Translate

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sem título.

Anônimo disse...

Geni, sou Unaiense de nascimento, da região do Aldeia, sai jovem,ainda temos imoveis em Unai, tenho curso superior.
Fico triste, quando vejo forasteiros morando ai e tecendo comentários anacrônicos (sobre conjuntura nacional e internacional) como o de um senhor Advogado no site Unainet.
É Triste ver que só Unai não cresce na Região Noroeste.
Será que não é reflexo destes "imigrantes" que nada contribuem para o crescimento cultural, politico, economico-social de Unai?

Unainet e a interatividade.
O unainet já teve uma coluna muito acessada e comentada na cidade e região. Esta coluna era de responsabilidade do Jornalista Fred, nela discutíamos a política municipal, os interesses do município e algo mais. Pelo que me lembro esta foi o único espaço de interação do portal com seu público. Com a saída do Fred da cidade e por consequencia do unainet, este sitio ficou órfão na análise política.

Desembucha, Vindilino!
Unaí é uma cidade de lenta renovação política, sempre esteve a mercê dos "coroneis" fazendeiros travestidos de políticos. O Dr Vindilino sabe disso e sabe também o quê representa para Unaí e região os trabalhadores rurais, sem terra e com terra. O Advogado Vindilino e sua esposa-advogada foram advogados deste seguimento social em Unaí, foi também um militante de esquerda na cidade. Muito me estranha ler seus comentários desabonadores e estigmatizantes sobre este movimento que com sofrimento e lágrimas (e sangue) democratizou um pouco o acesso à terra que em Unaí pertencia a pouquíssimas famílias. Hoje grande parte de seus clientes advém dos trabalhadores rurais encaminhados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Unaí, STR.

O ataque gratuito aos trabalhadores e os cofetes aos donos da terra (terra é um bem natural e público, pois não foi construída por homem nenhum) mostra uma motivação mercadológica por possíveis grandes clientes e caras causas. Será? Tentar denegrir a imagem de nosso presidente é demais! Em poucas palavras posso dizer, sem medo de errar, se colocarem os seus diplomas, os meus e de outros mais, não valem a cutícula do dedo perdido deste "ingênuo" presidente brasileiro. Falou-se de tudo em sua coluna, menos dos coronéis de nossa política municipal.; silêncio total sobre os detentores do status quo unaiense. Medo? subserviência? ou afinidade ideológica? Ah! Esqueci, atacou o lado fraco: O poder legislativo municipal.

Diagnóstico errado.
Posso afirmar com toda certeza que os problemas de Unaí não têm causa nos imigrantes e migrantes que aqui recebemos. Pelo contrário, o pouco de desenvolvimento que há, devemos em grande parte a estes. Pode-se argumentar que eles se servem de Unaí, recebem mais do que dão; a vida é uma troca, montamos barraca onde vemos melhores oportunidades, muitos unaienses estão em Brasília. Por que? melhores oportunidades de vida para si e os seus. A xenofobia não é uma boa conselhera e muito menos ser base argumentativa, pois ela pode ser um bumerangue e nos atigir por sermos também um migrante.


2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Geni, gostaria de tecer alguns comentários a cerca do "desembuchando" do unainet. Antes disso parabenizo seu blog pela notoriedade entre os internautas e tbm pela imparcialidade. Com relação a "incorporação imobiliária da câmara", nome este impróprio para àquela construção, acredito piamente que este cidadão unaiense nunca deve ter ido ao interior daquela casa de leis, para conhecer a precariedade de espaço dos gabinetes e dos servidores. Pasme, há situações que se caso algum vereador receber uma família inteira em seu gabinete, o assessor e até o próprio vereador têm que sair pois não cabe tanta gente naqueles espaços. Certamente este cidadão não deve ter passado por uma situação semelhante. O atual prédio da camara foi construído em 1992, que à época deve ter sido criticado por pessoas que não acreditavam na potencialidade do município. Hoje este novo prédio é o sinal de que Unaí cresce, e este crescimento não pode ficar enterrado na mente de cidadãos que não tem compromisso com nossa gente. É preciso acreditar que Unaí pode mais. O legislativo têm a função de votar matérias de interesse da sociedade e não de construir casas populares. O legislativo tem o seu valor, sem ele não haveria crescimento. o Poder Executivo executa. O legislativo legisla. Quem constroe praças, creches e hospitais é o executivo, com a aprovação do legislativo. A obra da câmara não é para vereadores nem para servidores, é para o povo de Unaí. Será que seria prudente construir um prédio pequeno para daqui a alguns anos ter que construir outro?

Anônimo disse...

Anonimo retirei parte do seu belo comentário e postei no meu blog, depois passe por lá e confira. http://unaionline.blogspot.com/2010/08/novo-predio-da-camara-municipal-de-unai.html abraço