Translate

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Unaí merece.


No mês passado o Deputado Almir Paraca, PTMG, me disse que estava trabalhando para a vinda de uma escola técnica federal para Unaí; eu o questionei de minha descrença nesta possibilidade, pois já estava instalado dois em cidades visinhas, Paracatu e Arinos.

Segundo ele, as tratativas estavam adiantadas com a coordenação regional de expansão destas modalidades de ensino. Hoje, 15/07/10, lendo o discurso da candidata presidencial, Dilma, em Curitiba onde afirma que implantará uma escola técnica em cada município com população maior ou igual a quarenta mil habitantes tive a certeza desta iniciativa do Paraca.

A ideia inicial era as instalações dos Cefets nesta duas cidades (Paracatu e Arinos) e um campus universitário federal em Unaí. Mas a indiferença da prefeitura de Unaí para esta possibilidade (talvêz por lobby das escolas de ensino superior não universitário de Unaí) levou o município a ficar sem nada. Agora esperamos empenho da prefeitura para a vinda desta escola técnica federal o mais rápido possível.

7 comentários:

Anônimo disse...

Geni, voce é um piadista. O Paraca é de Paracatu, até no nome. Aí voce quer dizer que ele esta lutando por Unaí, mas que depende da prefeitura né. Sei. A gente agradece.

Geni de S. Oliveira disse...

Sim, depende da nossa prefeitura! Nada será feito no município sem o aval da mesma, vc sabe disso. Tanto sabe que a coordenadoria regional de ensino ainda não foi instalada em Unaí porque o seu formato político não agrado ao plantonista.

Anônimo disse...

Paraca nunca fez nada por Unaí, só vem aqui para atrapalhar Delvito e Alcides para não termos deputados na assembléia.

Anônimo disse...

Caro Geni,

Aqui em Unaí está rolando de boca em boca um assunto sobre bloqueios de bem e denuncia de corrupção do Zé Braz? Falam que já tem processos na primeira instancia julgados. Confere os boatos?

Grato.

Geni de S. Oliveira disse...

Estou com estes processos abertos agora. O diabo é que não sei "ler" processos judiciais, são variados assuntos: Improbidade Administrativa; TVRP (TV Rio Preto); Empresas de construções; bloqueio de bens e outros. Consultei os processos que estão na 2ª Instância do TJMG. São processos públicos qualquer um pode consultá-los. O endereço é:
www.tjmg.gov.br andamentos; entre com o nome do José Braz da Silva. Há processos deferidos, indeferidos e deferidos em partes. Não sei afirmar se as decisões são contra ou a favor do Zé. Se vc tem como fazer esta leitura, nos informe.

Anônimo disse...

Dilma fala sobre as escolas tecnicas:

“Tudo isso resulta em não mais do que quinhentas mil vagas, quinhentas mil… Se eu não me engano 500 mil vagas disponíveis no Brasil, que é pouquíssima! Me desculpa, resultem 250 mil vagas, eu estou errada. E aí, o que eu acho que é fundamental que nós façamos? É fundamental que nós façamos o seguinte no próximo ano, que é o meu plano: é a construção de novas escolas técnicas, que garantam a capacitação profissional para o mercado de trabalho, que você me perguntou e aí seriam mais… A construção de mais 250 mil. Então hoje nós temos construídas o total de 500 mil e seriam mais 250 mil que nós construiríamos, atingindo 750 mil. Em um esforço muito grande, a gente pode tentar a um milhão de novas vagas, chegar que tenham vagas, um milhão de vagas.”

Anônimo disse...

Geni, destes processos, 15.000.000,00 (Quinze milhões de reais) já estão bloqueados, pois por Improbidade Administrativa José Braz já foi condenado na 1. instanica. Este caso começou a partir de comentarios de moradores do prédio Antares que deparam com 3 delegados da Policia Federal que foram ao apartamento de José Braz para notificar ele. O caso é acompanhado pela Policia Federal, pois como é a Administração de José Braz que está sendo autuada, todos esses casos são oriundos da esfera juridica Federal e não Estadual, mesmo estando o TJMG julgando o caso, ele tem que se reportar ao STJ.

Grato.