desmandos e a incopetencia do nosso Deputado Delvito Alves. Agora estão juntos abraçados? Delvito tambem já abraçou Antério em 2 (duas) campanhas. Por que não um tópico: Delvito vai com todos, de Antério a Zé Braz.
Postar um comentário