Translate

terça-feira, 29 de março de 2011

Vá com Deus e muito obrigado, Companheiro!!!

Foi em prantos que a presidenta Dilma e Lula falaram da morte de José Alencar, pouco depois de serem informados pelo médico do ex-vice-presidente.

“Todo mundo era bom depois de morrer. Alencar era bom em vida”, chorou Lula.

Passei à tarde de hoje no INCRA, SR/28, acompanhando o presidente da Associação São Pedro e Cipó. Saímos de lá às 17h20min e no carro ouvindo a Rádio Câmara percebi uma homenagem ao Zé Alencar no lugar dos discursos acalorado dos Deputados. Logo imaginei que havia chegado a hora deste brilhante mineiro/brasileiro. A vida levará outro milênio para repetir na política outra dupla tal qual LULA/ZÉ ALENCAR. Só o destino traçado por Deus poderia colocar estes dois homens na presidência do Brasil em um momento de grandes dificuldades e devolver ao país e aos brasileiros a alegria e a luz no final do túnel. Vá com Deus Zé Alencar!

domingo, 27 de março de 2011

Movimentações políticas.

A coluna "Panorama Político ," 27/03/11, de O Globo traz uma notícia importante sobre o enganjamento da sociedade civil na reforma política:

"Depois da vitoriosa mobilização social que resultou na aprovação da Lei da Ficha Limpa, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) vai deflagrar uma nova campanha, desta vez pela realização de uma reforma política. Seus integrantes vão entrar em campo defendendo três teses: financiamento público das campanhas eleitorais, voto em lista de candidatos apresentadas pelos partidos e adoção de regras que democratizem a vida partidária. O movimento também pretende promover consultas em todo o país para incorporar outras propostas que tenham o apoio de um contingente expressivo de eleitores."

Com certeza alguma mudança acontecerá e uma delas será  o fim das coligações proporcionais. O único titubiamento dos grandes partidos sobre o fim desta regra é sobre suas relações afetivos com os pequenos partidos. Na verdade, esta regra, coligações, perdeu sua razão de ser com as decisões do STF sobre os suplentes serem dos partidos e não das coligações. É bem provável que nas eleições de 2012 cada partido já disputará sozinho, apenas com sua identidade partidária. 

O sistema político brasileiro caminha inexoravelmente para uma compilação partidária. A sociedade já percebe que não dá para o governante ter em sua base política até quinze partidos, tornando esta base lenta, conflitante e até mesmo chantagista e corrupta. O Brasil caminha para ter apenas cinco ou seis partidos com relevância  parlamentar; em minha opinião, estarão dentro deste espectro: PT, PMDB, PSDB, PSB, PP e DEM pela direita. Me dói deixar de lado o PCdoB e o PDT que tenderão se unirem pela esquerda, seja com o PT ou com o PSB. 

Sem o artifício da coligação muitos partidos em Unaí não terão consistência e motivos para sairem sozinhos para Vereador e outra questão relevante é o pós-eleição em caso de sucesso. O Vereador de um minúsculo partido terá dificuldade de realizar um bom mandato se ficar só dentro do orçamento municipal e não tiver apoios externos (Dep. Estadual e Federal) para um trabalho casado em prol do município. Quais os partidos em Unaí com maiores possibilidades de um trabalho eficaz com os seus Vereadores? PMDB, PSDB e PT, a órdem não altera a eficácia. É bem provável que teremos muitas movimentações até Setembro.

No dia 19/03 durante a palestra do Sr Wilton Alencar foi levantado uma polêmica paralela sobre a possibilidade de um novo mandato para o Governador Mineiro Anastasia. Afirmei que ele já disputou a reeleição em 2012 e portanto não será candidato em 2014. Fui contestado por um senhor que talvês por um lápso de memória não tenha se atido que o Anastasia assumiu o segundo mandato do Aécio e disputou a reeleição no cargo de governador em 2010, não tendo assim mais uma possibilidade seguida, o que se configuraria em um terceiro mandato.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Censura? O perigo é outro!

Nada mais perigoso do que um homem acuado e sem capacidade de responder. Para qem está no poder sua honra é a sua administração, sua vida é a possibilidade de continuidade deste poder. Podemos buscar no passado os acontecimentos com o Padre Josimo, no PA; com Dóris Estang, também no PA; Vladimir Erzog em SP; os fiscais do trabalho em MG; Mário Eugênio em DF; Chico Mendes no AC, etc. Todos estes tinham uma obcessão que era a luta pela verdade e enfrentamentos do crime, da ditadura, da sonegação, da grilagem, e da pistolagem. Todos morreram cravados de balas. 

Em Unaí o nosso JA3 passou a ser um calo no sapato da atual administração, como os demais citados, o que incomoda é que ele está com a razão em suas críticas, e é importante deixar claro que são críticas políticas dentro da mais absoluta razoabilidade. Aí é que está o perigo, o fato de estar certo e com a razão deixa o outro lado acuado sem condições de se defender: porque se ele(s) sair a campo para se defender, estará abrindo o debate e explicitando suas fraquesas político/administrativas e isso quieto e calado é de suma importãncia para os atingidos.

Agora imagine o estado psicológico desta situação? Não, num võ não, as conveniências políticas num deixa não... vô sim, as conveniências num manda em mim... estas dúvidas dá prá perder o sono e a perda de sono por dias seguidos leva o cabra a dialogar com o diabo. Guardado as devidas proporções, a situação do JA3 não é nada diferente das dos outros acima citados. 

O perigo que corre o nosso amigo não é de ser assassinado como os outros e sim de um "acidente" a lá JK. Como o JA3 é um ciclista e Unaí tem muitos cruzamentos... como ele gosta de umas Brahmas, é possível chegar em casa passando mal com uma em que não lhe desceu bem...  ao chegar no hospital terá de enfrentar as filas... se for pro DF a ambulância pode quebrar na estrada.... Alguém ao ler estas situações hipotéticas podem concluir que quem está sem dormir sou eu; quero apenas dizer que existem prescedentes e ninguém os levaram a sérios. 

A segurança e a saúde do JA3 deva ser de sumo interesse desta administração, todos só têm a ganhar com ela; pois se algo estranho com ele acontercer pairará no ar uma núvem de dúvidas e ninguém conseguirá deter as ilações advindas. Não estou aqui querendo desencorajar nosso bravo blogueiro, muito pelo contrário, deva continuar preenchendo esta lacuna existente na comunicação social de nossa cidade. Quero apenas que se acautele, previna-se, olhem dos lados, desconfie dos tapinhas nas costas e tome suas brahmas em casa.   

Blogueiro baleado.

O blogueiro Ricardo Gama, baleado na quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, foi submetido a uma neurocirurgia de quatro horas e segue internado em estado grave. O rapaz, que ficou conhecido por suas duras críticas a políticos, empresários e autoridades policiais cariocas, foi alvejado nas costas, pescoço e cabeça. A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) solicitou, nesta quinta-feira (24), que a polícia investigue a possibilidade de o crime estar relacionado às denúncias e críticas sensacionalistas publicadas pelo blogueiro em seu site.
Fonte: Bahianotícias.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Final de semana profícuo.

No sábado pela manhã tivemos excelente reunião do PT, que resultará em um novo partido, mais representativo, mais forte e coeso. Na próxima reunião proporei que neste momento devamos debruçar exclusivamente sobre a montagem de nossa chapa de vereadores. Traçar as estratégias de filiações e seleção dos precandidatos a vereadores. Grande parte desta estratégia tem prazo para encerrar: final de Setembro para as filiações destes pretendentes. As discussões para prefeito podem esperar, pelo menos no PT. 

No sábado à terde tivemos a palestra sobre reforma política com o palestrante Wilton Alencar. A palestra superou as espectativas tanto de público quanto de conteúdo; lá estiveram pessoas importantes de diversos partidos, interessados tanto na palestra em si, quanto na formação de sinergia de grupo político. O Servidor da Câmara, Wilton Alencar, mostrou um grande domínio da fala em público, com excelente fluência e domínio do tema. Lá tive oportunidade de conhecer o Adriano versiani e o JA3, servidor e grande técnico da prefeitura de Unaí. 

No domingo tivemos, em Paracatu, reunião regional do mandato coletivo e popular do Dep. Fed. Padre João. Nesta plenária regional foi escolhido um Assessor parlamentar regional, dois coordenadores do mandato que terão a finalidade de levar a percepção regional do mandato para seu conselho politico estadual. Esta metodologia de mandato popular em forma de téia é inédito em nossa região e pouquíssimos políticos tem competência e vontade política de implementar em seu mandato. É trabalhoso e colocar toda a sua atuação à vontade direta do povo sobre suas posições e atuações política não é fácil. Uma reflexão importante sobre padres na política podemos fazer em nossa região noroestina, pois temos alguns padres como prefeitos nesta região de nosso estado e com bons resultados.  

Reconhecimentos


Obs: Estava me preparando para dizer algumas palavras sobre estas entrevistas, mas ao ver o comentário do André à entrevista do JA3 percebi que iria apenas repeti-lo. Então dar a ele os devidos créditos e faço minhas suas palavras. Sem cobrança de direitos autorais.
 
Por André Luiz Alves

Primeiramente gostaria de parabenizar o Adriano Versiani pela iniciativa de promover as entrevistas com Paulo do Blog Ex-abrupto, Geni do Unaí Para Todos e agora ao Zé Antônio do Opinião e Ponto de Vista. Foram entrevistas esclarecedoras que amplia e democratiza o debate.

Parabenizo a todos eles e ao Zé Antônio pelo Blog que realmente tem prestado um grande favor a nossa querida cidade.

O que fica evidente na entrevista do Zé Antônio e que muito nos indigna é a existência no seio do palácio campim branco de regimes ditatoriais, a mando de um vice prefeito extremamente centralizador, onde a participação principalmente dos agentes comissionados (chefes, diretores e secretários) é nula ou apenas simbólica, talvez tudo isso como única forma de evitar a perca do cargo, pois não acredito que defendam ideologicamente um regime desses, ainda mais quando se anda pela cidade e se verifica os desmandos dessa atual administração. E todos eles sabem disso, mas fingem que não sabem.

Custa-me a crer que ainda existam regimes como estes, com esta força política, que se mascara em um slogan “governo participativo”, mas a qual todos sabemos tem nos bastidores apenas uma única pessoa que tudo manobra.

Incrível como em pleno século 21 procuram inibir os seus opositores de se manifestarem, de os fazerem calar, de impedirem que vozes contrárias às suas se façam ouvir para que a verdade continue oculta. É de indignar!

É preciso mostrar a estes cidadãos do palácio que a liberdade e a democracia são valores garantidos pela nossa constituição.

Quanto à penúltima resposta do Zé Antônio somente gostaria de discordar que é preciso ganhar as eleições com quem quer que seja.

Acredito e é preciso existir o consenso dos grupos de oposição, no entanto como chefe do executivo, o Prefeito tem funções políticas, executivas a administrativas e não pode ser qualquer um.

A importância dessas funções e, portanto, do papel do Prefeito resulta do fato de que ele não é um funcionário, mas um agente político responsável pelo ramo executivo de uma unidade de Governo autônoma - o Município. Como tal, o Prefeito não é subordinado à outra autoridade, apenas à lei. Acatará a lei.

E pelas nossas tradições político-constitucionais e o sistema de organização municipal vigente no país, a posição do Prefeito como Chefe do Executivo lhe dá um papel de grande relevo na condução dos negócios do Município e na comunidade local. Portanto não pode ser qualquer um, apenas porque precisamos tirar os atuais do poder, pois amplas são suas atribuições e grandes, portanto, suas responsabilidades, tanto do ponto de vista legal, como pelo fato de que é o principal depositário da confiança popular para a solução dos problemas do Município.

Unaí não pode mais ficar nas mãos de “qualquer um” ou de um “salvador da pátria” como em 2004, precisamos ter responsabilidades sérias com relação a isso.

É preciso solidificar as conversas entre os movimentos partidários de oposição, de maneira a atingir um consenso que seja considerado o melhor pra nossa cidade. E isso cabe a todos nos e principalmente as lideranças políticas que devem em qualquer situação se desproverem de interesses pessoais e ou familiares. Isso é princípio fundamental nesse processo.

Assim conseguiremos escolher esse “agente político” e conduzi-lo ao cargo com apoio considerável do eleitorado e ele com certeza se tornará um porta-voz natural dos interesses e das reinvidicações municipais perante aos demais órgãos e esferas de governo para o bem-estar de nosso povo e o progresso de nossa querida Unaí. Para fazer isso, como disse anteriormente, não pode ser qualquer um.

Nós vamos chegar lá! Unaí com certeza dará a volta por cima de todos esses anos de desmandos políticos. Mas tem que ser com responsabilidade.

Parabéns novamente Zé Antônio pelo seu excelente trabalho. Como disse Dr. Paulo Gilberto você é o nosso vereador virtual.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Palestra

Como comentado anteriormente, no dia 19/03 estaremos recebendo o servidor da Câmara dos Deputados, Sr. Wilton Alencar, para um bate-papo sobre os projetos de reforma política em tramitação no Congresso Nacional. Este conhecimento é importante para os pretendentes à candidatos no ano que vem. Poderemos ter uma legislação absolutamente diferente da atual, para aqueles que ainda não sabem por qual partido disputará, esta palestra pode ajudar na definição.

O momento será, também, oportuno para retomarmos a idéia da formação do grupo suprapartidário para as discussões dos problemas e oportunidades de Unaí. Sobre a palestra, se você ainda não conhece os projetos em tramitação, venha para conhecer; se os conhecem com sobra, venha contribuir com seus conhecimentos. De qualquer forma, sua presença é importante. O evento não é vinculado a nenhuma candidatura e/ou partidos específicos, você só se comprometerá com o aprimoramento dos conhecimentos e com a necessária sinergia política em Unaí.

Data e hora: 19/03/11;
Horário: 15h;
Local:  Será no Clube dos Servidores  (Jacylândia).
Esperamos a presença de todos.

Aproveitando a oportunidade,  gostaria que vocês dessem uma passadinha pelo Blog do nosso amigo Adriano Versiani e  leiam minha entrevista ao dito Blogueiro. Aqui.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Entrevista com o PG.

O Blog do Adriano Versiani, Cidadão Impolido, fez uma entrevista importante com o Paulo Gilberto do Blog Ex Abrupto. O PG é um dos mais importantes membros do PMDB de Unaí, todas as estratégias do partido passam pelo seu crivo. Leiam as entrelinhas desta entrevista e tirem suas conclusões. Um pequeno trecho da entrevista:

Pelo que percebo, os nomes que estão sendo cogitados são os mesmos de sempre. Branquinho, atual vice-prefeito, que é um político antigo, cuja origem ainda é a antiga Arena. Delvito também tem raízes políticas na Arena. São duas pessoas com idêntica origem ideológica, mas com perfis diferentes. 

Dr. Romualdo nunca disputou nenhuma eleição. Vem do antigo MDB e do meio acadêmico. É um profissional muito respeitado e uma grande reserva moral de Unaí. Abstenho-me de fazer mais comentários sobre ele para não ser mal interpretado, já que somos do mesmo partido político. 
...Vale acrescentar que Dilma enfrentou a mais vergonhosa campanha difamatória de que se tem notícia na história política desse país. Sua eleição é de fato um grande feito. 

Leia a íntegra aqui.

sexta-feira, 11 de março de 2011

quinta-feira, 10 de março de 2011

Editor "Nonsense"

É preocupante quando tachamos as nossas autoridades de truculentas, mal educadas, ditadoras e agimos da mesma forma. Há pessoas que querem se impor pela força e ao invés de contrargumentar, partem para a agressão pessoal, tentam desqualificar o seu pseudo oponente. Esta ogeriza pelo debate e pelas idéias é preocupante. Aqui têm tentado me abater, me desqualificar, me associar a fulano e a cicrano, como se isto fosse uma verdade. O patrulhamento chega ao cúmulo de dizer que sou um pulha por mencionar os nomes do Branquinho e do Delvito em minhas análises políticas. Se o camarada não gosta destes, quer impor aos outros suas neuras, seus preconceitos e seus gestos fascistas.

Há comentaristas anônimos, absolutamente respeitosos, mesmo discordando, mantém o alto nível do debate. São anônimos por algum motivo e os respeitamos, são pessoas que querem participar, contribuir e que sabem conviver com a adversidade de posições. Por que adversidade? porque o ser humano é complexo, cada um é diferente do outro, tem posições diferentes e o que harmoniza esta adversidade em convívio social é a democracia e não o porrete em mãos.

Quem está aberto para o debate está aberto para a aprendizagem contínua; uma posição hoje pode se tornar pueril amanhã. Para o mundo da ciência não há verdede permanente e definitiva. Se não, não haveria as mudanças dos paradigmas onde uma verdade secular é modificada com as novas descobertas científicas, como exemplo temos a biotecnologia e nanotecnolgia que estão reformulando o pensar da humanidade. 

Assistir com entusiasmo a entrevista da Sra Alda Barbosa ao Via Mulher da Jornalista Andréia Zulato em o unainet. Uma entrevista regada a boas perguntas, que eu diria corajosas por tocar o dedo nas feridas e nos tabus políticos de Unaí, coisa que outros não ousaram. Diante de perguntas corajosas estava uma mulher a altura do momento e com credibilidade intelectual para respondê-las. Como uma entrevista é algo previamente preparado, checado e dirigido, na minha opinião a Jornalista pecou e feio na direção da entrevista.

Primeiro foi a escolha dos assentos, um sofá pequeno onde não foi dado a entevistada a distância necessária para a reflexão corporal e a Alda ao se sentir falta de espaço se recuava para o canto do sofá, mas a jornalista projetava seu corpo por sobre a Alda e esta se sentia acuada. Outra falha foi a posição da câmara que não previlegiava a boa imágem da entrevistada. A câmara colocada de frente pro sofá e a entrevistada virada pra dentro do assento sem condições de olhar pra câmara; diante da posição da entrevistada a câmara deviria estar na diagonal dando a Alda a possibilidade de olhar para o telespectador. Veja aqui os vídeos. 

O título desta postagem se refere a mim e não a outros. É uma contribuição do Zé Augusto ao meu vocabulário rococó, porque eu, um nonsense, não sei o significado da palavra nonsense. A uso por achá-la bonita, diferente...!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

A Menestrel do Canabrava.

Quando a ditadura militar começou a fazer água e que o processo democrátco se avizinhava, os ditadores de plantão, liderado pelo guru Goubery do Couto e Silva, assumiram o processo distensivo e deu-lhe o tom: lento e gradual. Sacou um de seus líderes no Senado para liderar a oposição de acordo os interesses da ditadura. Este lider foi o "Menestrel das Alagoas", Teotônio Vilella. Este preposto da ditadura percorreu o brasil de norte a sul acompanhado do Ulisses Guimarães, Tancredo Neves e outros pregando a redemocratização do país com eleições livres para todos os níveis.

Com esta atitude os militares coordenaram todo o processo de transição política no brasil. E o canabrava entra onde sô? Pois bem, em Unaí a saída da Sra Dorinha Melgaço do governo rumo ao seus algóz radicado na oposição está mal explicado. Parece o bordão do Chapolim Colorado: meus passos são friamente calculados. Ela pode estar lá para por em prática um planejamento estratégico da situação e embaralhar as cartas no mundo das oposições unaiense tornando o quadro confuso, gestos inesplicáveis, personalístico e oniciente. 

Parece uma tacada de mestre da casa marrom, como diz o JA3, ao criar sua menestrel do cerrado para não coordenar a oposição e sim para dividir e perder. Ela saiu na hora certa, momento político certo e encostou no cara certo escalado para perder. Não é só na foto que seu guru está por tráz, provavelmente também em seus movimentos políticos.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Repensando o pensamento.

Por João Antunes
 
Há alguns dias tenho observado os debates nos blogs da região e confesso que isso demonstra grande sabedoria de seus criadores. Excelente meio democrático de debater.
 
Fui eleitor de Delvito por acreditar num projeto político para a região e com certeza funcionou, pois houve grandes transformações em nossa região. Infelizmente em Unaí prevaleceu como sempre o interesse particular e pessoal, em virtude dessa briga de dois dos maiores lideres atuais, Antério e Delvito. 

Quero aqui registrar, brigas por vaidades pessoais. Isso é simples de notar, qualquer um com bom censo vai perceber que Delvito e Antério são inimigos por vaidades políticas e pessoais, e isso é o pior que se pode existir no meio político, porque todo mundo sofre. Unaí não merece mais isso. Antério pela sua angústia insaciável de ser Prefeito achando-se o máximo, o todo poderoso, o rei, e veja o que deu. Infelizmente Antério foi o pior dos prefeitos de nossa gente e tudo isso por vaidade. 

Delvito também um obstinado por ser o “grande” o poderoso e agora com essa idéia de ser prefeito e depois se afastar para se candidatar novamente a Deputado é pura vaidade, não existe outra explicação. É interesse pessoal. Se não o fosse seria natural, ou seja, os grupos iriam promover isso de alguma forma ou de outra, mas não, ele mesmo com seus assessores estão promovendo toda essa desordem na política de Unaí.

 Delvito precisa ser mais sério em suas atitudes e amadurecer muito, ele age com muita infantilidade. Conheço bem Delvito Alves e sei de sua vontade de alcançar vôos como foi o caso da eleição de Deputado, conseguiu grande apoio de lideranças sérias e honestas, como José Braz e o PMDB que acreditaram em um projeto político sério e pensaram em Unaí. Foi eleito graças, sobretudo a estes grandes grupos políticos. Votei em Delvito por duas vezes e não tenho nada contra a pessoa dele, mas hoje o momento não é “dele” é momento do “momento”.

Do momento de se empenhar para garantir um lugar ao céu para nossa querida gente, é o momento de trabalharmos com espírito elevado e fé no futuro, mas com sabedoria e desprovidos de vaidades pessoais. Unaí precisa de uma pessoa séria, honesta, desprovida de vaidades que aceite o sacrifício de governar Unai. E não adianta pessoas vir aqui defender Antério dizendo que ele é honesto que nunca roubou na Prefeitura, pode até não ter roubado, mas ser honesto não é somente não roubar. Ele não foi honesto em nenhum dos seus atos, subjugou seus subordinados e o pior de todos os males, agiu sempre com a mentira. 

Ele mentiu muito para o povo e isso é enganar e ser desonesto. Mentira é algo grave e, na maioria dos casos, irreversível! Precisamos de uma pessoa desprovida de vaidades, honesta, ética e hoje vejo em Dr. Romualdo a figura que tanto precisamos. E olha que não havia pensando nele em nenhum momento, até que fosse citado aqui por várias vezes. Percebo que este é o “momento” não o momento dele, mas o momento de alguém sério, que traz do berço a dignidade e a honestidade, homem altamente capacitado para o cargo. Pessoa que com certeza vai buscar avanços para garantir uma Unai justa e desenvolvida. Sem desmerecer nenhum outro nome, mas Unaí merece um nome da lisura dele. Uma das maiores e poucas reservas morais da política Unaiense.

Parabéns a você Geni e ao Dr. Paulo por colocar este espaço para que possamos expressar nossas idéias, afinal de conta, somos povo e merecemos também dar o nosso pitaco. 

Que me perdoem meu amigo Calixto, Valdivino, Branquinho, Delvito, Dorinha, e qualquer outro nome, mas Unai precisa de alguém do “momento” e o momento pede alguém mais qualificado. Resumindo, nossa cidade precisa de um administrador de respeito e não um político com interesses e vaidades pessoais. CHEGA! Vamos pensar um pouco na cidade no que podemos juntos buscar para melhorar nossa qualidade de vida.

terça-feira, 1 de março de 2011

Estou vendido...!!!

Brincadeira a parte, Só para deixar entrigados aqueles que dizem que estou vendido, pergunto? Quanto que o Sr Romualdo me pagou par exibí-lo em meu Blog?

Boa entrevista do Romualdo ao Agromais; conheci o Romualdo em 1988 na campanha de seu irmão lá em Palmeirinha; tive a oportunidade de conversar com ambos por um longo período, me pareceu duas pessoas simples e preparadas. Tenho conversado muito com ele nos últimos anos, sei que no momento certo colocará seu nome ao PMDB, aos outros partidos e à sociedade unaiense. Sei também que só não foi candidato em outras oportunidades por uma questão básica e esta questão está resolvida e consentida.

Seus opositores dizem que ele não tem cheiro de povo, não conhece o outro lado da BR 251 e não é um político nato. Nada mais atávico do que tais afirmações. O Sr Romualdo é Unaíense da gema, ex servidor de uma grande instituição brasileira, dirige uma IES que ajudou Unaí a dar seu salto de qualidade na qualificação intelectual de seu povo. Ninguém em Unaí melhor do que. Temos no mesmo nível, melhor não. Estou declarando apoio? Longe disso, apenas um reconhecimento. Estava me esquecendo. É um democrata, embora muitos em Unaí acham que a democracia só presta quando for apenas para si e seus interesses particulares.