Translate

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Unaí pode mais. II. Dep. Toninho Andrade, PMDB.

Na postagem “Unaí pode mais. Ou podia!” eu afirmei que a falta de articulação política do atual prefeito de Unaí junto aos Deputados a disposição de Unaí estaria causando imensos prejuízos ao município e conseqüentemente ao seu povo. O Blog Unaí Para Todos estará, a partir de hoje, ouvindo personalidades importantes para Unaí sobre este tema. Personalidades da oposição e também da situação. É ensurdecedor o silêncio da sociedade Unaiense sobre os interesses da cidade. Esperam tudo dos “coitados” dos vereadores de oposição, do Poder Judiciário e Ministério Público; só que estes órgãos representantes da lei só atuam mediante denúncias fundamentadas em provas. O pior é que em Unaí todos querem denunciar em off, mas ninguém quer ser testemunha para provar o ilícito. Em Unaí, o silencio assemelha aos morros e favelas cariocas e das nossas metrópoles. Em um batepapo rápido, perguntei ao Deputado Antônio Andrade, PMDB, algumas questões e com esta justificativa:

Na opinião dos partidos políticos de oposição ao atual prefeito de Unaí, e de grande parte da sociedade, a cidade tem perdido muito por falta de articulação política com os Deputados diretamente ligados à região e a Unaí em particular, diante do exposto, o Blog Unaí Para Todos pergunta:

UPT - O Sr já foi procurado pelo atual prefeito para apoiar algum projeto do Município de Unaí?

Dep. Toninho Andrade - Não

UPT - Na opinião do Sr, esta falta de articulação e sintonia da atual administração tem realmente trazido perdas para Unaí e seu povo?

Dep. Toninho Andrade - Sim.

UPT - Ou isto é irrelevante?
Dep. Toninho Andrade - Não, é muito relevante. Acredito que o prefeito deveria articular, junto às lideranças da região, ações políticas que beneficiam Unaí.

UPT - Na sua opinião, em quê Unaí tem perdido nos últimos anos?
Dep. Toninho Andrade - Unaí era a cidade que mais crescia no Noroeste de Minas. Era líder em desenvolvimento. Mas de um tempo pra cá Unaí regrediu em todos os aspectos do desenvolvimento. É a cidade de maior importância no Norte do Noroeste de Minas e por isso não deveria perder seus benefícios.

UPT - O seu Gabinete esteve aberto e a disposição de Unaí e da atual administração?
Dep. Toninho Andrade - Sim, tanto que já destinei recursos, via prefeitura, por meio de lideranças e vereadores da cidade e, ainda, recursos para as escolas estaduais. Estou agindo motivado pelas lideranças locais. Outro exemplo é a situação da Vara da Justiça do Trabalho que não saiu de Unaí devido a uma ação nossa junto à Regional de Minas Gerais. Ao lado da OAB de Unaí, do doutor Romualdo, entramos em contato com a Regional e conseguimos manter a Vara do Trabalho em Unaí.

UPT - Suas considerações finais ao povo de Unaí.
Dep. Toninho Andrade - Tenho uma grande admiração, respeito e gratidão pela população de Unaí, pelo seu apoio e amizade. Estarei sempre à disposição da população. Espero que Unaí volte a ocupar seu espaço no desenvolvimento do Noroeste Mineiro.

Comentário UPT - Note que o Dep. Foi econômico nas palavras, mas disse tudo que poderia dizer e que nós, unaienses, não merecíamos ouvir e ele, Deputado, disse com muita tristeza. É inegável que Unaí pode mais! Uma administração que não age em todas as frentes para beneficiar seu município, é uma administração lesa-município. E está cometendo crime de responsabilidade. Se o nosso Poder Legislativo Municipal tivesse um mínimo de isenção política, fosse menos alienado e tivesse um pouco de amor à Unaí exigiria um pouco mais de sabedoria do atual prefeito. Alguns projetos só podem ser desenvolvidos com o empenho da prefeitura, o prefeito é o timoneiro desta empreitada, o Dep. Toninho disse que está agindo em Unaí de maneira periférica, muito aquém de suas possibilidades. Uma ação mais efetiva em temas estruturantes e de maior monta, recursos, só através da articulação do prefeito.
Em resposta à alguns questionamentos, gostaria de afirmar que este Blog não é do PT e nem para o PT específicamente e sim para Unaí. Cem por cento Unaí e neste contexto o PT se insere.

2 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente parabenizo o Senhor Geni pelo Blog que tem levado as informações de mode correto ao Povo. Parabéns. Gostei muito da entrevista do Deputado Antônio Andrade, como bem disse Geni, curto nas respostas, mas é isso mesmo. O atual Prefeito se fosse uma homem que pensa no bem estar do povo de Unaí faria uma parceria de um projeto politico para Unai com Apoio de Antonio Andrade, esse sim trabalho... exemplo de Paracatu, onde o atual Prefeito o apoiou e vejam só o que Paracatu virou... muitos investimentos, emprego e crescimento economico. Antonio Andrade é desses politicos sérios, honestos e trabalhador.

Anônimo disse...

"Vara da Justiça do Trabalho que não saiu de Unaí devido a uma ação nossa junto à Regional de Minas Gerais. Ao lado da OAB de Unaí, do doutor Romualdo, entramos em contato com a Regional e conseguimos manter a Vara do Trabalho em Unaí"...(entrevista com o DD Dep Toninho Andrade)...SÓ UM DETALHE...essa conquista o Alcaide (gaúcho-mineiro) disse ser mérito dele..QUEM ME EXPLICA ? Me parece que ANTÉRO batizou filho que não era dele...PARABÉNS TONINHO !! SABEMOS QUE VC SEMPRE ESTARA AO LADO DOS INTERESSE DE UNAI....(2012 A VIRADA) (carioca)