Translate

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O tempo é o senhor da razão.

Cartas na Mesa.
Terminou ontem o periodo de convenções partidárias para oficializações das candidaturas em todos os níveis. Como se vê, a tese do Presidente Lula de fazer uma eleição plebicitária prevaleceu. A eleição não será plebicitária apenas para Presidente, nos Estados também será. Em MG, RJ, PR, DF, AM, GO, AC, PE, CE, SE, RN, PB, serão plebicitárias e resolverão no primeiro turno. Para presidente, a "laranja" Marina não terá forças para forçar o segundo turno, é Dilma no primeiro.

Chapa forte em Minas.
A candidatura do Hélio Costa com o PT dando o Patrus de Vice e Pimentel de Senador é respeitável, mesmo tendo o Aécio do outro lado. Aliás, tudo em Minas foi combinado com o Aécio. A união do PT com o PMDB no primeiro turno é um arranjo para não melindrar o Aécio; duas chapas fortes Lulista em Minas poderia deixar o candidato do Aécio de fora do segundo turno e o lançamento de apenas um candidato ao Senado na chapa do Hélio também foi algo negociado com o Aécio para pavimentar sua unção como liderança em minas.

Como fica em Unaí.
Não sei como ficou a situação do Partido da República, PR, em relação ao apoio estadual, se vai apoiar Hélio Costa ou o Anastasia. Só sei que o Viceprefeito Branquinho não ganhará nada apoiando o Serra e pode embaralhar o cenário local apoiando a Dilma; com certeza terá reflexos em 2012. O plantador de feijão apoiará os candidatos de seu partido, o Branquinho deverá escolher o melhor cenário futuro, pois manterá o que tem em mãos e agregará contatos em outras áreas. Seu partido está coligado com a Dilma em nível federal.
Amadorismo político ou falta de opção?
A situação do Serra já era desesperadora por não conseguir emplacar um discurso crível, todos os testes de hipóteses foram refutados e agora a escolha do Vice foi algo imprevisível até mesmo pelos oposicionistas. É como disse a Lei de Morphey: Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível. Todos os grande nomes tucanos rejeitaram ser vice do Serra; do DEMos idem. Sobraram os bagres. Tentaram uma jogada de esperteza com os "Dias" do Paraná e quebraram a cara, acabaram dando maior visibilidade ao candidato da Dilma ao governo estadual, Osmar Dias, PDT.

7 comentários:

Anônimo disse...

Geni, pelo visto a unica reformulação do site unainet foi a retirada do seu blog a mando do deputado Delvito Alves.

Anônimo disse...

Delvito Alves Notas Frias, Antério Manica Avião Bimotor de 2.000.000 de dolare$$, Alcides Banhado a Ouro, Zé do Trecho Consulta Médica e assim anda a politica de Unaí.

Anônimo disse...

Antonio Picareta Andrade, José Inacio Consulta de Oftamologista.... e por ai vai mais a politica unaiense.

Anônimo disse...

Não sei se seria aqui o comentário, mas como não encontrei um melhor lugar no blog, fica aqui mesmo. Olha que sacada da administração municipal, como não tinham dinheiro para pintar todos os meio-fios da cidade, tiveram a brilhante ideia de pintar um sim e outro não, para economizar na tinta. Isso é que é inteligência sô!!! Se esse principio fosse aplicado sempre o corguinho já tava pronto com grades e iluminção, seria só fazer uma grade sim e outra não, um poste sim e outro não. Já no hospital problema resolvido, se fazeria uma operação sim e a outra não... Não seria o MÁXIMO. Dalhe Branzim e cia.

Anônimo disse...

É a reformulação do Unainet ficou boa. Nada sobre a maracutaia envolvendo o Delvito Alves como maior beneficiario do esquema de notas frias para caixa 2 de campanha, nada de reformularem e colocarem os blogs do Unai para todos e do Paulo Melo, polemicos ou não, com certeza são os mais lidos de Unaí. Ponto negativo para o Unainet e ponto negativo para Delvito Alves que ao adentrar ao poço de lama até o pescoço para invetar uma formula de retirar ilegalmente dinheiro do cofre publico para sua campanha e ainda mandar retirar o Unai Para Todos do Unainet. Muita vergonha do Delvito mesmo.

Anônimo disse...

GENI VOCÊ SABE SE FOI DELVITO QUE TIROU O BLOG DO UNAINET ? NÃO GOSTO DE MENTIRAS! SEI SIM QUE A FEDERAL ESTEVE ATRÁS DE JOSÉ SANTANA MAS TEM TEM GENTE QUE SÓ VÊ DELVITO, ACHO QUE ESSE ANÕNIMO TA DE BRINCADEIRA;

Anônimo disse...

Geni, cade sua opinião sobre a derrota de Unai com a não implantação da industria de soja em Unai. Vai para Arinos. Voc~e ta sonegando matéias desfavoráveis ao prefeito? Aliás, o prefeito falou na rádio que o grupo que esta abrindo a fabrica em Arinos não é do ramo. Eu quero saber se o prefeito é do ramo de industria de soja? Qual a diferença entre um dentista com dinheiro e sua filha abrirem uma fabrica de soja, e o prefeito que planta soja abrir? O prefeito tambem nao é do ramo. Plantar soja é um ramo. Industrializar é outro. Quem tem grana e coragem abre. Plantar soja nao quer dizer que é capaz de industrializar soja.