Translate

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Última "bala".

O mais difícil em uma eleição de deputado é o primeiro mandato; o segundo deveria ser mais fácil, pois concorre no cargo e tem-se quatro longos anos fazendo política diuturnamente. Mas esta lógica não serve para os políticos de Unaí que conseguiram se eleger à Deputados Estaduais. Sant'clair não se reelegeu e agora pensávamos que esta sina seria quebrada com o Delvito. Tanto o Sant'clair quanto o Delvito sucumbiram no primeiro mandato. No caso do Delvito, seus seguidores fazem um esforço, que faltou na campanha, para transformar a derrota em vitória com uma posse emprestada.

O Sanit'clair foi um dos mais brilhantes político que Unaí já teve, foi com ele que a ditadura começou a ruir em Unaí e região, pois na mesma época foram eleitos prefeitos de oposição no entorno do Distrito Federal; foi um dos melhores oradores e poderia ter feito um governo extraordinário se não fosse a oposição feroz em que sofreu. O Delvito lhe falta o curriculum do Sant'clair, político profissional e sem obra que sustente suas pretensões mas soube aproveitar a dualidade política da cidade entre seu aliado gaucho e o Zé Braz. 

É praticamente impossível a ausência do Delvito na urna eleitoral de 2012, é a grande oportunidade de permanecer com mandato, pois é quase impossível sua eleição à deputado em 2014 porque estará sem mandato nesta eleição e possívelmente enfrentará seu antigo aliado e hoje desafeto, o atual prefeito. Se perder em 2012 a prefeitura de Unaí pode-se dizer que será o fim de sua carreira política, ou ficará circunscrito  ao município. 

22 comentários:

Anônimo disse...

Geni, com todo respeito, você parece uma ave de mau agouro..falando em Delvito para prefeitura em 2012? tenha a santa paciência, não tem fé no taco não...cadê Afonsão,Calixtão..ou me diga que o PT vai amarela de novo.(zenóbio)

Anônimo disse...

APROVEITA QUE VOCÊ, POSTOU A POESIA DA ALDA ALVES E POSTA O COMENTARIO E RESPOSTA DA MESMA AO NOSSO VICE DITADOR BRAMQUIM; TENHO CERTEZA QUE ELA VAI ADORAR; UM ABRAÇO E CONTINUO ACHANDO QUE O MANOEL DE DONA HELENA IRA ACEITAR O CONVITE DO SEU ANTERIO; J E

Anônimo disse...

anterio so tem voto em unai e aqui não tem eleitor suficiente em numeros para eleger um deputado (no psdb), sabendo que ele não é maioria;


J E

Anônimo disse...

delvito alves esta longe de de seu fim na area politica. quem sabe mais uns 20 anos pela frente. ele e sua familia são apoiados pela população de unaí, não ha duvidas quanto a isso..por isso recebera grande votação novamente

Geni de S. Oliveira disse...

Caro Zenóbio,
Eu não estou propondo e muito menos defendendo o Sr Delvito para 2012. Apenas uma previsão de que é a última cartada dele e todos sabem disso. Outra, o PT nunca amarelou, pelo contrário, sempre buscamos alternativas na política de Unaí, vide a candidatura do Valdivino que é hoje uma das alternativas viáveis para 2012 e foi bancada pelo PT.

Anônimo disse...

Valdivino candidatura viável?

Saint' clair o maior politico de Unaí?

PT bancando candidatura?

É Geni você não entende é nada.

Valdivino nem os crentes confiam

nele, ou o acham viável.

Geni de S. Oliveira disse...

O Sanit'clair foi sim senhor um grande nome político em Unaí, tanto é que foi com ele que os tentáculos da ditadura em Unaí ruiram, ele elegeu seu sucessor e em seguida se elegeu deputado estadual, depois entrou em declínio por erro de estratégias político/eleitoral. Em 2008 o Valdivino não seria candidato sem o apoio do PT e no meio da campanha de novo o PT fincou pé e não cedeu às pressões para abandonar a terceira via e apoiar o Zé Braz. Então, meu amigo, o PT bancou sim o Valdivino. Agora sobre os evangélicos, não sei de nada, não frequento suas igrejas.

Anônimo disse...

Quantos votos tem o PT/Unaí e quantos tem o Valdivino, juntos tiveram dois mil e poucos!!!

Saint' clair ruiu os tentáculos da ditadura?
Que eu saiba o grande responsável pela redemocratização do pais foi o MDB, partido com qual o Saint'clair foi eleito.
Naquela época havia um clamour social querendo o fim da ditadura, qualquer um que tivesse bom nome, e desde que fosse do MDB seria eleito.
Algo parecido com o que aconteceu com a Dilma, qualquer um que o LULA (e não o PT) apoiasse, seria o presidente, isso porque o LULA é maior que o PT.

Geni ou você realmente não entende nada de politica ou é tendencioso.

Geni de S. Oliveira disse...

Meu caro,
Aqui vc pode ter certeza que não será chamado de burro, analfabeto, desinformado, ou de sem educação. Te traterei com maior carinho e educação possível. Uma pena é que não sei quem é você, ficaria mais fácil o diálogo, pelo fato de se esconder, pode desferir ataques e sorrir depois. Vou lhe fazer uma simples pergunta sobre aquela época: Quando o Saint'clair foi eleito de que lado vc estava? da ditadura ou da redemocratização? se vc era pequeno, o seu pai estava onde? E mais, vc está enganado, não bastava ser do MDB não, tinha que ser bom e encarnar esta possibilidade de mudanças aos olhos do povão.

FORÇA OPOSIÇAO E HORA DE MUDANÇA! disse...

Creio que o Saint Clair nao tenha mais pretençoes politicas mas da mesma forma Geni,que o Saint Clair naquela epoca quebrou os tentaculos da ditadura como vc falou o Calixto que e seu sobrinho e com certeza uma boa vocaçao politica social pode quebrar essa corrente pos ditadura e pos ARENA que esta no podere em unai
os filhos da ditadura como Branquinho,Delvito,Ze Braz que com certeza tem vocaçoes de ditadores por isso eu acho Geni que o Calixto que vc conhece bem e um bom nome e esta no PT junto com vcs avalie essa possibilidade, pois pode ser a chance do PT chegar a prefeitura.

Anônimo disse...

Porque burro, analfabeto, desinformado ou sem educação?
So porque não concordei com você?
Eu não o condidero asim, pelo contrário.
O que muda saber quem sou eu?
Acho que o que importa é saber o que eu penso.
E eu penso que o Saint'clair foi um pessímo administrador, foi na época dele que os servidores municipais ficavam varios meses sem receber e consequentemente nem crédito tinha no comercio, pois os comerciantes sabiam que eles não recebiam.
Agora voce querer que eu concorde com isso, sob pena de ser considerado burro, analfabeto, desinformado ou sem educação.
Eu acho mesmo é que não podemos mais peder tempo querendo cultivar falsos lideres.
Unaí já perdeu tempo demais.
Quanto ao PT/UNaí e Valdivino? Quantos votos tem?

Geni de S. Oliveira disse...

Leia de novo o que escrevi. Eu não disse que vc é isso ou aquilo, apenas grafei aquilo que vc quis me atribuir ou qualificar.

Anônimo disse...

Má que cara encrenqueiro...uma coisa só a falar...3º Via tá viva e vem com força total. Creio que o grupo não teve mais voto porque não se deu o "capricho" de comprar, manipular e persuadir eleitores. Lutou no corpo a corpo, rua por rua e mesmo assim fez bonito, tanto que o PMDB de Toninho Andrade lhe defere muita simpatia. Aguarde caro anônimo há muita àgua pra rolar. Seja portador de um forte abraço a seu Deputado Delvito. (peres)

Anônimo disse...

Caro Peres concordo com vc quando vc fala que a terceira via esta viva mas descordo quando vc fala da quantidade de votos na realidade a terceira via nao teve mais votos por que teve a cabeça de chapa muito fraca o entao candidato Valdivino era muito fraco sem tradiçao e sem argumentos em relaçao a proximidade do deputado toninho andrade com os integrantes da terceira via atualmente falando isso nao existe pois pelo que vejo a frente sera composta pelo PT PCdoB PV PSOL dentre outros e o PMDB CURRAL eleitoral do Toninho na certa vai apoiar um desses grupos de elite com o grupo do Ze Braz e do Delvito que nao tem nada haver com o pensamento socialista da terceira via

Anônimo disse...

Só que faltava. Site MaisUnai faz enquete sobre o nome do possivel opositor a campanha de branquinho. Tá Lá. Capitão Elias. Como esse povo brinca de política, só me falta dizer que sua vice é Bilisca.

Anônimo disse...

Que Delvito o que, Dirceu Gatto, gravem este nome.

Zezin (carro9) disse...

Não entendo pq tantas as criticas ao Delvito, o cara ficou só 4 anos no cargo de deputado e na minha opinião foi mto bem. Agora vc vir falar q delvito é politico da ditadura ? da licensa né ? o cara ta tentando fazer o maximo mas por motivos que todos ja sabem, mtas de suas conquistas são inviabilizadas. Pra vc falar mal dele assim vc deve ta qrendo que ele arrume 50 mil empregos em Unaí, traga a Microsoft, Apple e a Petrobrás ? Depois de tanta coisa q o cara consegue vc vir falar isso ? Politico da epoca da ditadura ? Para né vei.

Anônimo disse...

ZEZIN PERGUNTA PARA SEU DEPUTADO DELVITO O QUE ELES FIZERAM COM DINHEIRO DO ASFALTO DA CACHOEIRA,QUANDO AO INFES DE PICHE E BRITA COLOCARAM AREIA E PEDRA NAS RUAS DE UNAI

Adriana disse...

GENI VC VIU O BLOG DO ZÉ ANTONIO ELE ACABOU DE MOSTRAR QUAL O LADO QUE ELE ESTA PELO QUE PERCEBI ELE PROIBIU OS LEITORES DE FAZER COMENTARIO COM O NOME DE CALIXTO EM SEU BLOG PURO PRECONCEITO E DESRRESPEITO AOS LEITORES DAQUELE BLOG OU SEJA ELE ESTA CONTRA A LIBERDADE DE EXPRESAO OU ISSO E NADA MAIS NADA MENOS QUE POSTURA DITATORIAL

Anônimo disse...

Delvito encarar o desafeto? Pirou Geni? O desafeto de Delvito deverá na época estar sendo afeto de alguém no xilindró. Esqueça este senhor, deixe ele ir ou ficar plantando a soja dele, de cá nós damos banana pra ele. Espero que aceite meu comentário, porque assim ´e e assim será. De novo? Esquece gente, ele nem é prefeito, esconde-se atrás do título para não parar detrás das grades.

Zezin(carro9) disse...

"ANÔNIMO" .. eu não entendo muito de política mas pelo que eu sei deputado não mexe em rua de unaí não .. o que ele faz é repassar o dinheiro do estado para o municipio... pergunte isso na prefeitura vei .. até.

Anônimo disse...

E GENI O DOLAR DA PREFEITURA E O COLO DO PLANTADOR DE FEIJÃO E MAIS MACIO QUE O SOFA DO "PT" ; MANOEL DO SINDICATO NO QUADRO DE SALARIO DO PALACIO MARROM; MELHOR DO QUE VOLTAR PRO LOTE E TER QUE TIRAR O LEITINHO DAS VAQUINHAS E DAR PRA COOPERATIVA;
UMA BANANA PARA AS IDEOLOGIA, SALVE O VIL METAL, PT E PSDB, PARABENS;