Translate

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Cadê o povo de Unaí?

De acordo informações do Gabinete do Vereador José Inacio, PMN, e publicado em unainet.com "...o próprio município editou um Decreto prevendo o corte de investimentos, notadamente os oriundos de convênios com outros entes federativos." Isto na prática quer dizer que a prefeitura não tem um vintém furado para bancar contrapartida em convênios com governo Estadual e Federal. O município é dependente destes convênios para fazer obras, seja na infraestrutura, saneamento, saúde, educação , etc. Mas o nosso plantador-de-feijão-mor está querendo criar estruturas funcionais para abrigar mais cabos eleitorais para bancar a eleição de seu apadrinhado em 2012. Sua meta é atingir, de saída, quinze mil votos através das nomeações e dos servidores efetivos amedrontados, que não têm coragem de se levantarem contra esta irresponsabilidade fiscal ululante. O povo de Unaí não pode se calar diante deste patrimonialismo, destes govenantes que pensam que pelo fato de ter ganho a eleição pensam que a prefeitura pertencem a eles. Querem fazer na prefeitura o que jamais fariam em suas fazendas e empresas. Nas suas propriedades particulares eles aplicam uma administração enxuta, como devem ser, mas no poder público o inchaço abissal e desnecessário para o bom andamento da administração. É de se perguntar: cadê os Excelentíssimos Vereadores, sejam de oposição ou de situação, não importa, o que devam interessar a todos é a saúde financeira do município para que consiga fazer face aos investimentos que o povo e o município precisam desesperadamente. Não podemos nos calar diante desta afronta e desrespeito e dilapidação do ptrimônio do povo de Unai, construído ao longo dos anos com muito sofrimento.
Coitado do Ver. Zé Inácio, será que pregará sozinho contra os desmandos dos donos do poder? será que terá a mesma sina dos fiscais que outrora tentaram cumprir com suas obrigações? Por que os outros se calam? cadê a sociedade (des)organizada de Unaí? a saber: OAB, CONTABILISTAS, MÉDICOS, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, SINDICATOS, PROFESSORES, ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, COOPERATIVAS. Manifestemos agora ou nos calemos para sempre.

6 comentários:

Anônimo disse...

Cadê o povo????? Eu pergunto cadê o Ministério Público, cadê a justiça??? Estão de brincadeira com a gente. Temos que ir para as ruas e para a porta do forum e da Prefeitura protestar. Qualquer cidadão em Unaí sabe que Branquinho esta de casa em casa oferecendo cargos em troca de apoio politico para a proxima eleição. CHEGA UNAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ACORDA!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Acorda Unaí...
Cidade adormecida...
Enquanto isso, vai perdendo cada dia mais para outros municípios,vai
ficando esquecida...
Vamos reagir...vamos para a rua, vamos juntar forças contra este poderio que se instalou em nossa cidade, não podemos deixar de ser
a princesa do noroeste, cidade progresso..
Acorda Unaí, pois depois pode ser muito tarde, podemos ficar no esquecimento.

Anônimo disse...

Dizem que o povo tem o governo que merece. Unaí escolheu e esta pagando muito caro por isso.
Ainda é tempo de recuperar e rever tudo.
Pense em Unaí ha alguns anos e hoje...
Unaí perdeu...
Muito...
Cuidado para não permanecer no mesmo erro.
Associações, entidades de classe, cadê esse povo...
Vejam no que se transformou a Unaí de hoje..

Anônimo disse...

Para variar os vereadores da base do prefeito votaram em bloco pelo aumento de cargos...devem ter levado seu quinhão, ou simplesmente disseram amém pelo temor....

Anônimo disse...

SINTO-ME ENVERGONHADO DE MORAR AQUI E SABER QUE EXISTE MEDO COM RELAÇÃO AO PREFEITO E SEUS SUBSERVIENTES, ESTAMOS VIVENDO EM PLENO SECULO 21 E AIDA NOS MANTEMOS INERTES AOS "LAMPIÕES" DO PASSADO UMA VERGONHA E O POVO DE UNAI!

JÁ ACOSTUMARAM COM A MISERIA E POR ISSO NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA

VERGONHA

Anônimo disse...

Vale ressaltar: O vereador Zé Inacio e o Deputado Delvito Alves, já subiram no palanque do Sr. Antério, no palanque do Sr. Zé Braz. A população não é cega, os "delvitinhos" não tem palanque próprio, ou precisam do colo do Sr. Antério ou do Sr. Zé Braz. E o PMDB de Unaí sabe muito bem o que é trair, nunca ficou com o candidato a governador do partido. Hélio Costa? Que nada, já está pedindo votos para o Anastasia. Quando o governador aperta, o Sr. Antério, o Sr. Zé Braz, o Sr. Delvito e o que sobrou do combalido PMDB unaiense, todos falam amém para o governador Aécio e na frente da população "brigam" mas nas costas estão todos de mãos dadas juntos. Acorda PMDB de Unaí, vocês não precisa ajoelhar-se ao pé do Sr. Antério, Sr. Zé Braz e nem do nosso pseudo-deputado Sr. Delvito.