Translate

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Criatividade.

Ao discubrir este clip na internet automaticamente me lembrei de um produtor musical de Unaí, o DHEISSON. Durante a campanha municipal de 2008 o Valdivino me chama para ouvir os testes da nossa música de campanha, ao chagarmos ao estudio do Dheisson já de pronto sentir uma vibração positiva no entusiasmo deste moço.

Quando o Dheisson colocou o CD pra tocar, juro que fiquei arrepiado com a criatividade deste rapaz. Enquanto ouvia a música, concentração na letra, a minha mente vagava pelas interrogações da política: como um cérebro deste, uma criatividade e dinamismo do porte deste profissional estava subvalorizado e perdendo oportunidades no interior. Pedi para repetir a música umas oito vezes e fiquei a me questionar do como este produtor conseguiu aquele resutado sem nenhum recurso financeiro, material e equipamentos necessários. E o coral composto de crianças fabulosas; imaginei aquela cena em um clip bem produzido na televisão seria a glória, não para cabalar votos e sim para valorizar estas crianças e mostrar que o povo de Unaí é capaz de fazer grandes trabalhos. Faltou o principal: grana!

A coisa mais importante que vi na campanha foi a vantade de empreender de nossos jovens, de buscar resultados surpreendentes de praticamente do nada, da pura criatividade das pessoas. Este clip a cima do tal Dilmaboy feito por um rapaz anonimo do interior de Goiás (estudante de publicidade da cidade de Rio Verde)é de uma criatividade que transcende a política, ao partido ou a campanha: É a pura alma do povo que cria e faz este país acontecer. Graças a Deus o nosso país está se tornando um lugar de oportunidades e que todas pessoas criativas tenham um lugar ao sol brasileiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Geni, sou Unaiense de nascimento, da região do Aldeia, sai jovem,ainda temos imoveis em Unai, tenho curso superior.
Fico triste, quando vejo forasteiros morando ai e tecendo comentários anacrônicos (sobre conjuntura nacional e internacional) como o de um senhor Advogado no site Unainet.
É Triste ver que só Unai não cresce
na Região Noroeste.
Será que não é reflexo destes "imigrantes" que nada contribuem para o crescimento cultural, politico, economico-social de Unai?

Anônimo disse...

Raros são os descendentes dos índios que habitavam Unaí. De resto, quem em Unaí não é imigrante? Pelo que sei, desde que Domingos Jorge Velho adentrou por este sertão, não param de chegar imigrantes. Os primeiros que ocuparam as terras dos índios eram imigrantes. Por esta margem do São Francisco existiam numerosas tribos indígenas, a maioria pertencente ao tronco cariri, algumas caribas como os Pimenteiras, e até tupis como os Amoipiras. Com elas houve guerras, ou por não quererem ceder pacificamente as suas terras, ou por pretenderem desfrutar os gados contra a vontade dos donos. Estes conflitos foram menos sanguinolentos que os antigos: a criação de gado não precisava de tantos braços como a lavoura, nem reclamava o mesmo esforço, nem provocava a mesma repugnância; além disso abundavam terras devolutas para onde os índios podiam emigrar. Entretanto, muitos foram escravizados, refugiaram-se outros em aldeias dirigidas por missionários, acostaram-se outros à sombra de homens poderosos, cujas lutas esposaram e cujos ódios serviram. Esse que escreveu acima é um imigrante onde vive hoje, e descende de imigrantes que vieram para Unaí. Certamente não descende dos indios. Não tem autoridade moral para falar ou discriminar uma parcela da população. E além de ainda ter terras por aqui, que um dia foram dos índios, que mais faz por Unaí????