Translate

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Unaí e a copa do mundo de futebol.

As cidades que vão sediar jogos da copa do mundo de futebol de 2014 estão se movimentando para atender um contingente de pessoal nunca antes vistos em um só evento. A copa não traz oportunidades só para as cidades sede não, todo um entorno pode ser beneficiado. No caso de Brasília, ela precisará de um contingente enorme de fornecedores previamente cadastrados e com contratos fechados em todos os ramos de suprimentos com no mínimo dois anos de antecedência.

Imagino eu, que nossos vereadores, prefeitura, cooperativas, sindicatos, associações, imprensa e deputado estão todos debatendo esta vantagem competitiva colocada para o entorno de Brasília. Todos estes players econômicos e políticos acima citados devam estar com esta pergunta engatilhada: De que forma Unaí participará da copa do mundo de 2014? Todos eles são pagos para pensar, traçar cenários e encontrarem nichos de mercado para inserir Unaí e fortalecer sua economia.

Por incrível que pareça, Unaí é abastecido por Brasília enquanto o contrário é que deveria ser verdade. Unaí deveria abastecer com sobra a SEASA de Brasília, más não, os nossos comerciantes vêm fazer compras em Brasíla. Unaí tem produção, tem terras e produtores, falta apenas seres pensantes nas posições de decisões com capacidade de se reunirem para encontrar o bem para todos. Parece praga, um prefeito de um lado e um deputado do outro duelando. O comportamento de ambos faz mal a Unaí.

16 comentários:

Robson disse...

Geni

O curriculo do PT de Unaí, com suas brigas internas, não lhe dá telhado de aço para falar da briga da administração e do deputado. Vc deveria é criticar a cultura politica da cidade, isso sim. Da forma que vai, daqui a 50 anos as brigas vão continuar.

Sobre a Copa do Mundo temos informações que o prefeito convidou a delegação da Coreia do Norte para se hospedar gratuitamente em Unai, tudo com dinheiro do contribuinte.

Anônimo disse...

Uma grnde rede de hotel virá para unaí, aliás as construições ja começaram, e posso dizer Um grade hotel, grande mesmo ja esta sendo construído na cidade pensando nisso, grande mesmo até 2013 estará pronto.

Adriano disse...

Bem pensado Geni, a realização de jogos da copa do mundo em Brasília trará impactos imediatos em Unaí, Estado e Município devem começar a "mexer seus pauzinhos", principalmente no sentido de adaptar a cidade às necessidades turísticas.

Adriano disse...

Várias leis de incentivo virão. Vamos ficar atentos.

Geni de S. Oliveira disse...

Robson, as brigas internas do PT não prejudica a cidade e nem a população ao contrário das do prefeito e do deputado. Esta sim, atrasa tudo e esta briga é sustentada com o dinheiro público. Ou não?

Geni de S. Oliveira disse...

Voltando ao assunto, Robson, concordo com vc quando diz que esta briga durará vários anos. Esta sim, é um atraso para todos.

Robson disse...

Geni

Você acha que seria bom para o Delvito em BH ser conhecido como o deputado do prefeito de Unaí? Ao meu ver, é melhor ele ser a oposição em Unaí. E continuará sendo, afinal ele saiu vitorioso no momento mais difícil. Não vai ser agora que ele vai para o bolso do prefeito.

Anônimo disse...

"Unaí tem produção, tem terras e produtores, falta apenas seres pensantes nas posições de decisões com capacidade de se reunirem para encontrar o bem para todos"

Nesse ponto você tem razão Geni. Mas os "grandes" tem sua plantação definida e sua produção direcionada a grandes industrias. O que falta é uma política em relação aos pequenos. Eu acho o papel da Emater nesta região muito fraca, muito superficial. Cursinhos de tirar leite, fazer hortinhas isso é coisa de subsistência e não de produção. Brasilia possui um cinturão verde muito expressivo e competitivo. Em Unaí raras excessões se vê na feirinha do convênto, onde alguns se destacam com esforços próprios. Eu não sei ainda como os Assentados não formaram uma Cooperativa; muitos destes assentados entregam o leite numa única cooperativa, em vez de ter a sua própria cooperativa. Vamos começar fazendo a lição de casa, tem muita pérola nas ostras dos assentamentos, falta um idealista. EU.

Anônimo disse...

fALANDO eM pREFEITO e dEPUTADO dUELANDO. cADÊ O pREFEITO ? nÃO sE vÊ mAIS. mUDOU é ?

nO bLOG oPINIÃO aLGUÉM eSCREVEU uMA fRASE. ESTAMOS SEM COZINHEIRA, SE APARECER , SAI COMIDA.

aQUI eSTAMOS sEM pREFEITO, sE aPARECER, a gENTE...dEIXA pRÁ lÁ..

Anônimo disse...

Prezado Geni,

Você é democrático. Tento publicar alguns comentários no blog do Zé Antônio, mas ele só publica o que lhe interessa ou melhor que interessa à oposição. Temos que refletir sobre a aspiração do Senhor Delvito Alves de ser Prefeito de Unaí. Na verdade, o Senhor Delvito foi prefeito de fato no último mandato do Dr. Adélio que foi acometido com o Mal de Parkison. Delvito foi um desastre. 5 meses de atraso na folha de pagamento dos servidores, não pagava os fornecedores. A frota estava sucateada e o Delvito entregou a Prefeitura falida para José Bráz. Não sei se vc recorda, mas o Delvito chegou a separar legalmente da sua esposa para tentar concorrer às eleições naquela época, pois era genro do então prefeito de direito Dr Adélio. O passado julga muito. Pensem nisso!

Roberto disse...

Navegando pelos blogs progressistas e observando os textos e comentarios sobre enchentes e deslizamentos, fica claro que no fundo não diferença entre eles e o PIG. São partidarios, e fazem o jogo dos poderosos de plantao. Para os blogs progresistas enchentes em São paulo é culpa do Governo estadual. Os deslizamentos nas áreas de risco no Rio são culpa da natureza.

Anônimo disse...

GENI !!!.......

GEOVÁ COSTA JÁ TIROU AS VASSOURAS DO ARMÁRIO...TÁ PERCORRENDO A CIDADE A BASE DO VASSOURAÇO...PRA NÃO DIZER QUE TÁ METENDO O PAU NO PREFEITO, PODE-SE DIZER QUE TA METENDO É O TRONCO...TA FALANDO PELO CABO DA VASSOURA.

ESSE SIM É OPOSIÇÃO , DE RESTO UM MONTE DE MARICAS QUE TEM MEDO DE GENTE RICA.

=Peres, O Bom Marido=

Anônimo disse...

o time da espanha vai se concentrar em unaí e treinar no campo do colina...

ja está quase fechado.

Anônimo disse...

buenas, falando em sem terras, e organizarem-se em cooperativas, vou dar-lhes o endereço do bom exemplo: SÃO MIGUEL D'OESTE SC, onde os "sem terras" são associados de uma grande cooperativa de leite e seus derivados, eles não compram Brasilia, corcel, belina, eles sabem aplicar bem os recursos governamentais. Não vamos generalizar, mas o que é bom deve ser copiado. Grato.

Anônimo disse...

buenas, falando em sem terras, e organizarem-se em cooperativas, vou dar-lhes o endereço do bom exemplo: SÃO MIGUEL D'OESTE SC, onde os "sem terras" são associados de uma grande cooperativa de leite e seus derivados, eles não compram Brasilia, corcel, belina, eles sabem aplicar bem os recursos governamentais. Não vamos generalizar, mas o que é bom deve ser copiado. Grato.

Anônimo disse...

UNAI SÓ CRESCERÁ SE O FCO, FOR APROVADO,...VAMOS LÁ SRS. DEPUTADOS..ANTONIO ANDRADE, DELVITO, SANTANA, INÁCIO, E DEMAIS...